Paragrafos de Amor
Infelizmente, as pessoas se importam mais com a aparência do que com a essência; mais com o que vêem e menos com a realidade que temos passado e lutado. Tais pessoas estão prontas para falar, criticar e julgar, porém tardias para ouvir, compreender e exortar. Só Deus pode julgar. Que possamos ter empatia com o próximo, pois não sabemos, ao fundo, a condição em que ele se encontra.
Quando pensar que estás sozinho, fique esperto,pois sempre haverá alguém te observando em seu caminho.
Petrarca busca um mundo ideal que é diferente da sua realidade concreta. Ele discorda dos filósofos de sua época e procura nos antigos uma perfeição intelectual que ele não encontra no mundo que o rodeia. Sobre a possível oposição entre o humanismo e o cristianismo ele afirma que os filósofos antigos não tinham a fé cristã, mas tinham a virtude e na virtude o pensamento antigo e o cristão se encontram e não estão em contradição.
(sobre a filosofia de Petrarca)
As chibatas das dificuldades físicas, são os açoites que nos levam às psicoses e doenças psiquiátricas graves. Evitem-nas !
Mas uma vez eu disse que ia dar certo
Hoje paguei minha língua quando vi você partir
Nem você ter partido literalmente tinha doído tanto quanto hoje
Minha vida se torna constante local de passagem para pessoas que mudam rápido de ideia
Eles vêm, ficam o necessário e vão embora
É que você me prometeu que seria prasempre, assim, sem vírgulas nem espaço
E o nosso prasempre durou tão pouco
Quando lembro da até sensação de sufoco
Engulo até seco só de lembrar
O quão tão rápido você me fez gostar
E me acostumar
A te ter
Aqui
Não de corpo, mas de alma
Te amo prasempre
Quando eu entendi que as vezes vilões se comportam como mocinhos e mocinhos como vilões me dei conta que na vida real os rótulos pouco importam.
Respeito: Um direito e obrigação de todos
Admiração: Uma honra e privilegio de poucos
Nunca confunda esses pilares.
As pessoas ficam horrorizadas com o que está longe para que não precisem verdadeiramente se preocupar com os absurdos que acontecem embaixo do próprio nariz.
É uma forma covarde de hipocrisia.
Ler não é saber o que esta escrito.
Ler é compreender o entendimento, o pensamento, o conhecimento e a experiência de vida do autor.
UM FATO
Eu guardei todos os meus argumentos, porque não acredita que pessoas também poderiam significar tipos de problemas, escolhi não julgar, criei uma nova perspectiva sobre a realidade, olhei para dentro de mim.
Em busca da alto-compreensão e entendimento sobre essas posturas e fatos que eu não compreendia, caminhei, mas quanto mais longe eu chegava percebia que não conseguia falar das falhas que enxergava em outras pessoas, apenas assumia a responsabilidade, verificava o processo e consertava o erro; um erro fatal que estava cometendo.
Eu fui obrigado a tratar de forma indiferente aquela postura imatura que observei e aquele argumento desprezível de atenção que fui obrigado a ouvir.
A "DOUTA IGNORÂNCIA"
Para alcançarmos a verdade de alguma coisa, o caminho mais utilizado é relacionarmos algo que temos por verdadeiro com algo que temos incerto de ser verdadeiro. Esse método funciona para as coisas finitas que podem ser de fácil ou difícil entendimento.
Mesmo se alguma coisa finita é de difícil compreensão, é possível conhecê-la, ainda que não no presente, mas no futuro. O mesmo não acontece com algo que for infinito, pois do infinito não temos como fazermos relações, não temos como conhecer sua dimensão.
Não pode haver simetria entre o finito e o infinito. A mente humana é finita e ignora o conhecimento do infinito. Reconhecer essa incapacidade é a Douta Ignorância.
(sobre a filosofia de Nicolau de Cusa)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp