Paródias de Amor
As pessoas se fecham em suas muralhas
E esquecem que para seguir em frente
É preciso construir pontes!!!
O primeiro encontro entre duas pessoas que se amam não se dá através da troca de palavras ou de abraços, se dá através da troca de olhares.
Os olhares se desviam e buscam o chão, os céus, o vazio. E, de repente, se enchem com o olhar do outro.
Enchem-se de chão buscando os caminhos do outro. Enchem-se de céus buscando os sonhos do outro. E nesse cruzamento entre olhares nasce essa mistura de caminhos e sonhos, nasce a realidade: o encontro.
Um simples olhar diz tudo o que está escondido nos corações, o olhar apressa as palavras e antecipa os abraços.
E nessa encruzilhada entre abraços, palavras e olhares é que as pessoas se perdem e entram nesse beco sem saída do coração, que se chama amor
Amores que se perdoam e superam a separação, enfrentando os maiores temporais a dois, podem vir a se tornar aqueles que mais entendem sobre o amor, frente aqueles que nunca na vida se separaram.
Se está pensando entra para a corrente, o que você precisa saber é que, a Umbanda não é mundo de fantasias, Umbanda é respeito e comprometimento. Vou te passar um pequeno resumo.
O erro de muitos é, de romantizar a Umbanda, contado somente o seu lado sutil e agradável. Ora, se for para falar da região não omita nenhuma parte.
Pois, a vida de um médium não é um mar de rosas.
Se queres entrar para religião para apenas sentir a emoção de uma incorporação, ou, para descobrirem o nome de seus orixás ou entidades, ou para ficar rico, ou, arrumar pretendentes, ou, fazer mal para o próximo...
Não vá! Ou melhor, nem tente!
A nossa religião não é um parque de diversões onde você compra o seu ingresso e anda na montanha-russa quantas vezes quiser e que quando se cansa deixa de andar.
A Umbanda é responsabilidade!
Com ela você aprende a lidar com sua energia e que não é uma tarefa fácil. Além de tudo, também precisa aprender a lidar com as energias das pessoas e do lugares aonde vai. Você ainda passa mal com energia espíritos desencarnados que nos procura em busca de ajuda, isso quando não sofremos assédios por aqueles que não querem assistência e não permite que auxiliemos os que nos procuram desesperados em buscar de paz.
Função dos Eres, Pretos velhos e Caboclos não é ficar de papo com o consulente. Enquanto conversam com você, eles analisam de seus chacras e assim sabem quais os banhos de ervas administrarem de acordar com suas necessidades. E muito mais, eles nos ensinam lidar com a dor transformando-a em ensinamentos e também ter empatia com o outro.
A função do Exu e Pombogira não é enriquecer ninguém, não é para trazer o seu amor de volta em cinco dias e menos ainda alimenta o coração dos que estão sedentos de ódios quem vem busca de auxiliou para fazer maldade para o outro.
O Exu vem para aplicar disciplina, nos ensina a ter responsabilidade com nossas ações, através da prática da lei da causa de efeito. Com eles aprendemos a ter humildade e ética. A controlar nossas paixões obsessivas e também cura-las.
A pombagira nos ensina a ter amor-próprio, a amar e aceitar quem somos, e não para a seduzir o marido dos outros. É ter sonoridade a olhar para outra mulher e acolhe-la com amor e igualdade e não ter rivalidade com ela.
A mediunidade não tem botão de liga e desligue.
Se queres entrar na corrente, entre pelos motivos certos. Entre com o intuito de evoluir, se tornando uma pessoa melhor e com propósito de ajudar os necessitados e fraco de fé e espírito.
Agora, seu objetivo é entrar para Umbanda apenas para sanar sua curiosidade, um conselho de amigo, nem entre!
alma (s.f.) gêmea (adj.): é quem respira o seu silêncio e se encanta com a sua voz. é quem tem o timbre do seu peito na palma da mão, na ponta dos dedos. são duas pessoas que tomam sorvete à tarde, e toda noite é lua de mel. é um corpo que se gruda no outro pela inércia do amor. é se sentir inteiro mesmo ao se ver num espelho quebrado.
não é alguém feito para você. é alguém que faz você querer ser o melhor de si. ainda imperfeito, ainda errado, mas feliz.
Eu só acho que o carinho e a admiração, assim como a felicidade, devem ser vividos, e não expostos a todo custo, pois em sintonia com a futilidade perdem todo seu valor.
Minha vida nem sempre foi um mar de rosas, tanto que, para chegar em seu interior e sentir sua verdadeira fragrância ultrapasso constantemente espinhos no decorrer do caminho!
Ei moça, você é cheia de estranhezas.
Decidiu que a felicidade seria na sua intensidade, tomou banho de chuva nas suas próprias tempestades.
Tempo é questão de prioridade. Tempo é essa força que nos fragiliza e nos mata, assim percebemos que o tempo passa. E nesse espaço curto de tempo chamado vida, priorize o amor, prefira amar, nunca é tarde para recomeçar!
Para mim, para os que deram tudo de si para um ingrato, e depois viu o próprio chão ser-lhes retirado, desejo superação e força, pois sei o quanto é horrível. Não é fácil superar a ilusão que alguém nos deu, pois é claro que nunca esperamos uma colisão com a realidade, e é triste mesmo deixar nos marcarmos por isso. Mas é só questão de tempo também, ninguém passa na nossa vida por acaso, li uma frase há um tempo e me lembrei que "Se alguém não nos deu o que procurávamos, nos ensinou do que é que nós precisamos." E se há no mundo quem nos possa fazer sofrer, também há quem nos possa fazer sorrir, se há quem nos pode fazer perder o sono, há também quem seja capaz de nos tirar o sono para fazermos nos sentirmos amados :) Valorize as pessoas que estão do seu lado, principalmente sua família, não tenha medo de amar, pois o amor é o sentimento mais bonito que infelizmente está extinto entre as pessoas!
A morte para muitos significa o fim de tudo. Mas, para os que perdem a quem tanto se ama, é apenas o começo de um amor incondicional, de uma saudade incontrolável, de uma alegria nas lembranças do passado, uma esperança de reencontro. Amor sem medida, um amor além da vida.
Nunca mande indiretas para á pessoa que você gosta, pois, enquanto você esta nessa, quantas pessoas já chegaram diretamente e se declararam? Parem de ser bobos(as) á vida é curta e oportunidades são únicas!
"Eterno"
Passei a acreditar em Almas Gêmeas
No momento em que te conheci
E pude sentir que já o conhecia...
Nada me surpreendeu!
Teu Beijo era como um Doce que já Provei
Teu Abraço...
Um colo que eu já havia pousado...
Talvez, em “outra vida”
Na qual nos separamos
Mas nunca nos perdemos...
E “nessa” nos reencontramos...
Para continuarmos vivendo esse nosso Amor
Até que a morte nos separe...
E a vida nos una novamente...
Sendo assim...
Por toda Eternidade...
(Dedicado a Rick Jones Anderson)
