Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao
Que nosso alento seja não mais restringir a estima pelo próximo, pois a empatia é a bússola da resiliência em nossa busca por um Brasil mais próspero. Despender amor, com generosidade, é aumentar a própria riqueza interior, pois quanto mais se dá, mais se possui.
Quanto ao índice de leitura em nosso país, certa vez ouvi de um repórter que no Brasil não se produzem livros "demais", mas sim temos leitores de menos!
Que cresça em nosso peito o desejo de sermos feitores de um futuro promissor. Que possamos almejar a construção de um legado palpável. E quando buscarem um norte, seremos a bússola. Quando sentirem-se presos, seremos a canção da liberdade.
Nós, nosso eu intolerante, temos nos prendido à ilusão de que todos precisam ser de acordo com os nossos padrões, formas, crenças, modos. Agimos, inconsequentemente, como se fôssemos superiores, com posturas defensivas, morais, demasiadas críticas... O resultado de tudo isso? Ajudamos a colocar comida na mesa dos jornalistas sensacionalistas. Não pense que sou antidemocrático e estou criticando o trabalho jornalístico. Pelo contrário, quão importante é para a nossa sociedade o trabalho periodista. Todavia, me refiro ao sensacionalismo que explora o lado deplorável da raça humana. O trágico pelo trágico; o caos pelo caos; o intolerante pelo intolerante.
O Criador nos ensina a amarmos o nosso próximo como a nós mesmos. (Lv 19:18). O ensino do Mestre é que devemos amar até os nossos inimigos. (Mt 5:44).
Livro: Servir, o maior dos desafios
Somos nós quem precisamos do favor do nosso Criador. Limitados, devemos demonstrar por amor que somos da parte dos que amam nossos inimigos e oramos pelos quem nos perseguem.
Livro: Servir, o maior dos desafios
São muitas as questões que o nosso arqui-inimigo tem utilizado para macular o nosso caráter e estagnar a nossa fé. Satanás é erudito em tentar tirar-nos do foco; seu arsenal de distrações está sempre de prontidão ao ataque. Sua ideia e o seu propósito é nos distrair com as coisas mais insignificantes da vida para tentar roubar as bênçãos que nos conectam ao Criador. Satanás está predisposto a fazer-nos negociar nossas bênçãos com coisas passageiras e sem significado, como no caso de Esaú (Gn 25:29-34) que vendeu o seu direito de primogenitura por um mero pão e guisado de lentinhas: “...Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.” É como um peixe que morre pela boca.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nosso caráter é influenciado pelas pessoas com quem optamos conviver. Infelizmente, muitos de nossos estudantes estão cercados por modelos de comportamento hediondos. A juventude tem mostrado claramente a necessidade de amadurecer suas ideias. É preocupante que tantos estudantes estejam sendo manipulados, e é improvável que escapem cedo deste ciclo prejudicial para a formação.
A vida é uma tela em branco esperando pelas pinceladas do nosso propósito, uma sinfonia pronta para ser tocada com nossas escolhas e experiências. É um constante fluxo de momentos, onde encontramos desafios para superar, alegrias para celebrar e lições para aprender. Na sua essência, a vida é uma oportunidade única de crescimento, conexão e amor. Que possamos vivê-la plenamente, aproveitando cada instante como uma dádiva preciosa.
"Que as bênçãos fluam em abundância para o nosso Criador, que com sua infinita sabedoria e amor incondicional deu vida a um universo de maravilhas, onde somos agraciados com a capacidade de amar, criar e buscar a verdade. Seu eterno cuidado e perfeição nos inspiram a reconhecer sua grandeza e agradecer por cada respiração de vida que nos é concedida.
24/03/2024
Satanás é perito em macular sonhos, mas nosso Deus é um Deus que restaura e usará a mim e a você para levar a mensagem dos sonhos de Deus a esta geração sedenta.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nosso desejo intrínseco ao termos um encontro com o Senhor é de incendiar o mundo com o poder do evangelho, cumprir o “... IDE, ensinai todas as nações,...” (Mt 28:19). Esse foi o desejo, no qual em plena juventude tive o privilégio pela misericórdia de Deus de ministrar almas a Cristo. Essa foi a chama catalisadora de meus maiores sonhos. Acredito que ninguém segura um jovem em seus sonhos, e ainda mais quando os sonhos estão em plena conformidade com a vontade de Deus.
Livro: Servir, o maior dos desafios
"A perfeição não é nosso destino. Não somos perfeitos; apenas Deus é. Erramos bastante e é importante parar de achar que o ser humano será perfeito. É claro que devemos nos esforçar para errar menos e acertar mais, mas é impossível acertar tudo. Precisamos nos atentar à qualidade e evitar poluir nosso subconsciente.
29/09/2024
"Às vezes, precisamos de uma pausa para recarregar as energias e reavaliar nosso caminho. Desconectar-se do caos pode nos trazer clareza, serenidade e inspiração renovada.
08/10/2024
Leve-me em seus braços, como costumava fazer...
Leve-me de volta ao começo, ao início do nosso primeiro amor.
Faça-me reviver aquele sentimento, aquela intensidade que nos uniu pela primeira vez.
Não peço muito, apenas o retorno daquele amor puro e verdadeiro.
Só quero ser, mais uma vez, aquilo que você ama.
Podemos fazer isso acontecer.
Nosso amor pode renascer, com a mesma paixão, carinho e desejo de antes.
Acredite, podemos reacender essa chama.
Lembre-se de como nos amávamos intensamente, das promessas que fizemos,
Das lembranças que jamais esquecemos.
Você disse que seria minha para sempre.
Nunca imaginei que isso poderia acabar.
Mas eu sei, podemos trazer tudo de volta.
Podemos fazer o amor florescer de novo, como se fosse a primeira vez.
Toque-me à noite, como costumava fazer, com seus beijos cheios de amor.
Faz-me sentir aquele carinho que só você sabe dar.
Cada parte de mim clama por você, por sua presença, por seu toque.
Então, leve-me com você, mais uma vez.
Não me deixe sozinho, sem você ao meu lado.
Autor: Moisés da Vitória Ribeiro
Devemos nos manter fortes mesmo quando o mundo parece desabar ao nosso redor, buscando levar alegria ao próximo em vez de frustrações.
SERVIÇO DE CRÉDITO COM DEUS
Como será que está nosso crédito com Deus? Você já parou para fazer essa pergunta? Há tempos que venho me questionando e quero dividir com todos estes questionamentos.
Temos rezado o suficiente para estarmos em paz com nossa consciência? Temos jejuado pelo menos uma vez por mês? Temos visitados os doentes, ou mesmo os nossos amigos que passam por alguma dificuldade? E a frequência em nossa igreja, tem sido regularmente ou só vamos apenas quando estamos passando por alguma necessidade? E os nossos relacionamentos sociais, são apenas com as pessoas de nossa convivência que podemos também chamar de nossa panelinha?
Agora vou tocar na parte mais sensível de todas, que é o bolso: será que estamos pagando o Dízimo regularmente, ou apenas colaborando corretamente com a oferta ou às vezes pegando as pratas ou a menor nota e achando que está tudo certo?
Como está nossa conta-corrente com Deus? Negativa ou positiva?
Se fizéssemos hoje uma consulta junto ao SCD (Serviço de Credito com Deus), nosso crédito seria aprovado?
Precisamos de Deus todos os dias em nossas vidas, mais há momentos de aflições, de insegurança, casos em que ficamos entre a vida e a morte, clamamos por Ele, e Ele está pronto para nos atender, e nem sequer faz uma consulta em nossa ficha,porque ele já sabe como está. Precisamos atualizar o nosso Crédito com Deus.
O Dízimo é uma forma de retribuirmos a Deus tudo o que Ele nos dá e, além do mais, é a forma mais justa de ajudarmos às pessoas menos favorecidas, pois "um pouco de quem tem muito é muito na vida de quem tem pouco". As obras sociais são muitas, as despesas fixas das paróquias não tem como adiar.
Portanto, amigos, se quisermos ser cristãos de verdade, teremos que arcar com nossos compromissos e ser responsáveis junto à nossa comunidade.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
REALIDADE...
Devemos respeitar os limites que a vida nos impõe com o decorrer dos anos. O nosso modo de alimentar, divertir e de se comportar perante a sociedade, pois na verdade não somos o que éramos, principalmente em se tratando da nossa saúde.
Quando mais jovens, podemos quase tudo, mas existem coisas que, se soubéssemos o que um dia teríamos que execrar de nossos hábitos, seria melhor nem ter tido tais experiências. Temos que viver a nossa realidade e não o nosso passado, que o nome por si, já é bem definido.
A nossa felicidade depende de estarmos bem espiritualmen-te, e para isso Deus deve estar no comando. Assim, estaremos bem com nossa saúde e com nossa família.
Não devemos mascarar nossa felicidade com alguns vícios que nos deixa alegre por alguns momentos e arrependidos por tempos indefinidos. Mas a vida é assim mesmo, aprendemos com os erros, só devemos atentar para um grande detalhe, para que esses erros não custem a própria vida...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
“Precisamos ser mais amigos de nós. Pois um diálogo com nosso eu, vale mais que um conselho de pessoas que não tem experiência”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
“A força interior é a luz que ilumina nosso caminho. Ela nos guia através das sombras e nos ajuda a encontrar a coragem para enfrentar nossos medos. A inteligência emocional é a chave para descobrir essa força interior.”
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases de união para fortalecer os laços
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
