Passagens Bíblicas
PENSAMENTOS SOBRE A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – EBD
Quem leva a sério a EBD, analfabeto espiritual deixa de ser!
Considerando que o ser humano é um ser em constante formação, EBD tem valor permanente!
A EBD, por meio do ensino da Bíblia, dá-nos sabedoria para viver triunfantemente sobre o pecado e o mal.
A EBD nos ajuda a desenvolver o hábito de ler, a arte de interpretar e a habilidade de expressar o que pensa.
A EBD é uma escola eficiente na formação de novos líderes e líderes altamente capazes.
Três coisas prejudicam muito no entendimento da Bíblia: a falta de sinceridade, a falta de humildade e a crença mais em outras doutrinas do que na Bíblia, ou seja, falta de fé na Bíblia como único livro inspirado pelo Espírito de Deus.
A forte e incômoda ausência de tantos servos de Deus na Escola Bíblica Dominical - EBD, testifica o quanto o povo de Deus tem desprezado a Bíblia, a Palavra de Deus!
O desinteresse pela Escola Bíblica Dominical – EBD, não é outra coisa senão o desinteresse por Deus, pela Bíblia e seu estudo e, ainda, pela Igreja, nossa comunidade de fé!
É surpreendente como muitos crentes leem livros sobre a Bíblia – comentários, estudos, dicionários, geografias, sermões, etc., e passam tão pouco tempo no texto sagrado em si. Sem dúvida, use estes e outras fontes de ajudas bíblicas sadias, mas lembre-se que eles são apenas isso – fontes de ajuda.
O engano generalizado que caracteriza a humanidade nos dias atuais é sinal bíblico do fim dos tempos. Estamos por Deus avisados. Todo discurso precisa ser bem avaliado, julgado. Você tem isto praticado?
Em um mundo relativo não há espaço para o Deus da Bíblia, pois o Deus da Bíblia é o Absoluto. Daí, a consequência natural do relativismo ser a exclusão da ideia do Deus judeu-cristão, pois o Deus da Bíblia tem leis morais absolutas!
O inimigo é o meu eu interior. A Bíblia diz que, nos últimos dias (...), seremos amantes de nós mesmos (...). Estamos vivendo em uma época onde as pessoas estão dispostas a fazer de tudo para conquistarem seguidores.
DEMOCRACIA E JUSTIÇA SOCIAL À LUZ DA BÍBLIA
Existe democracia num país onde o Congresso Nacional se esquiva de cumprir suas atribuições constitucionais? E por quê? O Congresso brasileiro hoje é livre, ou existe um poder que lhe subjuga? Que poder é este? Se isto for verdade, a pergunta é: É o Congresso hoje um legítimo representante do povo, seja na elaboração de leis que expressem fielmente sua vontade, seja no cumprimento fiel destas leis?
A aplicação das leis no Brasil hoje segue, de fato, o devido processo legal, como expressão real da justiça tal qual ela é, ou existe um "devido processo legal" apenas do discurso, quando na verdade o que está sendo praticado é um "indevido processo ilegal"?
BASE BÍBLICA
A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo. (Provérbios 14.34)
Ó vós, que transformais o juízo em algo amargo e lançais por terra a justiça! (...) Pois sei que as vossas transgressões são muitas, e os vossos pecados são graves; afligis o justo, aceitais suborno e negais o direito aos necessitados na porta. (Amós 5.7,12)
"Não cometam injustiça num julgamento; não favoreçam os pobres nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça. (Levítico 19.15)
Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos. (Deuteronômio 16.19)
Os justos detestam os desonestos, já os ímpios detestam os íntegros. (Provérbios 29.27)
Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar. (Salmos 5.4)
Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém. (Colossenses 3.25)
Ai dos juízes injustos e dos que decretam leis injustas! (Isaías 10.1)
Como são felizes os que perseveram na retidão, que sempre praticam a justiça! (Salmos 106.3)
"A Bíblia nos ensinou que a fé nasce dos momentos mais improváveis. Moisés provou sua fé diante do Mar Vermelho; Três amigos provaram dentro de uma fornalha; Daniel dentro de uma cova de leões; Paulo e Silas dentro de uma prisão, e tantos outros.
Então, quando sentir que está perdido e sem saída, talvez este seja o momento exato de você provar a sua fé." (27/05/21)
E a tal lei da atração, o livro o segredo, já leram?
Então, eu li e descobri de novo, o que a Bíblia já ensinava...
Resumão aqui:
Filipenses 4. 8
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
Enfim, pense e fale coisas boas...
Boa noite
Quando você se decepciona, é difícil mas, a Bíblia já ensina há muito tempo, a gente que é tonto...
Jeremias 17.5
Assim diz o Senhor:
"Maldito é o homem
que confia nos homens,
que faz da humanidade mortal
a sua força,
mas cujo coração se afasta do Senhor.
Quem tem a revelação dos céus, não destorce a palavra de Deus e muito menos usa versículos bíblicos para proveito próprio. O sim de Deus é o seu sim, o não de Deus é o seu não. Nisso conhecemos o homem espiritual.
A Bíblia nos ensina em Eclesiastes 11.1: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” E em Mateus 4.4: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Juntos, esses versículos ampliam o sentido de Eclesiastes, que tratava de finanças, revelando que o pão também são ministrações e reflexões que o Senhor nos dá. Portanto, lança-os sobre as águas, pois podem ser úteis quando retornarem a você.
Um livro antigo cumpre uma dupla função: Alicerça, ainda que apenas moralmente, tanto uma biblioteca quanto o seu possuidor.
Contraste é dizer que Deus existe e agir como se Ele não existisse, é ignorar o que a Bíblia afirma e viver dissolutamente.
*
A leitura da Bíblia
só tem valor,
quando adquirimos empatia e sabedoria,
pra corrigir as nossas falhas, e jamais ser ditador de regras a outros."
***
*
...✍️
"A Bíblia
é um manual de instrução,
e deve ser consultado durante toda a nossa vida, pra termos sabedoria
e sempre resguardar o nosso coração!"
***
***
Os melhores
calmantes
para o coração 💓
leitura diária
da BÍBLIA,
oração,
escrever
e ler
POESIA.✍️
***
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal