Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Para que Tanta Mentira Magoa e Dor

Cerca de 59396 frases e pensamentos: Para que Tanta Mentira Magoa e Dor

Triste...
Ando triste
Há dias estou assim...
Triste...
Sabes aquela dor, que dói em lugar
Que não sabemos ao certo aonde é?
Uma falta de algo que não sabemos certamente o que é?
Sabe aquela vontade:
Vontade de sumir...
Se isolar...
Ficar só...
Quieto...
Somente você e seus pensamentos?
Pois bem!
Assim mesmo que estou.
Triste...

A sabedoria popular nos ensina que há sempre um aprendizado a ser recolhido depois da dor. É verdade. As alegrias costumam ser preparadas no silêncio das duras esperas. Não é justo que o ser humano passe pelas experiências de calvários sem que delas nasçam experiências de ressurreições.

Por isso, depois do cativeiro, o aprendizado. Ao ser resgatado, o sequestrado reencontra-se com seu mundo particular de modo diferente. A experiência da distância nos ajuda a mensurar o valor; e o sequestrado, depois de livre, mergulha nesta verdade.

Antes da necessidade do pagamento do resgate, da vida livre, sem cativeiro, corria-se o risco da sensibilidade velada. A vida propicia a experiência do costume. O ser humano acostuma-se com o que tem, com o que ama, e somente a ruptura com o que se tem e com o que se ama abre-lhe os olhos para o real valor de tudo o que estava ao seu redor. As prisões podem nos fazer descobrir o valor da liberdade.

As restrições são prenhes de ensinamentos. Basta saber parturiar, fazer vir à luz o que nelas está escondido.

A ausência ainda é uma forma interessante de mensurar o que amamos e o que queremos bem. Passar pela experiência do cativeiro, local da negação absoluta de tudo o que para nós tem significado, conduz-nos ao cerne dos valores que nos constituem.

O resgate, o pagamento que nos dá o direito de voltar ao que é nosso, condensa um significado interessante. Ele é devolução. É como se fôssemos afastados de nossa propriedade, e de longe alguém nos mostrasse a beleza do nosso lugar, dizendo: “Já foi seu; mas não é mais. Se quiser voltar, terá que comprar de novo!” Compramos de novo o que sempre foi nosso. Estranho, mas esse é o significado do resgate.

Distantes do que antes era tão próximo, recobramos de um jeito novo. Redescobrimos os detalhes, as belezas silenciosas que, com o tempo, desaprendemos a perceber. A visão ao longe é reveladora. Vemos mais perto, mesmo estando tão longe. Olhamos e não conseguimos entender como não éramos capazes de reconhecer a beleza que sempre esteve ali, e que nem sempre fomos capazes de perceber.

No momento da ameaça de perder tudo isso, o que mais desejamos é a nova oportunidade de refazer a nossa vida, nosso desejo é voltar, reencontrar o que havíamos esquecido reintegrar o que antes perdido ignorado, abandonado. O que desejamos é a possibilidade de um retorno que nos possibilite ver as mesmas coisas de antes, mas de um jeito novo, aperfeiçoado pela ausência e pela e pela restrição.

Depois do resgate, o desejo de deitar a toalha branca sobre a mesa, colocar os talheres de ocasião sobre mesa farta. Fartura de sabores e pessoas que nos fazem ser o que somos!

Refeição é devolução! Da mesma forma como o alimento devolve ao corpo os nutrientes perdidos, a presença dos que amamos nos devolve a nós mesmos. Sentar à mesa é isso. Nós nos servimos de alimentos e de olhares. Comungamos uns aos outros, assim como o corpo se incorpora da vida que o alimento lhe devolve. A mesa é o lugar onde as fomes se manifestam e são curadas. Fome de pão, fome de amor!

Depois do cativeiro, a festa de retorno, assim como na parábola bíblica que conta a história do filho que retornou depois de longo tempo de exílio. Distante dos nossos significados, não há possibilidade de felicidade. Quem já foi sequestrado sabe disso. Por isso, depois do sequestro, a vida nunca mais poderá ser a mesma.

É tão difícil esquecer a dor, mas é ainda mais difícil lembrar-se da doçura - Não temos cicatrizes de felicidade para exibir. Aprendemos tão pouco com a paz.

Desconfie das coisas que acontecem sem dor, renuncia ou esforço. Geralmente um dos 3 é necessario para um bom resultado

Eu te amo sem dor, eu acho tão bonito esse meu amor por você.

O prazer é o principal bem, ele é a ausência de dor no corpo e de inquietações na alma.

Às vezes eu sinto que tenho que
Fugir, eu tenho que
Escapar
Da dor que você empurrou no meu coração

Chá das 3:00 🕒
Uma xícara de chá e uma flor
cura qualquer dor!
Tem horas que a vida pede uma pausa merecida,e quando tudo acalma,olho para a xícara de chá pousada sobre a mesa e fico ali, refletindo.💭
De dentro de uma xícara de chá
Surgiram vários pensamentos 💭
minha história:
a fala do silêncio,de quem caminha por entre as flores sozinha.

Dor
Eu não gosto de perder as pessoas, quem gosta né? O único problema é que isso sempre acontece, e cada vez dói mais

O sangue escorria, naquele líquido vermelho a dor se ia, era necessidade, diferente do desejo e insanidade, a dor parava, descansava. Os olhos fechavam, ali escurecia, sentia-se bem, era o lugar onde se encontrava, sentia o coração ficar calmo aos poucos, história escrita com sangue, se tornando melhor. Pedaços vazios. Mutilação. Restaram os pedaços que se tornaram cicatrizes, aquelas que mais tarde ao passar a mão, se orgulhou por ter aguentado fortemente sozinho, sem precisar da ajuda de quem o julgava e acabava com suas esperanças de viver a história que escrevia.

Tudo pode ser causa de prazer, dor ou desejo.

1632/1677

Atraímos sobre nós sofrimentos desnecessários quando exageramos a extensão da nossa dor.

“A dor costumada não se sente.”

Lutador,
Luta dor,
Vencedor,
Vence dor,
Luta com fé,
Vença com paz,
Lute sem dor,
Vença com amor,
Sei que é capaz.

Se a dor não for maior que a necessidade, até a solidão
será melhor que a despedida!

Quem sou eu?
Pra que o Deus de toda terra
Se preocupe com meu nome
Se preocupe com minha dor

Quem sou eu?
Pra que a Estrela da manhã
Ilumine o caminho
Deste duro coração

Não apenas por quem sou
Mas porque Tu és fiel
Nem por tudo o que eu faça
Mas por tudo o que Tu és

Eu sou como um vento passageiro
Que aparece e vai embora
Como onda no oceano
Assim como o vapor

E ainda escutas quando eu chamo
Me sustentas quando eu clamo
Me dizendo quem eu sou

Eu sou teu
Eu sou teu

Quem sou eu?
Pra ser visto com amor
Mesmo em meio ao pecado
Tu me fazes levantar

Quem sou eu?
Pra que a voz que acalma o mar
E acaba com a tormenta
Que se faz dentro de mim

Jesus eu sou teu
Eu dependo de ti
Me abraça senhor
A quem temerei?
A quem temerei?
Se eu sou teu
Eu sou teu...

Eu já estou a anos convivendo com a dor.

Eu quero deixar ir essa dor que segurei por tanto tempo.

Amor ou dor ??

Quando te vejo
sinto borboletas no estômago
minha pernas ficam bambas ,
meu coração acelera ,
meus poros se dilatam .

Quando brigo contigo ;
suo frio ,
começo a gelar ,
será que isso é normal ??
Ou estou tendo algo anormal ??

Se você pra mim não dar atenção
minha vida perde sentido
fico sem rumo
entrego tudo ao destino
e muitas vezes quebro a cara porem
outras me dou muito bem .

Se sou bruta com você
paro e penso na vida
idiota ???
Ou só mais uma prova que te amo muito ??

Se te machuco
me viro e entrego minha vida ao nada
por que se você perdeu a vida por eu ter me magoado
eu logo perco a vida por ter te perdido

Meu coração pulsa com o sofrimento dos outros e se manifesta com tamanha dor por não terem paz.
Meus ensinamentos foram sublimes e me deram o dom do amor pelo próximo.
Tenho plenitude, mas me falta devoção em ser proeminente e entender á razão da vida.
Sigo em meu caminho e supero minhas dificuldades e sei que não tenho que provar nada á ninguém.
Procuro lutar contra pensamentos maléficos e invejosos que querem me aprisionar.
Meu coração pode ser doce e bondoso, mas aprendi a me defender.
Sou o meu próprio líder e minha capacidade é indefinível.