Passagens Bíblicas
A Salvação Foi Proporcionada a Todos!
A Bíblia é clara e enfática: o desejo de Deus é que todos sejam salvos: “Porque isto é bom e agradável a Deus nosso salvador, que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1° Tm 2.3-4); e, por isso, Ele disponibilizou a salvação para toda a humanidade: “Porque Deus amou o MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
A salvação é aplicada aos que crêem, Entretanto, apesar da salvação ter sido proporcionada a todos, ela somente se aplica àqueles que crêem. Ou seja, a expiação foi obtida para TODOS, mas só será aplicada somente sobre os que crêem (condicional na aplicação, Crer/Não crer. Mc 16.15-16).
Entenda isso de uma vez por todas e pare de escutar os heterodoxos calvinistas (fatalistas/deterministas – gnosticismo/maniqueísmo).
No Amor do Abba Pater, que Ama a TODOS, Marcelo Rissma.
Na linguagem bíblica, "fazer um nome" é criar uma identidade para nós mesmos. Ou ganhamos um nome - uma essência que nos define, nossa segurança, nosso valor e nossa singularidade - a partir daquilo que Deus fez por nós e em nós (Ap 2.17), ou fazemos um nome por intermédio do que conseguimos construir por conta própria.
Os mandamentos de Deus apresentados na Bíblia são instrumentos de libertação, pois por intermédio deles Deus nos chama a ser o que ele nos criou para ser.
Pare de chamar essas novidades doutrinárias (heterodoxias) sem fundamentação bíblica de “revelação de Deus”.
Porque algumas lideranças criticam a teologia e outras acabaram com o estudo bíblico nas igrejas? Porque quem sabe menos obedece melhor.
Nenhum Arminiano Wesleyano ou Clássico nega a Eleição bíblica. Negamos peremptoriamente a dupla predestinação heterodoxa calvinista.
O Que a Bíblia Diz Sobre o Livre-Arbítrio?
As palavras “vontade”, “livre-vontade”, “livre- arbítrio”, “disposto”, “vontade livre”, juntamente com palavras relacionadas tais como: “voluntário”, “escolha”, etc..., são encontradas mais 4.000 vezes em toda Bíblia. A exigência de obediência voluntária do coração é o tema que corre por toda a Escritura Sagrada: (“SE”, CONDIÇÃO)... “SE quiserdes e obedecerdes” (Isaías 1.19); “SE alguém quiser fazer a sua vontade” (João 7.17); “SE credes de todo coração” (Atos 8.37), e mais outras milhares de vezes.
Na Bíblia diz que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, mas a verdade é que o homem condicionou Deus a sua imagem e semelhança!
@JaneFernandaN
A Bíblia fala dos falsos profetas profetizando mentiras (Jeremias 23.32; Marcos 13.22-23);
A Bíblia fala dos verdadeiros profetas profetizando verdades (Crônicas 20.20; Lucas 7.26-28);
A Bíblia fala também dos verdadeiros profetas passando na frente de Deus e falando o que não deviam (Números 12.1-10; 2° Samuel 7.1-13).
Deus é o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. A Bíblia nos diz que Deus é amor, justiça, misericórdia e bondade. Ele é onipotente, onipresente e onisciente. Deus é soberano sobre tudo e está no controle de todas as coisas. Ele é fiel em todas as Suas promessas e Seus caminhos são perfeitos. Acima de tudo, Deus deseja que Seus filhos vivam em comunhão com Ele, para ganhar a paz de espírito e a imortalidade eterna.
As dificuldades das Escrituras têm sido apresentadas pelos céticos como um argumento contra a Bíblia; longe disso, todavia, elas constituem uma forte evidência de sua inspiração divina. Se elas apenas apresentassem uma descrição do Senhor que pudéssemos facilmente entender; se a Sua grandeza e majestade pudessem ser compreendidas pela finita mente humana, então a Bíblia não teria as inequívocas credenciais da autoridade divina. A própria grandeza e mistério dos temas ali apresentados devem inspirar no leitor a crença de que ela é a Palavra de Deus.
Ao reconhecermos que não podemos compreender plenamente as grandes verdades da Bíblia, estamos apenas admitindo que uma mente finita é inadequada para entender o infinito, e que o homem, com seu conhecimento limitado, não pode compreender os propósitos do Onisciente.
Muitas vezes, lê-se a Bíblia sem que haja qualquer proveito. Em muitos casos, essa leitura é até perniciosa. Quando a Palavra de Deus é aberta sem reverência e oração, quando os pensamentos e as afeições não estão centralizados em Deus nem em harmonia com Sua vontade, a mente fica obscurecida pelas dúvidas. O próprio estudo da Bíblia fortalece o ceticismo. O inimigo apodera-se dos pensamentos e sugere interpretações incorretas.
.Queria entender onde está o evangelho do Reino de Deus; no qual está na bíblia que muitos carregam em suas mãos e professam praticar.
O que tenho visto é muitos distorcendo a verdade e acrescentando mentiras; comércio desenfreado dentro da igreja aonde tudo o que se refere a dom e talentos tem preços e valores exorbitantes; amor ao próximo só se tiver algo para receber em troca ou usar você até aonde agradar e te descartar por chegar outro um pouco melhor em seu lugar.
Não vou me estender porque não é por muito falar; mas veja que no evangelho, segundo escreveu João 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Favor imerecido, amor imerecido, misericórdia imerecida e graça imerecida; e não tem como não olhar o que está acontecendo com algumas igrejas e seus líderes que estão afastando as pessoas em vez de serem canais de bênçãos para atrair através da ação do Espírito Santo em suas vidas. Confesso que quanto mais tento fugir, me esconder e me isolar da igreja, Deus faz tudo dar errado em minha vida e permite situações para que eu retorne. Me faz lembrar do profeta Jonas às vezes que tentou fugir de onde Deus o mandara ir por reconhecer e saber que Deus é misericordioso e queria que Deus fizesse justiça.
Mas como Jonas entendo que o nosso querer e desejos não estão alinhados com a vontade de Deus e os seus propósitos para com a vida de cada um que se aproxima e o busca de todo coração.
E não vejo ninguém no Evangelho do Reino de Deus dentro da bíblia, cobrando para louvar, cobrando para pregar, cobrando para ir em sua empresa ou festividades, cobrando em lenços, águas e objetos que dizem ser ungidos e consagrados por Deus; para isso ou para àquilo. Imagino Jesus Cristo lá do céu olhando tudo isso e lembrando de quando esteve aqui na terra e entrou na sua casa e viu aqueles cambistas, prostitutas e outros que estavam fazendo da casa de seu Pai uma feira e expulsou todos com um zorrague (tipo de chicote). Exemplos temos de forma grandiosa na palavra, os discípulos foram fazer missão com a ordem de Jesus Cristo, não levaram nada a mais em suas bolsas, apenas o necessário e Deus cuidou de tudo; depois da subida de Cristo aos céus os discípulos continuaram a pregar o Evangelho do Reino. Sofreram de tudo um pouco, se alegravam por estarem sofrendo tudo o que Jesus sofreu e dividiam tudo em partes iguais, que possuíam e pagavam se as despesas, nada faltava e ninguém possuía nada a mais que o outro.
Ninguém julgue a seu próximo e muito menos o condene, como posso querer tirar um cisco no olho do meu irmão se no meu tem uma trave, como posso pegar trechos isolados para arrancar ou tirar proveito achando que nada vai acontecer ou não está acontecendo no momento; será que Deus está aprovando?
Chegará o grande dia que todos nós prestaremos contas de tudo o que fizemos diante de Deus.
22 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
23 Então eu lhes direi claramente: nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!
Matheus capítulo 7. 22,23.
Não sou eu quem diz, é a palavra de Deus que tem exorta e somente ela consegue julgar, condenar ou salvar; vai depender apenas do que você tem a apresentar naquele grande dia; por saber que a salvação é individual e cada um dará conta de si mesmo.
Reflita em suas ações e no que tem feito independente de onde esteja, Deus te ama e se importa com você e a sua vida; pode estar até difícil em uns momentos, mas Ele acredita e ama você assim mesmo e tem o melhor se você confiar e acreditar de todo o seu coração.
Missionário Ricardo Baeta.
- Relacionados
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Tudo Passa Chico Xavier
- Na vida tudo passa (frases)
- Tudo passa: 45 frases para ter calma, esperança e resiliência
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
