Parodias sobre a Natureza

Cerca de 4931 frases e pensamentos: Parodias sobre a Natureza

Posso alimentar a lagarta
Posso sussurrar através do casulo
Mas o que me encuba segue sua própria natureza e está além de mim

Hannibal Lecter
8 compartilhamentos

A positividade do nascer e o por do sol de uma praia mostra a beleza que flui na alma feita pela natureza.

Gabriel Reichert Evaldt
15 compartilhamentos

As pessoas escolhem os caminhos que trazem as melhores recompensas com o mínimo de esforço. É a lei da natureza.

Dr. House
3 compartilhamentos

Se perdeu no verde e se encontrou no azul do céu, uma centelha de luz brilhou nos olhos realçando-lhes a cor castanho esverdeados. Os fechou e ergueu os braços em rodopios até cair na relva como um manto a lhe agasalhar, e permaneceu assim, estirada ao chão, num silêncio contemplativo por longas horas até que o pensamento serelepe voou por lugares diversos.

Angella Reis
3 compartilhamentos

Einstein, quando peguntado se acreditava em Deus, respondeu
- " Acredito no Deus de Spinoza que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa em premiar ou castigar os homens".

O DEUS DE SPINOZA

Estas palavras são de Baruch Spinoza, filósofo holandês que viveu em pleno sèc. XVII. Este texto foi chamado de "Deus segundo Spinoza" ou "Deus Falando com você".
"Para de ficar rezando e batendo no peito. O que eu quero que faças é que saias pelo mundo, desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
Para de ir a estes templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nas praias. Aí é onde eu vivo e expresso o meu amor por ti.
Para de me culpar pela tua vida miserável; eu nunca te disse que eras um pecador.
Para de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar dos teus amigos, nos olhos de teu filhinho... não me encontrarás em nenhum livro...
Para de tanto ter medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem me incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Para de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te castigar por seres como és, se sou Eu quem te fez?
Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos os meus filhos que não se comportam bem pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
Esquece qualquer tipo de mandamento, são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita o teu próximo e não faças aos outros o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção à tua vida; que teu estado de alerta seja o teu guia. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Para de crer em mim . . . crer é supor, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho de
mar.
Para de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, da tua saúde, das tuas relações, do mundo. Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
Para de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. Não me procures fora! Não me acharás.
Procura-me dentro... aí é que estou, dentro de ti."

Lidia M.B.
3 compartilhamentos

Precisamos aprender a ver as coisas simples da vida, uma flor, uma borboleta, um alvorecer e um pôr de sol, um canto de um pássaro, o cheiro da terra molhada que a chuva produz, até mesmo o silêncio de uma noite estrelada.
Assim sentiremos a essência universal e ela estará presente em nós. Tornando a beleza das coisas mais viva em nossos corações. 
Esteja feliz!

Édio Guimarães
3 compartilhamentos

A felicidade só é real quando dividida

Natureza Selvagem
2 compartilhamentos

A casa de Deus não é a Igreja. É a natureza e o seu coração! Se Deus não habita seu coração não habita nada que estiver ao seu redor.

Tico Santa Cruz
135 compartilhamentos

Sou ariana, signo de fogo!As qualidades de Áries incluem uma natureza agressivamente extrovertida, sinceridade, curiosidade e jovialidade, inocência resiliente, os arianos costumam ser bastante ingênuos, porém com espírito inquieto e selvagem às vezes. Os arianos odeiam injustiças e destratação, são muito revolucionários e possuem espírito forte. Corajosos, eles não tem medo de nada que apareça em seu caminho. Há, cuidado quando você fere um ariano porque é uma vez só. Diferente do que a maioria pensa, o ariano não é bravo, não é rancoroso e nem estúpido, pelo o contrário, ele costuma ser bastante extrovertido com quem ele conhece (tímido com quem não conhece), fala baixinho, é meigo e ingênuo. Mas tudo pode mudar rapidamente com alguma atitude/palavra/frase fora do contexto; e ele se transforma em um indíviduo violento, ríspido e impulsivo e é nessas horas em que ele acaba falando as "verdades" e acaba tomando decisões que mais tarde pode se arrepender.

Desconhecido
59 compartilhamentos

Se a miséria dos pobres não é causada pelas leis da natureza, mas pelas instituições, é grande o nosso pecado.

Charles Darwin
52 compartilhamentos

Quando se revestiu da natureza humana, Cristo ligou a Si a humanidade com um laço de amor que nunca pode ser desfeito por poder algum, exceto a escolha do próprio homem!

Ellen G. White
197 compartilhamentos

"A arte é a contemplação; é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que a natureza também tem alma."
( Auguste Rodin )


"A liberdade me ensinou e muito bem que nela se concentra todo o prazer possível."
( Margarida, rainha de Navarra )


"A natureza não reservou para o homem outra enfermidade tão mortal quanto a dos prazeres do corpo."
( Taventino )


"A saúde e o prazer são para o homem o que o sol e o ar são para as plantas."
( Jean-Baptiste Massillon )


"A temperança é um dos maiores prazeres. "
( Johan Wolfgang Von Goethe )


"Ah! Dentro de toda a alma existe a prova de que a dor como um dardo se renova quando o prazer barbaramente a ataca..."
( Augusto dos Anjos )


"Beber a grandes tragos extingue a sede; beber em pequenos goles prolonga o prazer da bebida. Assim é também com relação ao prazer do amor. E com tudo o mais na vida."
( Provérbio )


"Cada qual tem o seu prazer que o arrasta."
( Virgílio )


"Certo prazer existente na tristeza é mais doce do que o prazer do prazer. "
( Percy Bysshe Shelley )


"Conhece a paz quem esqueceu o desejo de sentir prazer."
( Bhagavad Gita II )


"Despreza os prazeres: é prejudicial o prazer comparado ao preço da dor."
( Horácio )


"É instintivo da mente humana que um homem mais deseje os prazeres que lhe são proibidos."
( Torquatto Tasso )


"É válido procurarmos conhecer a que má e penosa servidão nos sujeitamos quando nos abandonamos ao poder alternado dos prazeres e das dores, esses dois amos tão caprichosos quanto tirânicos."
( Sêneca )


"Feliz quem seus prazeres e cuidados a alguns hectares paternos limita, contente em respirar o ar nativo em sua própria terra"
( Alexander Pope )


"Metade do mundo não consegue compreender os prazeres na outra metade. "
( Jane Austen )


"Meu desejo maior é ter em casa uma mulher razoável, um gato a passear entre meus livros e, a todo tempo, amigos. Sem tais prazeres eu não viveria. "
( Apollinaire )


"Nenhum prazer é em si um mal, porém certas coisas capazes de engendrar prazeres trazem consigo maior número de males que de prazeres."
( Epicuro )


"Nisto se resume a vida: um instante de prazer. Para longe com as mágoas. Se assim curta é a existência, venha Baco com as danças. as coroas florais, as mulheres. Que hoje eu prove a felicidade, não sei como será meu amanhã."
( Paladas )


"Nossas penas são coisas reais, enquanto nossos prazeres não passam de fantasias."
( Samuel Butler )


"O desejo é uma árvore com folhas; a esperança, uma árvore com flores; o prazer, árvore com frutos. "
( Guilherme Massien )


"O pesar e o prazer andam tão emparelhados que tanto se desnorteia o triste que desespera quanto o alegre que confia."
( Miguel de Cervantes )


"O prazer dos grandes homens consiste em fazer outros felizes."
( Blaise Pascal )


"O prazer é a energia que une e agrega."
( Autor Desconhecido )


"O prazer imediato é como elixir paregórico, é vendido em doses escassas prometendo alívio, mas oferece um pobre e insignificante barato que deixa uma tremenda queimação no estômago."
( Palumbo )


"O que se faz com prazer particular, raras vezes é particularmente bom."
( Wilhelm Brusch )


"Os prazeres do amor jamais nos serviram. Devemos nos considerar felizes se não nos aborrecerem."
( Epicuro )


"Os prazeres mais puros que tenho obtido estão ao alcance de todos: o calmo convívio por meio dos livros, ao canto do fogão, com seres inteligentes e a comunhão com os grandes já falecidos."
( Ricardo Cobden )


"Os prazeres perdem em duração o que ganham em intensidade."
( Jacinto Octávio Picón )


"Os prazeres são como os alimentos: os mais simples são aqueles que menos cansam."
( Autor Desconhecido )


"Os prazeres são passageiros, só a glória é perene."
( Periandro )


"Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!"
( Friedrich Nietzsche )


"Prazer e Dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro."
( Leonardo da Vinci )


"Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos aos, estes ainda reservam prazeres. "
( Sêneca )


"Se escolheres o prazer, conscientiza-te que atrás dele há alguém que só te trará atribulações e arrependimento."
( Leonardo da Vinci )


"Se um homem pudesse ter metade dos seus desejos realizados, teria mais aflições do que prazeres."
( Benjamin Franklin )


"Tal é o Prazer e a Dor... saem de um tronco único porque têm uma só e mesma base, eis que cansaço e dor são a base do prazer e os prazeres vãos e lascivos estão na base da dor."
( Leonardo da Vinci )


"Tudo que foi prazer torna-se um fardo quando não mais o desejamos."
( Marcel Proust )


"Um dos maiores prazeres da vida consiste em fazer o que os outros lhe dizem que você não pode."
( Walter Bagehot )

Frases de Prazer
9 compartilhamentos

Tecnologicamente, chegamos ao ponto em que podemos destruir-nos completamente. A natureza não sentirá a nossa falta.

Valter da Rosa Borges
13 compartilhamentos

Fazer jejum, ficar de resguardo,deixar de comer carne por uns dias ou tomar café para praticar uma obra,tudo será em vão se não tiver a mente e o coração limpo.

MC BETH (natureza desconhecida)
2 compartilhamentos

Se quer algo na vida, vá atrás e pegue.

Na Natureza Selvagem
2 compartilhamentos

Venho pensando cada vez mais que deverei ser sempre um caminhante solitário da natureza. Meu Deus, como a trilha me atrai. Você não pode compreender esse incansável fascínio. Ao cabo de tudo, a trilha solitária é o melhor. [...] Jamais deixarei de vaguear. E quando chegar o momento de morrer, encontrarei o lugar mais selvagem, mais solitário, mais desolado que exista.

Na Natureza Selvagem
2 compartilhamentos

Gente é gente: por que ainda assim diante de tanta grandeza e beleza da natureza, gente sem gente, é nada.

Gente natureza grandeza
2 compartilhamentos

Quantas músicas você já ouviu?
Quantas músicas você já sentiu?
Ouvimos muito, sentimos o que o momento nos proporciona, não com relação a música, mas com relação ao o ambiente em que nos encontramos.
Algumas músicas por mais belas que possam ser, com suas letras, tons e melodias, não vão proporcionar o sentimento que ela deseja transmitir.
Pois entre o seu ouvir e o sentir, tem o existir, e nossa existência nem sempre está preparada para aceitar o sentimento que aquela música deseja alcançar em nós.
Algumas músicas que ouvir a anos atrás não me trazem o mesmo impacto de antes, outras pelo contrário me desmontando, me levantam e me fazem ver além do meu existir, além do meu ambiente de conforto, e assim m fazem alcançar o sentimento que aquela música tanto lutou para despertar quando foi criada.
A maior porte das músicas de hoje não são para serem sentidas, são apenas para serem ouvidas. Porém, graças a esse ser superior que nos insiste em se mostrar nos momentos difíceis, existem músicas com tanto sentimento, tanta beleza, que nos preenche por dentro e as vezes nos transborda por fora.

Ansiosa por Natureza
2 compartilhamentos

O amor é um dos maiores feitiços de poder do auto controle,ninguém consegue mante-lo em constante evolução sem um auto declínio.

MC BETH (natureza desconhecida)
Inserida por MCBETH

O sacrifício é constante nos humanos
, quando
Vc protege alguém, você acaba desprotegido.

MC BETH (natureza desconhecida)
Inserida por MCBETH