Passagens Bíblicas

Cerca de 7163 frases e pensamentos: Passagens Bíblicas

⁠É um erro bíblico enorme acreditar que no fim, Deus perdoará o pecador que não se arrependeu dos seus pecados, pois tal pensamento não encontra fundamento nas Escrituras Sagradas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Entendendo a Predestinação Bíblica e Ortodoxa
Romanos 8.29: Porquanto aos que de ANTEMÃO CONHECEU, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
1º Pedro 1.2: Eleitos, segundo a PRESCIÊNCIA de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.
A pergunta é: quem são aqueles que Deus predestinou? A resposta é que são aqueles que Deus CONHECEU DE ANTEMÃO. Quem são os que Deus CONHECEU DE ANTEMÃO? São aqueles que Deus, por meio da Sua PRESCIÊNCIA, pré-conheceu na eternidade passada, e que não resistiriam à ação do Espírito Santo em seus corações (Atos 7.51); aqueles que não se apostatariam da fé (João 6.60-67; 2ª Pedro 2.1); aqueles que não negariam o seu salvador (Mt 10.33; João 3.18; 1º João 2.22-23; 1ª João 5.12); aqueles que não se envergonhariam de Seu Filho (Mc 8.38). A esses Deus PRÉ-CONHECEU mediante Sua PRESCIÊNCIA e os predestinou; a esses Deus guarda; a esses Deus protege; e a esses ninguém os arrebata de Suas mãos. A predestinação vem depois da PRESCIÊNCIA.
No Evangelho de João 15.16, o discípulo amado diz que foi Jesus que nós escolheu; e em 1ª João 4.19, João diz que foi Deus que nos amou primeiro. Para entendermos essas passagens precisamos compreender que na eternidade passada, Deus, por meio da sua presciência viu e pré-conheceu a nossa fé, resiliência e perseverança em meio as nossas fraquezas, falhas, erros, pecados, decisões erradas e dúvidas. Foi esse pré-conhecimento na eternidade passada da nossa resiliência em nos mantermos fieis na fé em Seu Filho Jesus, que faz com que Ele nos escolha e ame primeiro; pois Deus viu e pré-conheceu por meio da Sua presciência que seriamos fies até o fim, apesar de tudo.
A predestinação de uma pessoa é mediante a PRESCIÊNCIA (pré-conhecimento) de Deus na eternidade passada (atemporalidade), por como uma pessoa na linearidade do tempo (temporalidade) responderá ao convite de Jesus: “E eu vos digo que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus” (Lc 12.8).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pai, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

“A Bíblia é uma bússola para o homem, que o LEVARÁ até Deus.”

Inserida por juniormartins

⁠Uma igreja sem escola dominical é uma igreja sem base bíblica.

⁠Vamos pensar ? Se o bíblico João Batista foi preso em meados do ano 26dc e morreu dez meses depois no ano 27dc. Como e que é então, que ele teria batizado o Jesus Nazareno Cristo no ano 30dc ?
RESPOSTA : A menos que os redatores das mentiras falharam na redação e cronologia também, por isso a bíblia é um livro de mentiras ou contradições ou tudo junto e misturado.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

A escritura Oculta que vc assinou Antes...

A bíblia eh apenas um relance para te lembrar que vc assinou um contrato de vida nesse plano terrestre...E temos tempo suficiente para se cumprir todos os artigos desse contrato que assinamos ocultamente...Por isso devemos rever nossas ações...Fazer uma reflexão dos seus atos a cada segundos de sua vida...Para que possamos entender o motivo dessa existência nesse lindo Planeta...
E só assim receberemos a nossa escritura de vida para um plano Eterno...E assim eh E assim Será...
Meu Pensamento...Marcos Dantas

Inserida por aguiadantas

Certa vez, encontrei um aluno deprimido escondido debaixo de vários livros espalhados pela biblioteca e perguntei-lhe: "Por que te escondes sob os livros quando podes te libertar através deles?"

Inserida por georgetonleal

"Existem pessoas que dizem que a Bíblia é Irrefutável e verdade absoluta, dizer isso sem nunca ter lido ou estudado o Torá, Alcorão, Mahabharata, Bagavadguitá ou outros é o mesmo que passar a vida toda comendo no restaurante perto de casa e dizer ser a melhor comida do mundo, na sua concepção estará correto, mas isso não significa que seja verdade...."

Inserida por rzucco82

Errar é humano. A bíblia foi escrita por humanos.

Inserida por PedroMenegatti

Se você me perguntar algo sobre Deus, algo sobre a biblia, nao vou ter papas na lingua e nem medo de te responder a verdade que você nao sabe.

Inserida por SaraFaustino

Existe na Bíblia a História de uma jumenta conversando com Balaão.Impressionante! Os animais antigamente, conversavam com humanos e Balaão não se assustou quando a jumenta falou com ele.Hoje em dia,se um cavalo falasse comigo eu sairia correndo!

Inserida por SamuelRanner

Até o diabo usa a Bíblia quando é para ele conveniente.

Inserida por paulosk

Deseja as respostas para as indagações da vida?
Ore, peça a Deus sabedoria, leia a bíblia sagrada e deixe o Espírito Santo ensinar!

Inserida por PastorSucigan

JESUS não é um deus tribal... Jesus não é o deus de um povo ___ o mito bíblico da Criação, feito de poesia sugestiva, a todos individualiza, com o valor todo da perfeição __ pois começa com um símbolo : Adão... Um indivíduo simbólico de todo o valor e respeito... uma Divina ( e antefutura ... ) Humanização...Por isso Respeito humano é Absoluto. Foi na marca do Humano que se Humana, que começou... ( isso fala muito !... ) e não... com Abraão... A Vida não termina : porque Jesus , vivo, está sempre nos abrindo um Mundos Novos !... "

Inserida por RITAMENINAFLOR

A Bíblia é o livro mais violento que eu já li em toda a minha vida.

Inserida por dryellechaves

Consolar e ser consolado

Em muitos textos da Bíblia encontramos que Deus nos consola e nos conforta. Isso se dá por meio de várias maneiras, tais como, pela sua palavra, por meio de uma oração respondida, através de circunstâncias ou pela presença e ação de outra pessoa consoladora, que Ele move para esse propósito.

Um Deus que consola e dá conforto é também um Deus de misericórdia. Efésios 2.4 não apenas afirma que Deus é misericordioso, mas também que Ele é rico ou abundante em misericórdia. Deus é confortador, é misericordioso, único, infinito, imutável, indestrutível, é presente em tudo, conhece tudo, pode tudo, nos ama e é um Deus pessoal que se preocupa com cada ser humano.

Em 2 Coríntios 1.3 e 4, encontramos "Bendito seja ... o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação...".

Nesse último domingo do mês de maio, quando tivemos como ênfase em nossa igreja "Relacionamentos Saudáveis", é interessante notar que o texto acima mostra que consolar é um atributo tanto de Deus quanto do ser humano. O versículo até vincula uma coisa a outra quando afirma que ao sermos consolados por Deus passamos a ter condições de consolar outras pessoas com a consolação que Dele recebemos. Da mesma forma que a Bíblia é pródiga em palavras de consolo e encorajamento, tais como ser fortalecido, ser sustentado, em não se atemorizar, em não desanimar ou em não desistir, vale tomarmos para nós essas palavras e compartilhá-las com aqueles a nossa volta, que estiverem precisando de ânimo ou consolo.

Por que não assumir o compromisso de nesse domingo, consolar ou encorajar pelo menos uma pessoa que estiver ao seu alcance? Vamos tentar?

Inserida por EmOutrasPalavras

A IDOLATRIA ALÉM BÍBLIA

A Idolatria é realmente algo muito ruim pra Deus.
Há muitas coisas que são consideradas idolatria, ampliando um pouco mais a visão...
Li sobre isso no livro chamado: 'Jesus o Maior Psicólogo que já existiu'. Lá fala que TUDO pode ser considerado Ídolo quando é posto à frente de Deus ou quando O substituímos por qualquer coisa ou alguém que seja.
Um vício é também idolatria, sendo - o vício - o ídolo. O mal que praticamos, quando podemos fazer o bem, também é idolatria, sendo ele praticado com a tão somente preocupação do 'eu', sendo - o ego - o ídolo.
O dinheiro é um dos piores ídolos que existe, pois além de nos escravizar é ele quem nos desvia de Deus, nos deixando irritados com as contas do mês, nos fazendo pecar com a ira, gerando muitas vezes contenda entre os casais e quase sempre provocando destruição de famílias. Quantas vezes ouvimos dizer que famílias se unem na desgraça? Raramente. E quantas vezes ouvimos dizer que as famílias se reencontram por conta de uma herança? Geralmente... O dinheiro é um terrível senhor, que divide famílias e corrompe almas, e infelizmente somos "obrigados" a conviver e lidar com ele, quase sempre se esquecendo "quem é dono de quem" como diz Frejat em sua música do Barão Vermelho.
E os ídolos químicos então? Bebidas, drogas, cigarro... As pessoas se afundam nesses vícios quando não encontram Deus em si mesmas, e depois viram escravas deles, tendo muita dificuldade posteriormente em conseguir a liberdade, virando uma batalha constante e quase sempre eterna.
O julgamento é um ídolo horrível, pois nos faz "brincar de ser Deus", afastando as pessoas de nós e nos sufocando em nossa própria vaidade que passa a ser a nossa única companheira fiel.
A mentira... O que dizer da mentira? Quem souber quem é o pai da mentira me poupa de concluir sobre ela, que é tão feia e maldita quanto ao pai.
Idolatria é mais sério do que pensamos, do que conhecemos, do que imaginamos e certamente em algum momento de nossas vidas pecamos por idolatrar alguma coisa ou alguém que não seja Deus. Mas Deus, em sua infinita misericórdia e pela graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, nos ama mesmo assim, eternos pecadores que somos, e ainda temos o Seu perdão quando assumimos com humildade essa nossa condição de pequenos dependentes imperfeitos, criados à imagem e semelhança do Criador Perfeito. Que contraste não? Ah se não tivéssemos o livre-arbítrio...
Deus conhece os nossos corações e quando há o mínimo de amor ágape em nós (o mínimo, pois nunca amaremos como o Pai nos ama) o restante fica tão pequeno e quase insignificante. Porque Deus sabe que o coração do homem é inclinado para o mal e cada vez que vencemos o mal que existe em nós é mais amor que praticamos... Amor à Deus, amor ao próximo, amor próprio. É uma caridade pra nossa própria alma quando vencemos o impulso do 'eu' e passamos a enxergar o 'nós'.
Eu vejo Deus um pai de amor, de justiça, de tolerância e paciência. Somos todos seres abomináveis através dos nossos pecados que não são poucos e que são infindáveis enquanto seres humanos que somos. Mas Deus nos ama assim mesmo, isso não é maravilhoso? E que Deus nos fortaleça cada vez mais, para que possamos pecar menos, seja por pensamento, seja pela palavra, seja por atitudes, com ou sem a intenção de errar, para que sejamos merecedores do melhor céu.
E que sejamos sobretudo humildes, pois a soberba nos faz idolatrar a nós mesmos (assim como Lúcifer fez) e ao estarmos "cheios de si, senhores da razão" é quando mostramos pra Deus que somos autossuficientes, ficando assim "cheios de nós mesmos" e vazios de Deus...
Que Deus nos proteja e ajude!

Inserida por ketantonio

Ter a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática é preconceito?

Inserida por AdilsonSantosFoto

Se o povo estudasse a Bíblia por si mesmo, e descobrissem os enganos religiosos, as igrejas iriam esvaziar, e os enganadores perderiam o poder de usar a Bíblia em benefício próprio.

Inserida por roberto5costa

Para que segurar em uma arma se com uma biblía eu ganho qualquer guerra.

Inserida por ThallesFerreira