Parabéns de fim de Curso
A impermanência da vida e a ciência de que o amanhã pode não ser vindouro, é mais do que suficiente para a inexistência da arrogância, pois essas indubitáveis certezas nos mostra que não viemos para ficar, somos apenas um passageiro efêmero por esse mundo
Qualquer forma de discriminação é a expressão da ignorância do ser, que desconhecendo a origem da humanidade e as suas próprias raizes, logo tem a falsa ideia de ser superior àquele que discrimina.
Você não é um lider, simplesmente porque você quer ser ou outros querem que você seja, pois liderança não é algo que podemos conseguir, ...ou nascemos com ela ou apenas seremos um seguidor de um lider nato.
A decepção em uma batalha só lhe destroi se você não estiver preparado para aprender com ela, pois do contrário, a frustação sentida é o alimento que lhe proporcionará a evolução para se superar na próxima, tornando-o em um vencedor.
Quando falamos em educação e focamos na excelência, ignoramos a falibilidade de todo processo educativo, que está na incapacidade de ser unânime na obtenção seus propósitos, considerando a diversidade que constitui a realidade que o envolve.
A ideia distópica de excelência na educação
é o retrato de um modelo educacional que se caracteriza pela realidade distorcida entre o discurso e a ação.
Quanto mais caminho, mais tenho consciência de que preciso continuar
firme no desejo de caminhar, pois é nisso que encontro o sentido da nossa caminhada.
Felicidade é apenas uma ideia que se concretiza por intermédio da realização de desejos, logo ela é efêmera e não eterna, então, não podemos dizer que somos felizes, mas que estamos ou não felizes.
A felicidade no mundo globalizado é uma ideia construída na comparação entre uma forma ou outra de viver. Sendo assim, quem é mais feliz? Uma pessoa que vive submersa às diversidades sufocantes de uma metrópole ou outra que encara as limitações de um lugarejo, sem perspectivas de progresso? A dificuldade em responder a referida pergunta está na complexidade em definir felicidade, pois sendo um sentimento, logo é singular, portanto, imaginá-lo dentro de um padrão é um erro e esse erro aumenta quando teorizamos a possibilidade de alguém ser feliz, porque isso é impossível, justamente, por sermos portadores de uma falibilidade que não nos permite sermos perfeitos, pois somente com a perfeição poderíamos dizer: somos felizes.
Em um mundo capitalista é hipocrisia dizer que o estar feliz é uma questão de opção, pois como imaginar a felicidade em um ambiente onde suas necessidades básicas não são atendidas? Como encontrar prazer em um mundo de privações? O discurso dos insensíveis a essa realidade é que a felicidade está atrelada ao aceitar a sua situação, como se o fato de se acomodar com as suas limitações fosse a solução para a sua vida desprovida de prazeres.
Não se segure na ideia de que você é especial para alguém, porque nada é eterno e por isso, o que você representa para esse alguém hoje, pode não significar nada amanhã.
O insubstituível é aquele que se engana quanto a sua importância no contexto ao qual está inserido.
Vivemos uma era do narcisismo dependente, pois o sujeito necessita da aceitação do outro para legitimar o seu desejo de se exibir.
O nascer não é o início de uma vida, mas uma evolução da mesma, pois vida já existe antes dele, para que o mesmo possa ser concebido.
O homem contemporâneo corre,
como se o tempo fosse seu inimigo,
e nessa correria ele esquece de observar
que os caminhos por onde ele passa
é onde está o que lhe proporciona a
significação do seu viver,
pois tudo, além disso, é pura ilusão
de um desejo insaciável de crescer.
Procure desfazer dos entulhos da vida, que contribuem apenas para lhe tirar as finitas oportunidades de felicidade. Somente na finitude da vida que conseguimos enxergar o quão desperdiçamos tempo com coisas insignificantes, porque afinal, no final, nada significa, além do que fizemos de bom, e o tempo não permite acrescentarmos mais nada.
Somos uma fina película com a imaginação de uma robusta rocha, que criamos a falsa ideia de solidez dentro de uma infinita impotência diante da finitude da vida.
A tristeza é uma dor que te consume diante da inevitável impotência de mudança do fato que nega o que um dia você acreditou ser verdade: vida!
- Relacionados
- Mensagens de parabéns que celebram a formatura do filho
- Etapa concluída: mensagens para celebrar essa conquista
- Parabéns, Deus continue te abençoando
- Frases de policial militar que inspiram motivação e coragem
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
