Para que Tanta Mentira Magoa e Dor
Pra que tanto ódio, tanto rancor, tanta agressividade é melhor sorrir do que chorar, é melhor estender uma mão amiga que venha oferecer uma ajuda, do que fechá-la para agredir, fazer o bem é o melhor remédio que existe no mundo, além de deixar qualquer pessoa do mundo mais feliz ele vai te tornar uma pessoa melhor.
Meu Coração
Meu coração não agüenta
Mas tanta tristeza.
Meu coração chora
Quando me despreza
Meu coração chorou de tristeza
Quando soube que ta me deixar.
Meu coração se entristece quando
Penso que não irei te ver mais.
Meu coração sentiu desde já
Saudades.
Minha flor delicada;
Minha rainha;
Minha estrela;
Minha alegria;
Minha preciosidade;
Minha razão de viver;
Minha visão do futuro
Perfeito e alegre.
Embora finja que não sinto nada por você Eduarda tudo que eu sinto é real principalmente o meu amor.
E eu tentarei de um tudo pra me declarar nem que tenha que invadir o ambiente onde você está pra te dizer o amor que eu sinto e não dá pra esconder mais:
“Eu Te Amo Eduarda Lima”.
Para que tanta pressa, se neste momento já sabemos lidar com o tempo? Para que essa agoniam se logo agora a vida está do jeito que planejamos quando tínhamos 15 anos? Ah, não me venha roubar a liberdade se não for por algo que vá realmente valer a pena. Você gosta do meu jeito de ser, da forma como eu vejo a vida, do meu humor, dos meus pensamentos e tudo mais. Me acha até bonitinho e tal. Mas, e daqui a 100 anos? Já pensou como vai conseguir cuidar de mim? E aí? Pensou? Ficou com medo? Então, vai correr? Vai desistir de tudo na primeira briga? No primeiro ciume? Aviso logo, se for para brincar, que seja sério. Que seja até o fim.
Hoje acordei com tanta saudade de você, mas tanta saudade, que a única coisa que me restou foi tentar dormir novamente para voltar a ter você comigo.
"Bonito mesmo é ser humilde. É tratar as pessoas bem, dar atenção a todo mundo. Eu vejo tanta gente supervalorizando um rostinho de anjo, um corpinho escultural, quando o que realmente encanta é aquilo que não se vê na balada em duas palavrinhas trocadas com uma bebida na mão. Eu fico decepcionada quando vejo pessoas se livrando umas das outras com a mesma facilidade que se amassa papel para jogar num cesto de lixo, sob algum pretexto do tipo: “-ah, porque ele é feio”. Ridícula é essa atitude de rotular pessoas. Cada ser humano é um estranho ímpar, tem a sua história e passou por coisas que ninguém sabe para estar aqui, e o mínimo que você pode oferecer é a sua atenção. Ser educado e atencioso não deveria ser qualidade, mas sim obrigação. Agora eu reparo daqui a distância. As pessoas descartam pessoas interessantes sem nem se permitir conhecê-las, para supervalorizar outras que as menosprezam. Depois se queixam que ninguém quer nada sério. É como procurar chifre em cabeça de cavalo. Vocês não vão encontrar nunca. E isso só vai alimentar a frustração de vocês. Dê valor a quem te der valor, simples assim. Mudem os focos e as prioridades."
Uma vez me perguntaram o porque de tanta tranquilidade, suavidade no olhar, e um sorriso radiante. Eu respondi, que depois que fechei meu coração, nunca mais sofri, nem chorei. Disse que tinha deixado um pouco de lado o romantismo, e que não deixava mais ninguém brincar com meu coração. E, acredite, nunca me senti tão bem. Sabe o nome disso? Amor próprio.
Na noite clara de lua cheia... deitado na grama penso porquê tanta crueldade que presenciamos nas reportagens, famílias sofrendo amigos se lamentando eu pergunto porque??? Porque não podia ser tudo diferente todos transmitindo amor ao próximo !!!
“Não posso me envergar as impugnações que a vida me dá, não é justo depois de tanta luta, a minha propositura é cabeça erguida e vamos tentar outra vez, tantas vezes que forem necessárias, um dia com certeza o desejo e a conquista almejada fazer-se a, tangível”.
A ROSA MISTERIOSA
(24.11.2018)
Vou adentrando o meu mundo interno,
Com tanta beleza que vem a ser a rosa.
A rosa misteriosa dos meus dias e,
Seu cheiro traz um pouco de sorriso.
Os meus lábios sentem o gosto!
Uma doçura dos sentimentos,
No qual transborda minh'alma,
Explodindo o meu peito inteiro...
Tanta gente precisando de gente de carne, osso e coração, e as pessoas se parecendo cada vez mais com estátuas, lindas, esculturais e vazias.
"Há tanta gente falando sobre honestidade, respeito, amor, tolerância e lealdade que, as vezes, o mundo até parece estar se tornando um lugar mais bonito. O problema é que, a maioria dessas mesmas pessoas, só colocam o que dizem em prática, quando o alvo é o próprio umbigo".
Eu queria escrever tanta coisa...
Eu fico horas procurando uma coisa que descreva aquilo que eu sinto, um poema... lindo, exuberante, simples, suave e forte, silencioso e barulhento.
Pra hoje eu tenho:
suspiros
sorrisos
pensamentos.
Uma coisa linda!!
Palpável e ao mesmo tempo abstrata.
É como segurar o vento.
Você sabe que o vento esta em sua volta, é so balançar a mão ou correr e você vai sentir o vento!! Ele causa uma sensação de espanto, algo mágico!!
As vezes brisa suave, as vezes ventania!!
Danado coração.
Já escrevi tanta coisa,
Mais tanta coisa.
Que as vezes paro e penso...
Do que mais irei falar sobre ela,
Ai vem um pequeno detalhe,
Algo que havia passado despercebido.
Mas vezes me perco nos pensamentos que me fazem acreditar o contrário.
E me lanço ao que vem como fusorário
Me perco na indecisão do que vem à mente
E nem meu coração sabe mais o que sente!
Tambem não sei por onde anda
Esse danado coração.
As vezes o sinto em meu peito
Porém... esse vazio me diz o contrário.
É um paradoxo constante,
É um vazio crescente
E que como dor massacrante
Me faz escrever
Sem saber
Se esse vazio vai ser preenchido
E me tirar desse buraco infinito...
É muito complexo,
As vezes entendo, outras não.
Se está vazio significa não sentir nada,
Como o meu amago está sendo preenchido?!
Será o álcool, a nicotina ou a poesia?
Desfruto desses prazeres diariamente.
Escrito por
Luan C. & Arthur
@recite_ou_excite
@em_estrofes_e_versos
Por que minimizamos com tanta facilidade as dores de outrem, esquecemos do passado que não nos assolou, desprezamos o sol que não nos queimou ou a fome que não nos fez chorar, por que não deixamos a consciência pessoal viral coletiva, mais ao invés tentamos forçar a todos que aceitem a consciência coletiva como se fosse pessoal, por que quando inventamos o argumento esquecemos a humanidade? Precisamos amadurecer, viver em paz mesmo sendo diferentes, tendo amigos diferentes, vivendo em lugares diferentes, comendo coisas diferentes, pois somos filhos de um mesmo berço...
O medo te faz colocar tanta energia na coisa temida que se você tiver medo de acertar é bem capaz de conseguir
