Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

Cerca de 114866 frases e pensamentos: Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

⁠"Criança Interior ferida e os relacionamentos tóxicos".

Todos temos nossa criança interior, o que acontece geralmente neste contexto é a interiorização dessa criança ferida pelas situações vivenciadas no período da primeira e segunda infãncia, por traumas, negligências, falta de afetos, e o ter que conviver com situações de abusos físicos e psicológicos, sutís, ou não, do ambiente abusivo onde foi criada.
O que acontece neste processo, se dá na formação de adultos com algumas caractéristicas disfuncionais, como por exemplo, comportamentos de agessividades, rigides, transtornos emocionais, falta de empatia, e a incapacidade de desenvolver seu amor próprio, e de lidar com as situações de pressão que a vida adulta tanto nos exige, repetindo os padrões que ele conheceu na sua infância.
Este adulto está em falta, falta de sí mesmo, ele não se sente capaz de viver sua plena potência, uma parte dele muito importante está doente.
Seu vazio interior precisa sempre dos estímulos externos para se sentir preenchido, este adulto em muitos casos passará sua vida entrando e saíndo de relacionamentos tóxicos, seu inconsciente não permite que ele passe períodos sózinho, é muito doloroso para ele, as memórias da infãncia surgem alimentadas pelo sentimento de carência e regeição; logo quando o relacionamento se amorna e a euforia do inicio passa, o gatilho é acionado, ele percebe que aquela pessoa não é mais capaz de preencher esta dor, este vazio, juntamente com o medo de ser regeitado, fazendo com que ele já pule para uma outra relação sem tempo para pensar e analisar, muitos praticam o comportamento dos triângulos amorosos para garantir que não será necessário passar algum período sózinho, seus relacionamentos são utilizados como forma de suprir este vazio existêncial.
Os padrões repetitivos só poderão ser curados quando a sua Criança interior machucada encontrar a sua cura, existem terapias que auxiliam neste processo, mas a cura só pode partir da própria pessoa, do seu trabalho interno juntamente com o perdão a sí e aos demais do seu passado.
Cure sua Criança Interior para viver a plenitude da vida adulta e do seu Ser!

⁠Vou cantar sofrência igual Marília Mendonça
Nossa vizinhança já já se cansa

⁠Nossa mente pode destruir o corpo, como a ferrugem pode destruir o ferro

⁠A literatura apela aos nossos medos, aos nossos problemas, à nossa dor.

⁠Parece que nossa eleição é o resultado de uma loteria cega e frívola. Se somos eleitos, então é só porque temos sorte. Deus tirou nossos nomes de um chapéu celestial. (...) Os calvinistas geralmente não gostam de falar de sorte (...). Ainda assim, se devemos falar de nosso "dia de sorte" marcaríamos aquele dia na eternidade quando Deus decidiu nos escolher.

R. C. Sproul
Eleitos de Deus. São Paulo: Editora Cultura Cristão, 2002.

⁠A verdadeira riqueza esta em nossos corações na nossa essência.
Existem muitas pessoas pobres que só tem dinheiro.

Esquecemos nossa culpa quando a confessamos a outro alguém; mas geralmente o outro não a esquece.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

⁠O maior ato de Deus dentro de nós é saber perdoar o seu próximo; Seria muito Hipocrisia da nossa parte orar o Pai Nosso e dizer; (Pai perdoai as nossos OFENSAS, assim como nós perdoamos os nossos OFENSORES).
Como que você quer o seu perdão se você não consegue sacrificar.

Perdoar quem te fez uma iniguidade não quer dizer que é necessário você estar com essa pessoa, ou perto ! Isso fica a seu critério.

Seja grato, seja fiel ao amor que ele tem por nós até hoje; Fiel a oração que ele nos ensinou; Nunca vi e nem haverá um amor igual ao dele. Nós diante de tantos defeitos ele continua nos mostrando um amor inexplicável; Seja fiel como você gostaria que seu próximo fosse com você. Afaste de você esse calice de orgulho e vá com fé contra seu EU.

⁠Os elementos da consciência contemporânea não se adaptam mais à nossa condição de mortais.

⁠Chega um momento da nossa vida que nós só queremos por perto quem nos valoriza. Só queremos nossos boletos pagos. Só queremos ter saúde física e mental. Só queremos aquilo que vem para nos fazer evoluir e crescer. Chega uma fase da nossa vida que não queremos mais ser contatinho, mas ter alguém que venha para somar e ser um dos motivos de nossas agradecimentos em oração.

Cada momento de nossa vida é único e cada um sabe o quanto ele é importante!
Boa noite!

mel

⁠Quando nossa autoestima não está em jogo, estamos muito mais dispostos a ser corajosos e correr o risco de mostrar nossos dons e talentos.

⁠Essa é a nossa história, aqueles tentando achar uma razão para viver em um mundo onde isso é mais difícil do que apenas sobreviver.

⁠Na mesa, terás o meu respeito e meu carinho, mas em nossa cama não conte com isso, teus espaços serão espaçados.

⁠Nossa existência, com todos os seus altos e baixos, com suas fases de estiagem ou de florescimento, nos permite experiências únicas, que fazem da vida uma verdadeira dádiva.

⁠Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10:23

Deus nunca mudou nem mudará, a promessa na tua vida Ele cumprira, mantenha nEle firme a sua fé, ele vai te colocar de Pé, confesse que Ele é o Deus da sua vida e Creia que em Cristo você é mais que vencedor, não perca a esperança de um amanhã melhor, teu futuro está nas mãos do Criador.

⁠Derrepente passamos a sonhar e desejar o impossível, os sonhos são nossas vontades além de nossa própria imaginação, os desejos com o tempo passa, e derrepente descobrimos que grandes eram os sonhos e o desejos te ter o impossível, as vezes somos pequenos demais, pra desejar e sonhar com o que já mais seremos capaz de conquista, e impossível de torná-los reais, assim é um amor que sonhamos e desejamos, mesmo sabendo que não somos dignos desse amor

⁠Quando alguém entra na nossa vida e vira tudo do
avesso e vira poesia e canção, é porque valeu a pena;
valeu as lutas e provações, valeu insistir, valeu amar
cada segundo mesmo quando tudo parecia não ser
amor coisa nenhuma.

É verdade, sempre vai ter um que vai sentir mais, um
que vai chorar mais, um que vai fazer durar mais, um
que vai demonstrar mais... Mas também tem o
momento em que os dois quis tudo isso com a mesma
intensidade, sempre tem. E é isso que importa!

Não pense na poeira dos pés que fica dos que vão
embora da tua vida, pense na brisa que trazem quando chegam.
Ela me ensina isso todo dia...

- Vida -

⁠É lei da vida que atraímos aquilo que vibramos.
Nossa vibração é construída através de pensamentos e sentimentos.
Como está sua vibração hoje?

⁠Se buscamos na reciprocidade o combustível para nossa jornada, estaremos, irrefutavelmente, condenados à derrocada na primeira curva, nos sabotando do regozijo borbulhante de contemplar o crepúsculo que resplandece na chegada tão perto inimaginável.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp