Parabéns de fim de Curso

Cerca de 148434 frases e pensamentos: Parabéns de fim de Curso

Muitas das vezes em nossas vidas
Começamos a refletir! E chegamos a conclusão
Quer dizer, nós perguntamos a nós mesmo
Será que sou forte o suficiente para aquentar?
Então, eu como escritora pensei...
Vou colocar no papel o que e ser forte para mim
E chequei a uma consequência lógica kk

SER FORTE...

Ser forte e ter que sorrir em lagrimas
Ser forte é amar alguém em silêncio.
Ser forte é irradiar felicidade quando
se é infeliz.
Ser forte é tentar perdoar alguém que
não merece perdão.
Ser forte é esperar quando não se acredita
no retorno.
Ser forte é manter-se calmo no momento
de desespero.
Ser forte é demonstrar alegria quando não
se sente.
Ser forte é sorrir quando se deseja chorar.
Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem
o coração em pedaços.
Ser forte é calar quando o ideal é e seria gritar
à todos a sua angústia.
Ser forte e consolar quando se precisa de consolo.
Ser forte é ter fé naquilo que ninguém mas acredita.
Ser forte e falar não te amo mas com o coração sangrando.
Por isso, mesmo diante da dura realidade e
por mais difícil que a vida parecer:
Ame a vida e Seja Forte!

Sabedoria é esquecer tudo que já aprendeu e começar de novo; todos os dias.

Compre um caderno com milhares de páginas em branco, compre também algumas canetas e comece a me observar e escrever sobre o que vê em mim. Eu tenho certeza que você preencherá todas às folhas do caderno e mesmo assim continuará a não saber nada sobre quem eu sou a não ser que eu te revele. “Somente o espirito do homem é capaz de conhecer a sua própria alma”.

Reflexões. Resende, dia 08 de novembro de 2016.

Estou começando a me preocupar com a possibilidade de não ter outra alternativa senão considerar a semelhança entre as salas de aula e o congresso nacional diferenciando, apenas, o salários dos seus ocupantes com poder.

Trabalhando juntos, vamos começar a tarefa urgente de reunir nossa nação.

Sonhar é de graça. Realizar é pela Graça.

E a cada projeto conquistado, percebe-se que a alegria, está em Deus.

Ame devagar e perdoe rápido.
A vida é um sonho muito curto e o único sentimento retroativo é o arrependimento.
Quando acordamos, já é hora de morrer.

Nesse dia de aflição, opa! Ah! Eu peço a Deus para te guiar e proteger, para realizar seus sonhos e te dá paz, paciência e sabedoria... Porém, você merece ser muito feliz.

Uma mulher bem determinada, não é fácil e também não é qualquer homem pra conquista-la e nem seduzi-la, e se conseguir, tem que frouxar o garrão, senão cai do cavalo.

Saudade mim...

Saudades de mim...
Do que vivi... Sonhei... Provei... Acreditei...
Do que fui... E do que não volta!
Não posso lamentar se me amaram demais...
Se me quiseram demais...
Se me desejaram demais....
E nem sei se foi demais....
Só sei q sim: estou acostumada com confetes, desejos, presentes, carinho e colo... E não ter, ou ter de forma diferente me deixa frustrada.
Não por ser errado, ou não ser verdadeiro, não é isso...
É que se sentir importante, desejada e amada me faz feliz... E fica uma lacuna pra quem sempre viveu assim e agora não o é...
Cadê minha resiliência???
Se bem que o tempo passa....
Na vida tudo passa... Tudo muda...
Ja não somos os mesmos... Metamorfoses ambulantes talvez...
Ja não temos as mesmas querencias dos 30...
O mesmo corpinho dos 20...
Nem a pureza da adolescência...
Mas que dá saudades do que já fui... Ah...
Isso dá!
Saudades de mim...

Tenho um sonho de transformar a guerra em paz e a raiva em amor.

Pra quê pensar sobre o amanhã? Se o amanhã começa pelo que fazemos hoje. Viva hoje, curta hoje, se divirta hoje e não perca tempo preocupado com o amanhã. Pois, é do que fazemos hoje que resultará nas colheitas de amanhã. Ame hoje, Busque hoje, acredite hoje; sem se importar com o que virá, pois o presente é agora, e só nele temos a certeza de que vivemos uma vida feliz, e não amanhã! amanha, talvez nem chegue. Viva o hoje e deixe o amanhã, pra amanhã!

Guardo na alma
- Sorrisos, carinhos
Gestos, abraços
- Afagos, beijos
Sonhos, silêncios
- De mil palavras. ♥♥

Amor, decepções...
Amor, minha tristeza,
esquecimento um belo sorriso,
fora angústia, sonho derradeiro...
sempre tão forasteiro,
de amor lacrado em tantos dias,
mágoas cheias de dores de sonhos.

"Nenhum sonho custa tanto a abandonar como o sonho de ter uma alma gêmea, nem que seja noutro canto do mundo, uma alma tão perto da nossa como a vida. O que é a alma? É o que resta depois de tudo o que fizemos e dissemos. [...]

As almas gêmeas quase nunca se encontram, mas, quando se encontram, abraçam-se. Naqueles momentos em que alguém diz uma coisa, que nunca ouvimos, mas que reconhecemos não sei de onde. E em que mergulhamos sem querer, como se estivéssemos a visitar uma verdade que desconfiávamos existir, de onde desconfiamos ter vindo, mas aonde nunca tínhamos conseguido voltar.
[...]
Uma alma gêmea é a prova que não estamos sozinhos. Ou seja: é a prova de que a alma existe. Não faz nem diz o mesmo que fazemos e dizemos — mas tem uma forma de fazer e dizer tão parecida com a nossa, que deixa de interessar o que é dito e feito. Uma alma gêmea faz curto-circuito com os fusíveis corpo/coração/razão. Não é o 'quê' — é o 'porquê'. O estado normal de duas almas gémeas é o silêncio. Não é o 'não ser preciso falar' - é outra forma de falar, que consiste numa alma descansar na outra. Não é a paz dos amantes nem a cumplicidade muda dos amigos. Não precisa de amor nem de amizade para se entender. As almas acharam-se. Não têm passado. Não se esforçaram. Estão. É essa a maior paz do mundo. [...]

Como é que se reconhece a alma gêmea? No abraço. O coração pára de bater. A existência é interrompida. No abraço do irmão, do amigo, da amante, há sensação, do corpo, do tempo, do coração. Há sempre a noção dum gesto posterior. No abraço de duas almas gêmeas, mesmo quando se amam, o abraço parece o fim. Uma pessoa sente-se, ao mesmo tempo, protegida e protetora. E a paz é inteira - nenhum outro gesto, nenhuma outra palavra, é precisa para a completar. Pode passar a vida toda. Não importa.

Quando duas almas gêmeas se abraçam, sente-se o alívio imenso de não ter de viver. Não há necessidade, nem desejo, nem pensamento. A sensação é de sermos uma alma no ar que reencontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdêramos desde a nascença."

Poderia ser apenas um pensamento , mas cada dia mais você me mostra um sonho

Você chama a pessoa e ela já começa o papo dizendo "nossa, você sumiu", mas ao parar um segundo para peocessar a frase, você lembra que essa mesma pessoa jamais te chamou durante essa sua ausência. Então ela só notou sua falta quando você voltou a falar com ela, logo ela é insignificante para você. Não vale a pena gastar tempo, energia e palavras com quem vive se economizando com você. Suor e sangue, isso sim é o que a gente tem que esperar de quem tem coragem de dizer que sente a nossa falta. Dizer que está com saudade só por um cortejo social é vago e desnecessário. Bom mesmo é aquela pessoa grossa, porém sincera, fala sim e fala não. Gente que não vive entre reticências só para ganhar tempo, só para ganhar crédito na vida e com você. Nunca se contente em ser a segunda opção, o backup, o estepe, o outro. Somos únicos e isso nos torna especiais. Busque lugares, momentos e pessoas que te proporcionem essa sensação. Se você não se sente necessário caia fora, evite estacionar em local proibido. "O sinal está aberto para nós, que somos livres".

O respeito não se impõe...se conquista !!!

Haicai Joaninha

No jardim dos sonhos,
joaninha foi ao jantar:
Ar de primavera.

Antonio Cabral Filho - RJ
http://acf1408.blogspot.com.br/