Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

Cerca de 114989 frases e pensamentos: Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

Se mantivermos a mente voltada somente para o lado POSITIVO, as ondas de nossa MENTE serão sintonizadas de modo a captar e receber somente coisas BOAS.

Masaharu Taniguchi
O Livro dos Jovens

Partimos do pressuposto de que poderíamos ser “espectadores” e de que nossa qualidade como observadores neutros poderia preservar nossa inocência e isentar-nos de responsabilidade.

Thomas Merton
Raids on the Unspeakable

Nossa vida é feita de escolhas, porém existem pessoas que não sabem fazer boas escolhas!

Ninguém entra em nossa vida por acaso, todas as pessoas têm o seu papel a desempenhar, seja o principal ou apenas um começo sem final.
Algumas irão nos machucar, de repente até nos fazer chorar… muitas apenas reclamar, mas todas irão acrescentar...
Outras irão entrar de um jeito e apontar nossos defeitos,.. mas isso ira nos fazer, crescer, nos fortalecer,a prender a lição, não ha complicação!
Precisamos seguir em frente, isso é aprender a ser gente que luta pela vida e vai encontrando a saída...
Ninguém pode nos machucar, o sentido da vida é amar... é ter gratidão e vivermos como irmãos que se entendem e se compreendem.
Passar as fases e vencer os obstáculos deixa a vida o maior barato... Isso é viver de verdade, isso é a felicidade!

...cada problema começa a se resolver quando decidimos fazer do amor a lei da nossa vida...

O sentimento é a coisa mais preciosa da nossa qualidade de vida, Se nós aprendemos preservar os sentimentos o mundo pode pegar fogo e não entramos em crise. Se preservamos o nosso sentimento estaremos preparados para enfrentar qualquer situação

cê tem seus ex, eu tenho minhas ex... que só dura uns mês
somos colecionadores de decepção
é nossa vez, respeite minhas leis, respeito suas leis
já era, tranquilo, tamo junto, e tá firmão

Por mais que me alegre com sua presença, a vida que ele leva me deixa mó tensa

A escola sempre foi um refúgio contra a violência para crianças e adolescentes. Hoje, ironicamente, a violência está na escola.

Levante-se e vá ver o Sol, tomar um banho de mar ou cachoeira, buscar um amanhã melhor. O amanhã se busca hoje, agora!

A ditadura usava opressão, hoje se usa manipulação.

Relacionamento feliz é quando você fortalece quem está ao seu lado e escolhe quem te escolheu, quem topou ingressar nessa jornada (nada fácil) com você. Amor é dia-a-dia...

Até que aprendamos
a esquecer e abrir mão
das exigências de nossas paixões
e aprendamos a disciplinar nossa memória
e nossa imaginação,
nosso coração esta destinado
a ficar sempre em tumulto;
nossa alma, nunca em paz.

Casamento: duas pessoas que vivem juntas na ilusão de que ainda são as mesmas.

Ninguém se sacrifica por fazer o que gosta.
Sofrer é fazer o que não se quer.
Para quem faz o que não quer, até uma flor é pesada.

Quem se apega ao que foi, carrega um cadáver às costas.

Um dia, todos seremos
um dos bilhões de esquecidos,
que tinham a ilusão
de continuarem lembrados.

A filosofia não é um modo de conhecer o mundo, mas o de nos conhecermos no mundo.

Só somos uma vez e nunca mais:
não há repetições na Natureza.

Não se confunda o som com o seu eco.

Os fantasmas são ecos que assombram
os ouvidos sensíveis da saudade.

A Moça e a Vasilha de Leite

Uma moça ia ao mercado equilibrando, na cabeça, a vasilha do leite. No caminho, começou a calcular o lucro que teria com a venda dele.
- Com este dinheiro, comprarei muito ovos. Naturalmente, nem todos estarão bons, mas, pelo menos, de três quartos deles sairão pintinhos. Levarei alguns para vender no mercado. Com o dinheiro que ganhar, aumentarei o estoque dos ovos. Tornarei a pô-los a chocar e, em breve, terei uma boa fazenda de criação. Ficando rica, os homens, pedir-me-ão em casamento. Escolherei, naturalmente, o mais forte, o mais rico e o mais bonito. Como me invejarão as amigas! Comprarei um lindo vestido de seda, para o casamento e, também, um bonito véu. Todos dirão que sou a noiva mais elegante da cidade.
Assim pensando, sacudiu a cabeça, de contentamento. A vasilha do leite caiu ao chão, o leite esparramou-se pela estrada e nada sobrou para vender no mercado.

Moral da história:
Não se deve contar com o ovo quando ele ainda está dentro da galinha.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp