Parabéns pelo Nascimento do Filho
Como levar a sério a legislação que permite ao autor de crime mentir para não produzir provas contra si e ao mesmo tempo se esse mesmo autor declarar que foi vítima de tortura ou maus tratos pelo agente público, mesmo que seja mentira, venha a "autoridade" lhe por solto nas ruas?
Afinal, mentir é um novo pressuposto moral da sociedade em que vivemos em 2021?
E o mais importante, a preocupação das autoridades públicas é apenas com o preso? Quando daremos importância às vítimas?
Administração de recursos humanos não é tarefa simples. Numa empresa onde resultados positivos são esperados é preciso dividir as tarefas conforme o perfil de cada funcionário. Sempre haverá pessoas boas naquilo que fazem, pessoas que podem ser boas mas preferem não fazer sua parte com qualidade e também temos aquelas incapazes por força de suas próprias limitações. Poderíamos falar em equilíbrio ao distribuir bons com ruins e esperar um resultado médio. Poderíamos colocar os bons separados e extrair a melhor parte e juntar os ruins e esperar pelo desastre. Fato é que as hienas não uivam por andarem com os lobos.
Trazer na memória e no coração as lembranças daqueles que amamos é a forma de tê-los sempre presentes.
A Constituição do Brasil diz que a casa é asilo inviolável do indivíduo.
O Código Penal no artigo 150 diz que a pena pra quem viola o domicílio alheio é de "detenção" de 1 a 3 meses.
Já o artigo 22 da nova lei de abuso de autoridade diz que se o agente público entrar sem mandado na casa do bandido pra apreender drogas e armas a pena é de 1 a 4 anos.
Afinal estamos protegendo o asilo do cidadão comum ou o do criminoso?
É impossível não falar ou pensar coisas ruins em um mundo com tanta gente ruim. Entretanto, cabe apenas a nós mesmos ditar nossas ações para os pensamentos enaltecidos.
Eu admito Meritíssimo, sou culpado por tudo que pensas sobre meus mais sinceros e inocentes pensamentos e atos que queira ter eu pensado ou praticado.
Se a reclamação vem da rua, varre pra baixo que nós segura. Se vem de dentro, enquadra que eu arrebento.
O princípio da imparcialidade deveria impedir que o próximo fique com o bônus e o distante fique com o ônus. Deveria. Quando isso não for possível ao menos disfarça, senão fica feio demais.
Lembranças do Facebook:
E agora José? A copa acabou, a Alemanha ganhou, Júlio não se redimiu, a massa vascaína sorriu, o Brasil faliu, a Dilma estocou ar e a FIFA enriqueceu, o Fred desapareceu, o Neymar machucou, a Argentina Chorou, o Felipão já vazou, o dollar subiu o real caiu, a conta cresceu e o supremo soltou o Dirceu...Valeu?
As regras de convivência da nossa sociedade são feitas por quem tais regras não se aplicam. Essas mesmas regras quando quebradas por quem não se importa com regras não leva a punição alguma efetivamente. Quando quebradas por quem se importa as punições são pesadas demais para suportar.
Sempre será possível determinar o quão importante somos para alguém ou a relevância que temos dentro de um determinado sistema. Quando sua opinião for consultada antes de uma decisão você está bem conceituado. Quando apenas tomamos conhecimento do que foi decidido significa o contrário. É a Cadeia de importância.
Amizades nos tornam pessoas melhores na medida em que aprendemos com a experiência alheia sem ter que passar pelos mesmos desafios.
- Relacionados
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Parabéns, filho: frases de aniversário para expressar o seu orgulho
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
