Passado e Pagina Virada na minha Vida
Corrompi toda minha pureza para satisfazer uma ilusão e de repente, nada mais fazia sentido...
Os olhares desviaram-se simultaneamente.
Quem eu mais amei, feriu-me profundamente, embaralhou todos os meus sentidos.
Vômitou seu ego podre sobre minha inocência, esbravejou sombra sobre mim, é como se minhas lágrimas se agarrassem para não despencarem.
É como se todo meu corpo se contorcesse por dentro.
Esquiei por salivas amargas e preferi afastarme, para resguardar o que ainda sobraste de mim.
Carla Fernandes
Menina
Pensei no amor
Vislumbrei a dor
Deixei de te vê
Mas sonhei só você
Minha doce menina
Tão pequena me fascina
Não saberei do teu amor
Mas serei pra sempre um sonhador
Teus olhos negros
Tuas mãos pequenas
Dois corações
Eis minha índia morena.
Ah, essa minha velhice tão velhaca! Às vezes, meus ouvidos zumbem tão alto que não consigo ouvir a voz de minha consciência. Será que ela ainda existe?
Cada lágrima gerada
pela felicidade do nosso encontro,
regava a minha alma
que abraçava a tua
silenciosamente.
FAMA PASSAGEIRA
Leia: " Jó 19:21-27 "
Mesmo que a minha pele seja comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus ( v.26 ).
Examine: Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão ( 1 Coríntios 15:22 ).
Considere: Será que seu padrão de sucesso resistirá ao tempo ? O que terá que mudar em suas metas ? Há algo que o prende e do qual você deveria livrar-se ?
Recentemente um especial de TV sobre artistas que fizeram sucesso relâmpago; aqueles cantores que emplacaram um único hit e depois desapareceram me fascinou. Vídeos antigos da época do auge mostravam indivíduos arrogantes, ousados, confiantes, extravagantes e jovens !
Após 20 ou 30 anos, a equipe de TV localizou muitos deles. Alguns seguiram suas rotinas, constituíram família e hoje vivem no anonimato. Outros, entretanto, não envelheceram com tanta tranquilidade. Pareciam velhos e desgastados, no entanto, continuavam a viajar, presos a uma juventude que havia acabado há muito tempo e a um sonho vazio. Eles igualaram a fama ao sucesso, mas a fama provou ser ofuscante e passageira.
No livro de Jó, encontramos um homem que achou que o seu lugar ao sol já havia acabado. Os seus falsos amigos tinham a "certeza" disso. Injustamente acusaram Jó de merecer a perda e o sofrimento indescritíveis. Em meio às acusações, Jó fez uma oração cheia de sinceridade, angústia e lamento: " Como gostaria que as minhas palavras fossem escritas, que fossem escritas num livro ! Ou que com uma ponteira de ferro elas fossem escritas para sempre no chumbo ou na pedra ! " ( Jó 19:23-24 ). Então, de modo surpreendente e impressionante, o tom de seu discurso transformou-se de desespero em esperança. Jó encontrou esperança não em qualquer legado que pudesse construir, mas na firmeza das promessas de Deus
" Pois eu sei que meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra ", declarou-se ele. " Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus " ( Jó 19:25-26 ). Jó literalmente esperava a ver Deus - não nesta vida, mas na vindoura. Essa é a verdadeira esperança de todo seguidor de Jesus Cristo.
Ironicamente, a melancólica oração de Jó foi respondida. As palavras dele ficaram gravadas na Bíblia para todos nós. Jó não buscava fama; procurava respostas. E descobriu que Deus era suficiente. - Tom Gustafson
São nas vazias
Ruas da minha solidão
Entre prosas e sonetos
Dos molhados becos escuros
Que estão abandonados todos
Os poemas que te escrevi
Durante toda a minha vida
N° 1 E ACABADA
Leia: " 1 Reis 19:1-15 "
...Já chega, ó Senhor Deus ! Acaba com a minha vida ! ( v.4 ).
Examine: ...de agora em diante vocês verão o Filho do Homem sentado do lado direito do Deus Todo-Poderoso e descendo nas nuvens do céu! ( Mateus 26:64 ).
Considere: Como você se sente ao ouvir as palavras de Paulo a respeito do céu ? Como você contará aos outros essa mensagem de esperança ?
"Estava acabada, porém, saio com minha cabeça erguida." A estrela do tênis, Justine Henin, expressou-se desta forma durante a coletiva de imprensa em 2008 - ao anunciar sua saída imediata do esporte.
Todos os atletas um dia penduram suas chuteiras, mas não quando têm apenas 25 anos e são o n° 1 do mundo !
Afinal, por que ela desistiu ? As lutas pessoais fora da quadra. em 2007, e o desempenho em quadra, durante 2008, provavelmente contribuíram para o encerramento precoce da carreira.
Entre nós, poucos jogam tênis profissional, mas nos identificamos com o desejo de desistir que ela sentiu. ao vivenciarmos um relacionamento difícil ou em meio ao esforço extenuante com um trabalho sem perspectiva ou depressão, podemos desejar desistir.
Pergunte a Elias. Ele conhecia essa sensação de desalento.
Pouco momentos após o profeta experimentar a intervenção de Deus, e a derrota dos profetas de Baal no Monte Carmelo ( 1 Reis 18:38-40 ), estava pronto a desistir. Porquê ? A rainha impiedosa Jesabel ameaçara matar-lhe ( 19:2 ). Nada acontecia como ele queria, e o orgulho o fez pensar que não precisava suportar esse ataque pessoal ( vv.10,14 ).
Elias dirigiu-se rapidamente para o deserto. Sentindo-se derrotado e profundamente perturbado, orou, " ...Já chega, ó Senhor Deus ! Acaba agora com a minha vida " ( v.4 ). deus lhe respondeu alimentando ( v.8 ), abrigando ( v.9 ), e ensinando-o ( vv.11-13 ). A voz de Deus " ...calma e suave " ( v.12 ) revelou que algumas vezes Ele age de maneiras espantosas e outras, de maneiras reservadas. deus fez Elias retornar e concluir seu trabalho - com ou sem Jezabel.
você está desanimado porque Deus não " agiu como o esperado " com você ? Aquiete-se olhe para Ele. Deus o ajudará a continuar - embora talvez Ele escolha agir de maneira calma e inesperada. - Tom Felten
VIVO
Vivo à sombra
De uma flor
Que não é minha
Mas que me cativa
Vivo na promessa
De um amor
Porque sei
Que é verdade
Vivo no respirar
De uma rosa
Quando me pico
Nos seus espinhos
Vivo feliz
No silêncio
Das palavras
Como uma flor.
A MINHA
A minha alma está seca
De lentes quadradas
De soltas alegrias
De risos perdidos
De vazios insondáveis
De sonhos violáveis
Doi-me o corpo que mendiga
Perdão, perdão que não consegue
Alcançar de tanto procurar
Nos sonhos perdidos
De uma alma seca, a minha claro.
Se eu gosto de pessoas falsas?
Gosto. Só não consigo decidir se prefiro morta ou só longe da minha vista.
Eu tenho a minha maneira de ser bonita
A minha maneira de ser eu mesma
Se nao te agrada a minha beleza
Pouco me importa se a minha aparência você não suporta
Por que se aos seus olhos não sou perfeita
É bem óbvio que aos olhos certos serei realeza
Nao imploro tua atenção para mim
Pois sei que me observa a uma certa distância
Não imploro encontrar seus olhos nos meus
Apenas peço que entenda
Não comando meu coração e por alguma incensata razão escolheu você para amar
Tu sabes deste sentimento e pouco compreende
O brilho nos olhos e a bagunça no estômago
Toda vez que te vejo
No meu peito arde ansiedade
Ansiedade em te ouvir me chamar
Ansiedade em tocas suas bochechas
Em olhar teus olhos penetrado os meus
É incomparável a felicidade que sinto em minh'alma quando vejo teu sorriso
Confessar tais sentimentos a um amigo
Decisão impensada
Tu concordastes em me conhecer direitinho
E de fato isso é incrível
Cuida bem de mim no domingo e na segunda nao sabes quem sou
Me trata com carinho na terça e na quarta você me despreza
Me olha quinta e na sexta você some
Você simplesmente some
Do nada! Você some!
Me tira da sua vida como uma sujeira no ombro
Sem dar importância a mim mesma
E derrepente tu voltas como ae ouvesse tempo ruim
Tempo em que nao o vi
Tempo em que não fui feliz
A dúvida nao cessa
Por que! Por que!?
Diga logo o que quer de mim!
Ja sabes que nao quero me comprometer contigo ainda por que quero te dar todo meu amor e atenção e até agora não estou pronta
Mas se quiser mudo meus planos
Me faço só sua. Somente sua!
Que desprezo, passar horas em frente ao espelho e você nem se quer notar
Mas se tu. Notas
Então... Então digas
Diga de uma vez diga logo
Antes que eu vá embora!
Digas pois tenho vida e não posso carregar mais essa dúvida
Digas de uma vez por obséquio
Pois se não disser o arranco de mim e vomito teu ser de minh'alma
Meus pés no chão
minha cabeça inclinada
meus ouvidos no fone
meus pensamentos em vc
minha boca quer dizer teu nome
a janela aberta trás um sussurro
entra pela minha pele me deixa mudo
sai pelos pés, mãos e fios de cabelo
só não sai vc do meu coração
me arrepia por inteiro.
Em um momento
Um milhão de interrogações se fazem na minha cabeça
É culpa minha?
E meu interior diz que sim
Talvez seja mesmo
Talvez eu já esperava
Mas ao mesmo tempo não acreditava
Não durmo direito
Minha cabeça gira o tempo todo
Como um furacão destrói todos os pensamentos bons
Podia me abster dessa culpa
Colocar a culpa nas estrelas
Mas sinceramente
Eu não sei
Não sei o que fazer
Não sei se quero isso
Não sei se devo ficar feliz ou triste
E definitivamente não estou feliz
Já não estava
Mas é aquilo
Sempre pode piorar
Acredite
Sempre pode
O galo cantava na minha infância
Despertando-me para sonhar.
Hoje o galinheiro está vazio.
No jardim, somente lembranças,
De um tempo quando criança
As coisas não tinham um lugar.
Em toda a minha jornada eu pude perceber que na realidade, as pessoas pedem muito mais exemplos do que elas podem dá. Agem diferente do que pensam e querem para si.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨