Passado e Pagina Virada na minha Vida
Cada parte do meu passado são só lembranças... mas ignorá-las seria a vitória da minha inutilidade !!!
Passado, presente e futuro
O passado é o conjunto de folhas, as quais escrevi minha história, algumas até já me esqueci, outras, grifei, não quero perdê-las, preciso lembrá-las, elas contam a estória que escolhi lembrar. Algumas folhas arranquei, melhor esquecê-las, outras escolhi não escrever nada.
O presente é o que escrevo, o que vivo, o que sinto e o que penso, com certeza sofre influência das folhas passadas, mas mudei, me reinventei e talvez nem escreva mais como nas primeiras páginas, o importante é que continuo escrevendo.
O futuro me espera como folhas brancas, aguardando o que ei de me tornar, o que ei de escrever, ou talvez nem escreva tanto, o ritmo diminuirá com certeza, ninguém deseja viver tudo o que tem de viver, pois se as páginas se esgotam, a história termina, o livro é esquecido....
cêé
Como poderias, eu
criticar o filme da minha vida?
roteiro incomplento, incerto...
passado, presente inexistente
e futuro utópico.
Minha alma é formada em Economia. Apesar dos fracassos e falências do passado, continua investindo no presente e sabe que os contratos de risco são os que podem trazer maior retorno no futuro.
Estava lembrando umas das poucas memorias do passado relacionado a minha infância, juventude, adolescência e maioridade. Buscando, relembrar alguns fatos que em dota a pessoa em que poderia ter em muitas faces da vida a refletir porque sim ou não em que poderia acontecer em fatos racionais de poder em atuar e falar e agir o correto ou não da certeza em estar certo em na nossa conduta do politicamente correto. Mas alem do fato existe muitas discrepâncias em que eu ou nos poderíamos ter o desejo de voltar a trás para refazer esse mesmo passado ou ter buscado uma outra estrada de vida. Lembra que você em que sempre existe na consciência que você poderia ter feito tudo diferente, mas não quer ser arrepender do que fez. Nossa historia somos a unica pessoa arquiteto do nosso destino em que sabemos o que ela realmente vale. Todos podem ate criticar, mas não tem autoridade sobre as nossas escolhas. Por isso a palavra Empirismo tem muito significado em minha vida. A minha vida foi feita por conhecimento e experiencia. O sapato que eu uso e meu numero e não o seu, e tenho absoluta certeza em que ele não entra em seu pê .
"Minha vida é uma ponte,bem construída com o meu passado, onde somente irão transpor coisas boas do meu presente para o futuro. "
Rosana Chagas
Belo Horizonte,
20/12/2020.
O passado se foi e se iniciou um novo ciclo em minha vida. Parece até que somos outra pessoa fazendo tudo diferente dos anos anteriores. Hora de melhorar o que foi feito e esquecer as coisas antigas e viver coisas novas. Abrir a janela, olhar para o céu , contemplar o sol e agradecer a Deus por mais um dia que está nos dando para tentar mais uma vez ser feliz. Agradecer os livramentos e saber que estamos aqui, vivos para realizar tudo aquilo que não realizamos. Viver a vida com mais felicidade e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porquê, independente do motivo do seu choro. Aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira e, no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Acorde pra vida.
"Travestir a socidade de conhecimento como sociedade de informação significa bloquear os caminhos para uma ação questionadora eficaz".
CANTIGA PARA MINHA ALMA GÊMEA
"Quando você me amar
Serei tua casa
E você a minha.
Dividiremos a vida
E o amor,
Seremos dois corações
E um ninho
Sem espaço
Para outros beijos,
Fiéis e constantes
Mesmo que sozinhos.
E enquanto te espero
Alma gêmea minha,
Sigo sozinha, sem pressa
Sendo por enquanto
De ninguém.
Apenas minha."
Lori Damm
Meu caro passado, obrigado por ter feito parte da minha vida. Com você eu sorri e também chorei, aprendi, caí, quase morri, mas me levantei... Pensei que não te passaria, mas passei. Errei? Talvez, mas suportei, me aperfeiçoei e hoje sei, eu te atravessei.
Querido presente, obrigado por me fazer descobrir quão valioso você é, trazendo o novo, aquilo que achei que jamais iria ter de novo me fez entender que o que ficou lá atrás não era pra eu hoje ter, e saber que só uma coisa é pra sempre e isso eu não posso perder.
Às vezes paro para refletir sobre minha vida e sobre as falhas que cometi no passado, penso tanto que até tento voltar para ver se consigo conciliar o erro que um dia cometi, mas quando vejo é tarde demais e a oportunidade já se passa e deixa na certeza que vai ser difícil encontrar outra oportunidade feita essa. E disso tiro um pequeno resumo que, quando tiver outra oportunidade devo agarrar com toda a força, e fazer tudo certo o que um dia fiz errado.
coisas do passado
A paixão já passou em minha vida..
Foi até bom ...
mas no final de tudo errado..
Agora carrego dentro de mim..
Uma triste Dor...
Com um coração cicatrizado..
Hoje o mundo parece tão invocado
Dei carinho e respeito .
E no final fui magoado.
Mas tudo agora é coisa do passado
Quero Um amor verdadeiro,
Que sempre esteja do meu lado..
A paixão já passou em minha vida..
Foi até bom ...
mas no final deu tudo errado..
Agora carrego dentro de mim..
Uma triste Dor...
Com um coração cicatrizado..
Hoje o mundo parece tão invocado
Dei carinho e respeito .
E no final fui magoado.
Mas tudo agora é coisa do passado
Quero Um amor verdadeiro,
Que sempre esteja do meu lado..
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨