Passado, presente e futuro
O passado é imutável mas no futuro temos uma boa chance, se iniciarmos em adotar mudanças, a partir de hoje.
Ao virar as páginas do livro da vida, o passado ficou no prefácio da primeira página, o futuro está sendo escrito pelo meu coração, através das páginas do meu presente!
O passado não voltará, e o futuro ninguém irá saber, então cuide apenas do está no meio entre eles, pois não é a toa que ele é chamado de presente.
Não espere pelo acaso; o brilho do passado sempre é ofuscado pelo futuro, e só o que restará será o que você plantar hoje.
O que você vive hoje é resultado das suas decisões tomadas no passado, assim como seu futuro será resultado das decisões que você tomar hoje.
O passado só existe nas nossas lembranças, o futuro só nas nossas expectativas. De concreto mesmo só existe o momento presente, que é eterno. Portanto, passado e futuro são percepções ilusórias da realidade.
O passado nós não podemos modificar, já aconteceu, não tem volta. Mas o nosso futuro só depende de nossas ações e de nossa dedicação no presente que chamamos de agora.
Se você quer realmente ser feliz. Deixe de reviver o passado e de se preocupar com o futuro. Viva o único presente que você tem: o momento.
O passado me aflige,
Desejo meras memórias.
O futuro me incita,
Onde a esperança mora.
No caminho relutante
O presente me consola,
Eis onde estou!
Recordar um passado feliz faz bem. Sonhar com um futuro melhor, também. Mas a dádiva maior é agora e por isso se chama Presente.
Quem chora o leite derramado tristemente experimenta o azedo do passado.
Sinta o cheiro do futuro planejado em sua mente, respire e agradeça, pois só se vive o presente.
"NOVA-MENTE"
Quem vive no futuro, vive ansioso,
Quem vive no passado, vive deprimente,
O único tempo que muda é o presente.
Isso é evidente.
O problema é que muitas vezes a mente, mente.
Faz você acreditar que é impotente,
que as coisas são do jeito que são
e nunca serão diferentes.
Está na hora de mudar, está na hora de acreditar em uma realidade divergente.
Está na hora de tentar, de tentar "nova-mente", porquê se o mundo pode mudar a gente, talvez o inverso não seja diferente.
O futuro é algo improvável, o passado é intangível e o hoje é um embaraço. Sendo assim, deixe o passado aos mortos, o futuro às incertezas e viva a surpresa do hoje.