Paulo Freire Fracasso Escolar
Já tentei tocar violão, fui violeiro.Já tentei colar na lição, fui bagunceiro.Um dia eu tentei fazer RAP, parceiro.E hoje eu sinto nitidamente que eu sou o RAP por inteiro.
Tempo, te busco a todo tempo, tempo para sonhar, tempo para pensar, tempo para sorrir,tempo para chorar,tempo para dar tempo as minhas angustias diárias,mais não te encontro!!! será que vou ter tempo para aqueles que amo? afinal não encontro tempo para nada, nem para dormir, deito depois do tempo certo, levanto sempre antes do tempo que deveria,preciso repensar o tempo, pois não tenho tanto tempo, e cada dia que passa encurta o tempo.
Acredito nas minhas costas, ela carrega peso,sem caluniar o proximo não importa o tamanho da tempestade
Tudo que voce tiver oportunidade de aprender nesta vida, aprenda. Pois pode ter certeza que um dia, a vida vai te cobrar.
A verdadeira sabedoria(razão)é demonstrada por ações(atos) e não por palavras vazias que são jogadas no espaço...
“Futebol hoje é apenas um grande negócio financeiro realizado por clubes, dirigentes,empresários,grandes redes de televisão, empreiteiros, políticos narradores esportivos e grandes investidores. O Futebol como arte e esporte faleceu há muitos anos atrás.”
Lamentável...
– É calado que aprende a entender os corações, pois aquele que abre muito sua boca impõe sua personalidade e sufoca as personalidades que estão ao seu redor. Mas entender não é o mesmo que compreender. Pois, o entender nos traz indignação pelos desejos de um coração pervertido, mas o compreender inclui a compaixão por saber da insignificância de um espírito assim – e espero indulgência por esta licença que fiz, para separar estes dois conceitos.
– Antes de arrumar uma companheira prepare uma sogra. Você não poderá ignorá-la para sempre e também evitará muitas brigas.
– As mentiras dos astutos duram momentos, mas as armaduras das virtudes e da sabedoria são imortais e verdadeiras.
– Existiria honra em uma medalha entregue sem sentido? Sem mérito? Todas as honrarias são entregues por merecimento. Um mérito entregue por uma ação patriota, ou por vitória e superação. Qual sentido ou valor de uma medalha entregue a um vadio? Para se alcançar a honra é preciso pagar um preço. Para se conseguir qualificação é preciso pagar um preço. Para a conquista é preciso pagar um preço, que acompanha o valor, para receber a consciência da existência de Deus é preciso deixar a tolice e para aceitar a sua salvação é preciso ser sábio.
– Não convide um sábio para lugares de obscenidade e de palavras torpes, pois lhe indigna a alma tanta depravação.
– O astuto ensina com maldições, no entanto, o sábio aconselha com o amor. O astuto é como a onda do mar, segue a força da grande maioria, mas o sábio é firme como a rocha.
– O entendido visa à sabedoria, entretanto, o tolo almeja os prazeres passageiros, ainda dizendo: “estou condenado, mas curti”.
– Deus é fonte da vida e a resposta para a morte, a sabedoria é a regra conseqüente de Suas palavras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp