Paragrafos de Amor
meu bem
você me faz tão bem
mesmo quando tudo não vai bem
mesmo quando o mundo lá fora
não está bem
tua voz
tua paz
toda esta calmaria que tu me traz
habita em meu peito sem medo
e faz tudo tão fugaz
e de longe esta energia revigora
pode tornar num garoto um rapaz
minha diferença é tua presença
faz-me querer sempre mais e mais
e cada dia acreditar que gostar de ti
um bem danado me faz
Não dê importancia ao que as pessoas falam ou acham de você pelas suas costas, apenas siga seu caminho pautado no caráter e no amor.
Há mais coisas em um olhar do que em uma palavra. Com o tempo sabemos como sorrir, agradar, incomodar e se alegrar. Amar com gestos e tocar com coração.
Ela é louca. Se for pra chegar com medo, nem chega. Às vezes ela é um tijolo de grossa e na outra hora é uma manteiga. Ela não gosta de se sentir presa porque sempre se sentiu livre pra voar. Já chorou por quem não merecia. Hoje ela aprendeu a se amar.
Preciso que tu me roubes. Que venhas roubar esse meu coração. Eu o deixei aberto para que tu entres e o leves para ti, pois, ele te pertence por inteiro e por direito. Logo, isso não é roubo, é restituição. Ele é teu antes mesmo de ser colocado em mim.
Em cada momento luminoso há uma gota de escuridão e o conhecimento de que a dor voltará, então seja sincero com aqueles que ama e mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar.
Vá ao encontro do que te faz feliz,
do que nutre teu coração... do que
ilumina tua alma.
Flávia Abib
Eu prometera a mim mesmo
Não mais expor meu coração à tortura de amar e Depois sofrer.
Então passei a andar por aí a esmo,
Procurando uma razão para viver.
Foram noites de insônia ou mal dormidas
À espera de ver cicatrizar as feridas
Abertas pelo último amor que não deu certo.
Cheguei a pensar ter superado,
Meu coração estava blindado:
Amar, nunca mais!
Mas minha vida tornou-se um deserto.
Estava certo o poeta:
“Ninguém vive sem amor”.
A vida fica insossa,
Os olhos perdem o brilho,
A pele perde o viço,
E se começa a sofrer,
Mesmo não sentindo dor...
Então, que venha depois a sofrência
E daí? Eu quero Viver!
Mesmo que não seja amado
Vou amar até morrer!
Algumas pessoas
passam em sua vida,
para deixar
ensinamentos bons ou
ruins. Trate tudo como
experiência. Siga em
frente, não olhe para
trás. Apenas viva.
Quando você estiver triste, se sentindo sem vontade de continuar, lembre-se que Deus está ao seu lado, que ele te acompanha 24 horas, 365 dias do ano, ele sabe quem tu és, sabe teus acertos, e seus erros, fica triste quando tropeça, e feliz quando vence, portanto se apegue a ele, e tudo de mais difícil se tornará fácil, aprende que está sozinha na luta contra você mesma, e que aprender é digno, e humildade necessária para ser rico perante Deus.
Sem destinatário
Sente-se ao meu lado
Me fale sobre você,
Me diga como se sente
Você ainda tem sonhos ?
Quero saber por onde
Tem andado e o que o
Amor tem feito por
Você
Fique a vontade para
Não responder, aprecio
O silêncio envolvido em
Um abraço.
Se esvaziar.
As vezes a vida pede, as vezes o corpo pede, as vezes o coração suplica... Se esvazie.
Deixe as tristezas, as frustrações, o sentimento de derrota e fracasso partirem. Acredite, já passou!
Você não precisa mais sofrer, você não precisa mais ser triste, realmente acabou.
Independente do tamanho da perda, independente do que sobrou de você, acredite são novos tempos.
Perdoe a você mesmo, pelos erros que acha que cometeu, pelas chances que acha que perdeu, pelos abraços ou beijos que acha que deveria ter dado, já passou.
Seja o que for que tenha acontecido, já aconteceu, é passado. Passado não volta, passado ninguém muda. Acredite...Já passou.
Abra as janelas de sua alma, abra as portas do seu coração, deixe o presente entrar, deixe a vida te encher novamente.
Acredite sempre é tempo de viver, de aprender, de amar, de recomeçar!
Mesmo sabendo que ela era uma ursa capa de um caderno qualquer e ele um urso de pelúcia vindo do outro lado do mundo, se apaixonaram.
Toda uma verdade
E só te peço: fica comigo.
Me abraça, me beija,
eu amo isso.
Me protege, porque as vezes
só você consegue.
Me consola, me dá bola, me dê conselhos,
mas não me ignora.
Inevitavelmente,
você já é inevitável pra mim, amor.
E agora, se você não me quiser mais?
Me fez te amar, tanto
que até tira minha paz.
Eu sei, já me perdi pensando em você
em tudo que eu queria te dizer.
Em o quanto você significa pra mim
e o porquê de eu te amar tanto assim.
Eu amo você, e que um dia você possa entender.
Todo esse meu ciúme, toda essa minha frescura
todo o drama, toda a loucura.
Tudo que eu queria
é me perder em você
tanto que eu já não possa mais me achar.
Assim,
tão simples como o vento
tão celestial como um anjo
você já faz parte de mim.
Pra seguir em frente
Eu segui em frente. E o que mais eu poderia fazer? Quebrar a casa, desarrumar o quarto, jogar tudo o que me lembrava de você fora? E de que isso ia adiantar? Isso é coisa de gente que não tem mais o que fazer, minha mãe diria. No outro dia, eu acordaria e você continuaria aqui. Eu poderia ter ficado agarrada a minha cama, poderia ter parado de comer, poderia até mesmo ter deixado de sair com meus amigos. Você sabe, essas coisas que a gente faz quando sai dizendo por aí que está deprimido. Mas minha depressão nem tentou ser mais forte que você. No fundo, eu sabia, não importava o que eu fizesse, você não largaria o posto, não abandonaria totalmente meu coração. Por algum motivo doentio, eu sei que você estará gravado em mim de um jeito meio que permanente. Eu sei que vou esbarrar com você depois de anos e sentir uma pontada na boca do estômago. Conheço bem o diagnóstico. Chama-se: falta do que não foi.
Não, eu não sinto saudade do nosso passado. Tenho carinho, talvez, mas me lembro bem dos motivos que nos fizeram terminar. Ainda me lembro dos nossos gritos, ainda guardo os motivos das nossas brigas e amargo o gosto das minhas lágrimas. Sei bem que acabamos porque tínhamos que acabar. Mas e tudo aquilo que a gente jurou que ia ser? A gente jurou que ia ser feliz. Que acho que foi nossa promessa mais irresponsável. Como é que se promete algo assim para o outro? “Eu vou te fazer feliz?”. A gente jurou que ia arrumar as coisas, viajar o mundo, conhecer lugares. Juramos que seríamos um casal de sucesso. Olha isso: a gente jurou até que ia se amar para sempre. Talvez seja isso o que dói: cadê o amor que a gente jurou que ia ter?
Sinto falta das coisas que poderíamos ter sido. E acho que você não sai de mim exatamente por esse nosso futuro prometido que não me abandona. Eu sei, eu sei, eu poderia ter chorado muito. Você vive dizendo que eu não sofri tanto, que superei rápido, que logo estava com outro. O que você queria que eu fizesse? Morresse, me descabelasse, chorasse até não aguentar? É, eu poderia ter feito isso, mas ia fazer passar? Já disseram por aí e eu repito: a vida não para, eu continuei tendo que ir para a faculdade, continuei tendo que trabalhar, pagar as contas, sorrir e ser simpática com as pessoas. Você era importante, mas novidade: há vida além de nós dois.
Não, não vou dizer que te esqueci. Não vou mentir que passou. Pra que tudo isso? Pra que fingir que você não foi nada, que amar você não foi quase tudo e que te perder não me doeu? Só eu sei o buraco que nossa história deixou em mim. Só eu sei como tive que respirar fundo, engolir em seco e seguir a vida. Seguir-a-vida. Não é pecado, eu juro. Foi só o que me restou fazer. Mas esquecer você de vez? Em outra vida, quem sabe.
