Parabéns pelo Nascimento do Filho

Cerca de 19003 frases e pensamentos: Parabéns pelo Nascimento do Filho

⁠Quando aceitamos que temos sentimentos egoicos negativos, mas que somos mais que esses sentimentos, ou seja, que somos, em essência, pessoas boas, amorosas, que ainda têm sentimentos negativos e que estamos sendo convidados a transmutá-los desenvolvendo virtudes, praticamos a lei de amor por meio do exercício efetivo da virtude do amor por nós mesmos e pelos outros, porque não estaremos mascarando os nossos sentimentos para fingir que não temos nenhuma limitação.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Quando uma pessoa se culpa pela reincidência nas escolhas egoicas sem fazer esforços para realizar as escolhas conscienciais, a pessoa vai se negando de forma cada vez mais intensa o acolhimento por meio do amor essencial, intensificando o ódio a si mesma, que vai gerar doenças como a depressão e outras ainda mais graves, caso isso não seja modificado.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠O autoperdão é o ato de tomar consciência do mal que se tem praticado aos outros e a si mesmo e, a partir da virtude da autoconsciência, virtude fundamental para transmutar a culpa, começar a agir para reparar o mal por meio do bem, a começar por si mesmo, fazendo a escolha consciencial de cumprir a lei de amor praticando as virtudes.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠A vontade é o meio de bem conduzir as aspirações objetivando uma finalidade maior, que resulte em paz e harmonia interior. É muito importante para o processo de desenvolvimento interior que propicia a autorrealização. Quando a razão indica a necessidade de se fazer escolhas conscienciais, a vontade é o ato mental que deve ser transformado em ação.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Quanto maior for o desenvolvimento intelecto-moral de uma pessoa, mais ampla será a sua capacidade de conquistar patamares mais elevados sob a ação da vontade.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Sou o azar da imprudente intenção de quem ousa desfolhar-me.

Inserida por joaopedrofilho

⁠As doenças, tanto as mentais quanto as físicas, são resultado da energia mental mobilizada de forma negativa. Quando mantemos pensamentos e sentimentos negativos, produzimos uma energia mental tóxica e geramos impactos mentais nas células, intoxicando-as.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Normalmente queremos que as coisas mudem para nos favorecer e a lógica nos indica que o resultado esperado não acontece. Meus caros, para o resultado esperado acontecer terás que mudar o foco vetorial, não são as coisas que tem que mudar, nós é que temos e a lógica demonstrará que seremos favorecidos ao final e se não formos, é por que não é o final...........

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Não escolha a pessoa mais bonita do mundo . Escolha a pessoa que faz do seu mundo , o mais bonito ! O legal no final das contas é que você perceberá que o escolhido nesta situação foi você, houve uma conspiração cósmica , com fator vetorial positivo segundo a física quântica.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠O perdão é uma ação que só deve ser utilizada se houve mágoa ou rancor por
comportamento praticado pela pessoa que o pede. O melhor negócio para nós, é estarmos acima de mágoas e rancores, assim não precisaremos perdoar ninguém e no final a nossa saúde agradecerá.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠É, realmente as pessoas são admiráveis, e o comportamento delas pode ser analisado sob a ótica da psicologia ou da psicanálise, só que o resultado desta análise nunca será uma verdade absoluta, levando-se em conta que o comportamento humano é mutável de acordo com o contexto empírico. O que realmente contribui para o entendimento da personalidade humana, a nossa requintada ciência ainda não estuda, pois já sabem que o resultado seria um paradoxo a respeito de todas as teorias que já existem.

Inserida por jose_schmitsler_filho

O Brasil é um país onde os dois candidatos a presidência são ex presidiários...

Inserida por Jair_Lorenzetti


- Filósofo, se você tivesse nascido quatrocentos anos antes de Cristo, o que acha que teria sido?
- Visto que nada sei, posso apenas imaginar que teria sido como, naquele tempo, um poeta, em meu sentir, capaz de descrever o que seria se viesse a nascer quatrocentos no futuro; ou, talvez, como um artista, em meu sentir, capaz de idealizar e criar um quadro com formas cheias de encanto, capaz de mostrar o que eu seria, se nascesse quatrocentos anos depois.
-Mestre, como filósofo, estou espantado e admirado com as suas palavras!
- Nesse caso, posso imaginar, como nada sei, teria sido sábio ou filósofo, inclinado a levar até a extrema audácia a reflexão sobre o universo, sobre a natureza e sobre mim mesmo, e se não teria sido melhor nascer quatrocentos anos depois.
-Mestre, vejo que não és um simples filósofo. Para terminar, uma última pergunta: e se você tivesse nascido quatrocentos anos depois de Cristo?
- Estaria, como nada sei, dividido entre uma tendência racionalista, que me conduziria às mais ousadas negações, e uma tendência espiritual e mística, se nascesse quatrocentos anos depois de Cristo.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 07/08/2021

Inserida por ByAlfredo

⁠Você encontrando a sua praia, a busca da excelência é sua própria felicidade.

Inserida por AdrianoDornelas

⁠O BOM PSICANALISTA

Alguém pergunta ao bom psicanalista.
- Qual o motivo de, depois de anos sem ver ou conhecer alguém, no momento que penso sobre isso, ela faz um primeiro contato, mas o encontro não se concretiza?

O BOM PSICANALISTA RESPONDE

- A sincronicidade faz de tudo para aproximar duas pessoas. Porém, o mecanismo de defesa procura, muitas vezes, evitar essa aproximação.

Alguém:
Por que?

O Bom Psicanalista:

- para que não vejam, não toquem e não sofram com a primeira decepção, logo após o primeiro encontro, primeira recepção (convivência). No princípio, é como um grande banquete, depois, um passeio por um belo jardim com as mais belas flores. No final, todos se machucam com espinhos.

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 11/08/2021
03:24h


Solidão da Onda

Colapsar do mundo, é o isolamento de si. É a fuga do espírito. Causa estresse na alma, provoca a diminuição súbita, considerável, das energias espirituais e cerebrais. Ainda, afeta as percepções, sensações com a diminuição de todas as forças nervosas. Enfim, solidão da onda é fugir de si mesmo, no meio da multidão, é não querer ser observado.

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/08/2021
08:41h

Inserida por ByAlfredo

O SABOR DAS PALAVRAS


Alguém: filósofo, pode dar exemplo do que parece doce no princípio e depois se torna amargo? Ou do que, no princípio parece amargo e depois se torna doce?

Filósofo: o que é "doce" e o que é "amargo"?

Alguém: filósofo, não perguntei do que é, mas do que parece ser. Seja mais direto, assim você me irrita.

Filósofo: as palavras.

Alguém: simples assim? não vai argumentar, dessa vez? às vezes, quando fala, eu gosto, mas agora, me deixou ainda mais irritado.

Filósofo: Viu? não preciso argumentar, você mesmo fez isso: quando te perguntei o que era doce e o que era amargo, você se irritou. Do mesmo modo, você concluiu que as palavras, que antes aram doces, agora te irritam.

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho

Data: 15/08/2021

21:19h

Inserida por alfredo_filho_2

- Promessas


⁠Você me prometeu o sim e disse que estaríamos juntos para tudo.

Você me prometeu a felicidade de uma vida, na medida em que lutaríamos contra tudo o que se opusesse a um mero sorriso de canto de boa, num fim de tarde de um domingo de agosto.

Você me prometeu que mesmo distante, estaríamos perto, ligados e unidos por um sentimento único, aquele que você chamou de amor.

Você me prometeu que a gente teria um futuro e também me prometeu filhos que nos acordariam a noite com medo do escuro, os mesmos filho que você me prometeu serem parecidos conosco, com cabelos feitos de cachos e estatura mediana.

Você me prometeu o mundo e nem a sala de casa eu pude conhecer.

Filhos, bem, os nossos jamais virão, assim como aquele cuidado e a proteção que teríamos ao colocarmos eles no colo dizendo que não tinham o que temer no escuro, pelo menos não tanto quanto eu temi o futuro sem você. É bem verdade que a distancia agora existe, já aquele amor que tanto me falou, não posso afirmar. A felicidade é na verdade complicada, já que cada vez que lembro de nós, realmente minha boca sorri de um modo que nem consigo explicar. O sim, você me prometeu, só não falou quanto tempo ele duraria e que esse fim poderia ser tão avassalador quanto a batida de um coração apaixonado.

A única coisa que você esqueceu de me avisar, é que as promessas eram falsas e que a saudade é iria ficar e que sem você, só restaria lembrar.

Inserida por CarlosFilhoAlencar

⁠Ser a Rainha do Twitter é o mesmo que ser o Macunaíma, o Rei da Mata Virgem...

Inserida por Jair_Lorenzetti

⁠As redes sociais apenas fizeram pessoas solitárias no mundo real, continuarem solitárias, porém agrupadas em bolhas de filtro e câmaras de eco pelas suas máculas.

Inserida por Jair_Lorenzetti

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp