Para sempre
Sonhos são sonhos, mesmo com nossa pouca coragem em acreditar neles.
Sonhos são sonhos sempre válidos. Nem sempre depende somente de nós sua realização.
Então um livro acaba e outro começa, e assim começa a escrita de um novo livro e sempre com a esperança de que será melhor.
Estive perto e ao mesmo tempo longe. Perdi como também ganhei, mas sempre soube que tive. Provei de um beijo tão doce que todos os outros se tornaram fel, um sentimento que jamais imaginaria conceber, me preencheu de tal forma que tenho certeza de não sentir outra vez, o abismo se tornou plano, a escuridão termina quando alguém te mostra a luz.
Quando eu digo que sempre estou certo, na verdade minha alma está gritando e implorando para que você prove o contrário, odeio estar certo
Antes de começar já peço perdão pelos excessos, porque sei que os cometerei - eu sempre os cometo quando estou com você por perto, ainda que em pensamento.- Mas acho que os apaixonados deveriam ser exclusos de penas por excessos, porque afinal, o que é o amor se não um excesso ?! Um sentimento exarcebado que cresce tanto em ti que você precisa contar e dividir com o outro.
Ah meu amor, eu pequei pelo excesso... E hoje sei qual é o seu preço.
Ele tem me custado bem caro; Pago o valor da saudade e do orgulho ferido.
Porque se já se foi o amor, ainda deve restar o orgulho.
Magoado, triturado, exposto em pedaços junto com os sonhos que foram rasgados um a um a mãos.
Meu amor é ridículo, mas não consigo simplesmente fazer as malas e partir de tudo que construímos juntos. É humilhante, mas continuo tentando encontrar você em toda essa bagunça que nós deixamos, e que sei que você não está mais.
Eu sei por que tenho visto as suas lindas fotos apaixonadas com as doces legendas. Elas me fazem lembrar que para mim os cartões sempre estavam vazios porque você não tinha nada a dizer. Lembra?!
Por falar em declaração eu também estava lá e ouvi quando disseram que você está aprendendo a cozinhar para preparar o jantar dela. Espero que você não fique com a marca da queimadura da travessa que fiquei quando aprendi a fazer o seu enquanto você jogava poker com os amigos no terraço. Porque a marca da mão talvez suma daqui a alguns anos, difícil mesmo vai ser tirar a da alma que você deixou com toda a sua imaturidade em não perceber que tudo que eu queria era um pouco do seu carinho e da sua atenção.
O que consola meu coração é que sei o quanto você vai se arrepender um dia. Eu só espero que você demore o tempo necessário para que todo esse amor se transforme em desprezo.
Porque eu sei que sempre fui mulher demais para você, e que isso que você está me fazendo é mesmo um grande favor. Que você só está me salvando de mim e desse sentimento que só me faz mal.
Eu soube disso quando implorava para você conversar um pouco comigo.
Soube quando arrumei alguém só para ver se você mudava.
Soube quando você quase me matou com seu maldito cigarro e quando tinha que dividir sua atenção com o cachorro, a tv, o computador, a família e os amigos. Porque tudo era primeiro que nós.
Soube quando você sabendo que eu sofria pisou em mim com suas malditas piadas. E soube principalmente quando, mesmo depois de tudo, fui chorando aos seus braços lhe pedir de volta e você me negou um beijo.
Então enquanto eu continuo aqui revirando o que restou de nós espero que você continue sua caminhada cega e egoísta sempre à frente e tão longe, que a volta demore o tempo suficiente para que no seu retorno você só encontre o que deixou; poeira.
(texto:carta ao amor II / autoria: Gabriela Noel)
“Nem toda historia começa com "Era uma vez" e acaba em "Viveram felizes para sempre" algumas simplesmente "Continua..."”
Outrora, hoje, quem sabe todo o dia
O sorriso é sempre o nosso melhor guia
Ri, sorri, e como que por magia
O teu tempo anda às voltas e se irradia.
Não se esforçe por pessoas que não dão a minima por você, mais lute por quem esta ao seu lado sempre.
A Verdadeira Culpa é Rara
Por John Piper
Meu pai sempre me disse que no seu trabalho como evangelista, o grande problema não é levar as pessoas à salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas. Pessoas que se sentem realmente perdidas alcançam o evangelho. Mas hoje existem outros que dizem justamente o contrário. Eles dizem que a culpa é uma moléstia tão difundida em nossa sociedade que nenhum pregador precisa dizer as pessoas que elas são pecadoras. Tentar fazer as pessoas se sentirem culpadas é desnecessário e inútil como secar gelo, elas dizem. Todo mundo já se sente tão oprimido pela culpa, que tudo o que o pregador precisa é pregar boas novas de libertação. Agora quem está certo? Meu pai, que diz que é difícil levar as pessoas a ver sua verdadeira culpa perante Deus? Ou os pregadores de psicologia famosa, que dizem que as pessoas já se sentem tão culpadas que você só precisa ser positivo o tempo todo?
Meu pai está certo, porque sua visão da culpa é muito mais profunda do que a visão dos outros. Há um mundo de diferença entre a miséria de uma autoimagem ruim causada pela masturbação e o profundo e terrível remorso de ter desprezado Deus através da incredulidade. A razão pela qual a mensagem da psicologia secular (e dos cristãos que a imitam) é tão superficial é que sua visão da culpa é muito superficial. Se você acha que a culpa que nos leva a receber o evangelho é meramente um sentimento ruim que vem de uma autoimagem ruim ou baixa auto-estima, então o evangelho que você prega será exatamente o tipo antropocêntrico, um evangelho egocêntrico que tem emasculado os púlpitos da nossa terra e obscurecido a glória da misericórdia de Deus.
A culpa que leva uma pessoa a aceitar o grande Evangelho da glória de Cristo é tão rara quanto a conversão que pretendemos. Dificilmente alguém experimenta a dor da verdadeira culpa! Nós temos falhado em ver que o que normalmente se passa por culpa, na verdade é só mais pecado, porque o sentimento ruim que temos, não vem da nossa falha em acreditar nas promessas de Deus, mas da nossa falha em preservar nossa imagem como pessoas legais e autossuficientes. A maioria do que se passa por sentimento de culpa é uma expressão de orgulho. Nós fazemos algo impulsivo, que machuca alguém, e sentimos remorso. Mas nosso remorso vem de um profundo pesar espiritual pelo fato de nós termos desprezado Deus por não confiar em suas promessas e não esperar pela sua sabedoria e ajuda? Ou geralmente isso vem do fato de nós não termos preservado nossa imagem como legais e autossuficientes? A verdadeira culpa é muito rara!
Satanás é astuto. Ele não só pode imitar a verdadeira virtude com legalismo; como ele também pode imitar a verdadeira culpa com baixa autoestima. Ele tem conseguido uma vitória surpreendente, seduzindo a igreja numa batalha contra a falsa culpa que tem transformado o evangelho em uma mensagem que não tem poder contra o verdadeiro inimigo. A verdadeira culpa é a sensação esmagadora de temor e remorso em pensar ter desprezado o Deus Todo-Poderoso por um voto de não-confiança contra sua palavra de promessa e conselho. A verdadeira culpa é radicalmente centrada em Deus. Os substitutos de Satanás são sentimentos ruins que temos de um ego ferido. Ah sim, é doloroso. Esse é o porque de nós acharmos que estamos pregando o evangelho quando tentamos aliviá-los. Mas eles são baseados precisamente no orgulho. Os sentimentos de culpa causados pelas acusações de Satanás não são remorso por orgulho, mas o remorso do orgulho. Sim, existe uma epidemia disso em todo o país. Mas esse tipo de culpa não produz arrependimento (2 Coríntios 7:10). Não prepara o caminho para o evangelho; ele endurece o evangelho.
A verdadeira culpa é muito rara. É por isso que meu pai pode dizer: O trabalho realmente difícil do evangelismo não é levar as pessoas a salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas.. E você? Você enfrenta a verdadeira culpa com um evangelho glorioso, ou sua culpa é o que o orgulho produz quando você não tem sido legal?
Por amor ao evangelho,
Pastor John
Celebre sempre os bons momentos.
Não deixe passar despercebido, pequenos
gestos de gratidão que foram a ti doados.
Não espere um adeus para valorizar alguém
que no momento de carinho apenas te ofertou
amor.
Nunca desista daquilo que sempre buscou, as pedras do caminho servirão como alicerce para o fortalecimento do seu império.
Sinceridade tem seu preço, sempre acabamos desagradando alguém, mas eis a questão ser verdadeiro ou hipócrita?
César Ribeiro
Nem sempre aquele que sorrir é feliz, assim como, nem sempre aquele que chora é triste....Nem sempre aquele que grita é apavorado, assim como, nem sempre aquele que cala é calmo...Nem sempre aquele que se expressa é extrovertido, assim como, nem sempre aquele que fica quieto é tímido...temos a constante a mania de nos basearmos naquilo que parece ser, por isso sofremos tantas decepções e frustrações ao longo da vida! Esquecemos de aprender de cada um, pela sua essência. Olhamos sempre o exterior, o que é expressado e/ou palpável. Esquecemos que na vida, nem tudo que parece ser, é! E o mais importante: esquecemos que na verdade, nem sempre somos, apenas estamos e só isso...
E a cada amanhecer, eu me renovo, me transformo e cresço. E isso não é assustador. Sempre esperei por isso. Quando você se liberta de toda negatividade humana, o coração e a alma falam pela gente. O dia seguinte, sempre fica melhor do que o anterior. Mesmo com todos os problemas e os apertos que a vida me proporciona eu não me entrego. Eu não me rendo. Eu não fujo. Encarar a vida de forma positiva, torna-se mais fácil qualquer guerra. E um bom guerreiro, não vence sem batalha. Renove-se, transforme-se e vença!
E a história sempre se conclui com dois idiotas orgulhosos que vivem na saudade, mas não admitem o quanto precisam um do outro.
Sempre que não nos resta outra opção ,a não ser, acreditar em nós mesmos; descobrimos tantas coisas boas que somos capazes de realizar.
Difícil acreditar que em tudo tem-se algo de bom!
Mas tem. É só olhar com mais um pouquinho de atenção, no que você anda vendo, mas, não olhando.
E se, eu tivesse vivido a vida com mais vida
E se, eu tivesse feito aquilo que sempre sonhei
E se, eu tivesse amado sem medo
E se, eu tivesse acordado mais cedo
E se, eu tivesse abraçado meus inimigos
E se, eu tivesse lido mais livros
E se, eu tivesse tido mais fé
E se, eu tivesse caminhado mais a pé
E se, eu tivesse cantado desafinado
E se, eu tivesse sido um príncipe encantado
E se, eu tivesse o meu dinheiro guardado
E se, eu tivesse chorado
E se, eu tivesse brigado menos
E se, eu tivesse se importado menos
E se, eu tivesse aplaudido o louco
E se, eu tivesse sido mais louco
E se, eu tivesse virado a mesa
E se, eu tivesse comido mais sobremesa
E se, eu tivesse escolhido certo
E se, eu tivesse chegado perto
E se, eu tivesse dormido olhando as estrelas
E se, eu tivesse ficado com os amigos falando besteira
E se, eu tivesse uma bola de cristal
E se, eu tivesse com saber o final
E se, eu tivesse mais tempos
E se, eu tivesse como voltar no tempo
E se, eu tivesse que te dizer adeus
E se, eu tivesse amado você mais que eu
E se, eu tivesse plantado flores
E se, eu tivesse escolhido os valores
E se, eu tivesse sido refém
E se, eu tivesse dito amém
Ao pretérito imperfeito que a vida tem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
