Para sempre
Meu conceito de experiencia está simplesmente no fato da pessoa sempre procurar se integrar mais com cada processo, cada pessoa , sempre separando o joio do trigo , analisando, pegando o que é de melhor para agregar aos seus princípios de ética e caráter, e descartando, porem não esquecendo das coisas ruins, para que dia a dia sua experiencia , tanto profissional como pessoal sejam apuradas ao longo de sua vida.
Muito além da matéria
há a alma errante
que voa, voa...
Algumas vezes em voos cegos,
sempre em voo solo.
No fundo não passamos de pássaros solitários
na infinita busca do que nos aqueça o ninho.
Cika Parolin
O Escritor independente é sempre um feroz marqueteiro, pois assim eu sempre digo: "a mulher pode ser bonita, mas se não colocar o rosto na janela, não casa".
Nas confeitarias, escolhas sempre as benfeitorias de noite e, de dia, em tempo real sempre é nos servia.
Quem espera sempre alcança, então esta na hora de esperar o tempo certo. Confie em Deus porque ele sabe o melhor pra você. Não desanime! Fé.
Shirlei Miriam de Souza
Ela sempre foi de poucos, poucos amores, porém marcantes, poucos amigos, mas tinha os essenciais, poucos sorrisos guardados para os momentos bobos e especiais.
Não é preciso estar nas épocas adequadas para se falar de civilidade...
O Brasil sempre precisa contar com os reais brasileiros, e que saibam
quem eleger para dirigir os destinos da Nação, dando um basta à corrupção
desenfreada que acontece atualmente...
Vamos assim, ver o que é ''SER BRASILEIRO"? Aqueles que saibam escolher,
e que poderão ser chamados de BRASILEIROS, porque realmente amam o BRASIL...
Osculos e amplexos,
Marcial
VAMOS VER O QUE É SER BRASILEIRO
Marcial Salaverry
Para definir na realidade o que é ser brasileiro, temos que voltar às nossas origens, lembrar de nossa História, de como os primeiros europeus aqui chegaram, e encontraram os autênticos “donos da terra” (agora ex-donos...), ou seja, os indígenas. Há que se reconhecer que na verdade, o autêntico brasileiro, que pode ser assim considerado, por não ter sangue estrangeiro, é o índio puro, o silvícola, que sempre aqui viveu.
O branco, aqui chegou, com novos usos e costumes, e logo tudo se misturou... Portugueses, franceses, espanhóis e holandeses, e mais quantos navegantes aqui chegassem, deram início à grande miscigenação.
Alguns vieram pacificamente, apenas pensando em trabalhar, e acabaram até constituindo famílias locais com as indígenas, começando o cruzamento de raças que iria formar o que se pode chamar de Brasileiro.
Outros vieram violentamente, apenas pensando em arrancar os benefícios que a nossa terra lhes poderia proporcionar, mas também acabaram deixando sementes aqui plantadas.
Depois vieram os africanos. Estes vieram forçados. Foram arrancados de seu torrão natal, e cruelmente escravizados. E com as escravas africanas os senhores feudais aumentavam mais ainda a mistura de nossa raça. Há que se dizer que as senhoras feudais também colaboravam para o crescimento da população inter racial.
Todos os que aqui chegaram, também foram adotados, pois a terra brasileira tem um grande coração. Não tem preconceito de cor, raça ou religião. Aceitou como brasileiros, os mamelucos, cafuzos, mulatos e mais quantos surgissem.
E depois, com o fim da escravidão, começou a grande imigração, completando o grande caldeirão, que seguiu cozinhando a grande sopa em que se transformou esta Nação. E vieram alemães, poloneses, italianos, japoneses, árabes, coreanos, gente do mundo inteiro.
Todos que foram chegando, e ao País se integrando, aqui foram ficando, e solidamente suas raízes fincando, formando famílias. E apesar de alguns problemas trazidos de seus países de origem, acabaram aderindo à “Democracia do Amor”, e as diversas colônias acabaram fundindo-se umas às outras. Continuam mantendo o respeito às origens, adaptando seus usos e costumes à realidade brasileira, que faz com que todos vivam em comunhão de idéias e ideais, terminando por formar uma raça sui-generis, pois não existe um biotipo para definir o “Brasileiro”. Pode ser branco, negro, moreno, loiro, pardo, amarelo, mulato, nissei, não sei, enfim, pense em uma cor de pele, uma cor de cabelos, uma cor de olhos, e teremos um brasileiro.
E daqui a pouco, teremos que pensar em ET’s... Se aqui chegarem, fincarão raízes, pois quem aqui chega, não consegue regressar, e quem daqui sai, sempre pensa em voltar. Pergunte a qualquer brasileiro que vive, ou que já viveu fora do Brasil. Garanto que sempre tem na alma o desejo de voltar, ainda que a situação política do País esteja verdadeiramente caótica...
E assim fica a dúvida... O que é ser brasileiro...Na verdade, seja nascido aqui, ou no estrangeiro, brasileiro é quem ama esta Terra Brasileira, e sua mística alma hospitaleira...
“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá”.
Palavras ditas por um brasileiro no exílio (Gonçalves Dias), e que refletem o que se passa na alma de todos que aqui vivem, e que por circunstâncias quaisquer saem do Brasil.
Quem for brasileiro, que confirme... Principalmente quem viveu alguns anos fora, e hoje lhes deseja UM LINDO DIA, apenas esperando que os brasileiros saibam dar o devido valor a este País tão maltratado por aqueles que deveriam zelar pelo bem estar de todos...
O rumo certo deve morar sempre junto ao coração – Fonte da emoção e da percepção da verdade. É ele que nos dará a certeza do caminho a seguir, uma vez que esse filão emotivo é detentor das nossas verdades mais profundas.
Olho para as pessoas com carinho e estima, acreditando sempre que cada ser humano tem a sua história. Tento olhar para os seus rostos e passar-lhe boas energias, principalmente para aquelas que têm dificuldade em olhar em frente e para o alto.
Em meio essa confusão que eu chamo de vida, eu sempre olharei para frente, não que seja otimismo de minha parte, eu tenho meus lados negativos, sempre busco superar tudo aquilo que me aflinge. A vida é legal se você quiser que seja, muitos dizem ter sorte, mas a real é que todo mundo sofre, e diante disso a visão da maioria das pessoas é negativa. Não tiro o direito delas pensarem, a verdade sobre a vida é que ela não está para agradar ninguém, basicamente é como um jogo, e sempre o mais forte sobrevive, os que desistem ,se arrependem e acabam morrendo, seja dor física ou psicológica. O lado bom da vida quem faz são as pessoas, através delas podemos escolher, e a cada escolha vem um peso seja ele bom ou ruim. Quem for forte neste jogo garantirá a sobrevivência e como mérito terá bons resultados. O que dizer sobre a vida?, bom ela pode ser bela, quando estamos apaixonados, tudo se torna colorido, tudo parece fazer sentido, você acaba imaginando coisas bonitas, seus pensamentos te trazem emoções e sensações que ninguém mais a não ser você, consiga explicar. Certo que é o mais puro sentimento, mas não cabe a ninguém julgar este sentimento por pura estupidez de caso não resolvido , as pessoas têm a tendência a criticar o que não da certo, porém muitas pessoas falam muito mal do amor. Quando a pessoa não é capaz de amar nem a si mesmo, ela se torna uma pessoa sem fé e sem esperanças, e isso impede ela de se abrir para alguém. A cada ano que passa as pessoas tem novos costumes, hábitos, aos poucos tudo muda, tanto para o lado bom ou para o lado de se sentirmos um alguém que apenas "sobrevive"...
Sempre existirá um jeitinho para
lhe demostrar o imenso carinho
que tenho por TI!
Repostado 7 de setembro de 2018
O julgamento e o linchamento moral de alguém, sempre passa pela falta de espelho de quem julga e lincha.
Por ser quem você é, haverão sempre forças reunidas contra você; em preparação, à espera, buscando uma fraqueza sua. Disfarçadas de amigos. Passando por você como desconhecidos. Estão em todo o lugar. Você tem de estar sempre consciente da sua presença.
Da poesia embriagada estou
parece que é um vinho especial
sempre em goles que a mente bebe
numa tênue taça de cristal...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp