Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 105799 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

Encarar a si mesmo, eis um grande desafio;
Acolher a si mesmo, eis uma grande necessidade;
Perdoar a si mesmo, eis uma grande coragem;
Respeitar a si mesmo, eis um grande princípio;
Amar a si mesmo, eis uma grande sabedoria;
Ser Feliz, eis uma grande regra.

Inserida por DiegoCunha

⁠Tudo acontece conforme a vontade de Deus, mesmo que você se sinta dono de si, tem coisas que acontecem em sua vida que foge do seu domínio e lhe remete pensar que nem sempre o controle é seu e que dados momentos na vida somos guiados por uma força que n os direciona ao que deve ser feito, mesmo que não seja entendido!

Inserida por oliceamorim

''Ame os homens e ame a si mesmo.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠-Lembre-se sempre ao fazer mal ao próximo propositalmente estará fazendo mal a si mesmo, afinal fazemos parte de um todo que está profundamente conectados.

Inserida por claudio_bernades

⁠Saber que você não é capaz de cuidar de si mesmo é viver meio morto!
Marcelo Lima

Inserida por MARCELOELIMA

Ter esperança é conhecer o verdadeiro amor.
Amor a si mesmo, amor ao futuro, amor aos sonhos.
Quem tem esperança, já tem tudo.

Inserida por miaaquino19

⁠Cuidar de si mesmo é uma tarefa fundamental na vida de qualquer pessoa, e é um aspecto importante do cuidado em geral. Quando falamos em cuidar de nós mesmos, estamos nos referindo a uma série de práticas e hábitos que visam preservar nossa saúde, bem-estar e felicidade.
Uma das primeiras coisas que precisamos fazer é dedicar tempo e atenção a nossas próprias necessidades. Isso pode incluir coisas simples, como dormir o suficiente, fazer exercícios físicos regularmente, comer de forma saudável e equilibrada, meditar ou praticar atividades que nos relaxem e nos deem prazer.
Podemos incluir coisas como aprender a gerenciar o estresse, praticar a autocompaixão e a aceitação, buscar ajuda profissional quando necessário, estabelecer limites saudáveis em nossos relacionamentos (amigos, família, pessoal) e desenvolver a resiliência emocional.
Cuidar de nós não significa que somos egoístas ou egocêntricos, mas sim reconhecer que nossa própria saúde e bem-estar são fundamentais para podermos ser úteis e contribuir para o bem-estar dos outros. Quando estamos bem, somos mais capazes de lidar com as dificuldades da vida, de sermos pacientes, tolerantes e compreensivos com os outros, e de lidar com as situações de forma mais construtiva e positiva.

Inserida por KarinaPigeard

Definimos a autossuficiência como sendo aquilo que, em si mesmo, torna a vida desejável e carente de nada. E como tal entendemos a felicidade, considerando-a, além disso, a mais desejável de todas as coisas, sem contá-la como um bem entre outros.

Aristóteles
Ética a Nicômaco. São Paulo: Nova Cultural, 1991.
Inserida por Nij

⁠Quando você está em um relacionamento, acaba aprendendo mais sobre si mesmo do que sobre o outro.

Inserida por monalisacampos

⁠Acredite em si mesmo, expresse entusiasmo, energia, empatia, atitude, coragem e esperança para alcançar seus objetivos.

Inserida por chatgpt

⁠Pessoas normais citam pessoas. Pessoas extraordinária citam a si mesmo.

Inserida por MarcioZebedeu

⁠"O verdadeiro poder não está em dominar os outros, mas em ter o controle sobre si mesmo, sendo capaz de influenciar positivamente o mundo ao redor e buscar um equilíbrio entre a razão e a emoção."

Inserida por slsj2001

⁠Do que adianta saber discernir o bem e o mal sendo o que você prática pra si mesmo é apenas o mal.

Inserida por konnt

Não desista de si mesmo..
Aproveite a vida!
A felicidade que você procura está dentro de você !

Inserida por alyssondrick

⁠''Não tente vencer muitas batalhas,tente vencer a si mesmo.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠"Não procure competir
com ninguém. Se você
vencer a si mesmo, já é um
vitorioso."

Livro: Aceite ou Mude...

Inserida por carlos_aguiar

⁠A doença é um dos meios de aceder ao conhecimento de si mesmo, é uma linguagem, um caminho através do qual o homem descobre, em si, a infância e a violência de suas paixões.

Inserida por MarcioAAC

⁠Atenção plena é o comportamento de ser mentor de si mesmo.

Inserida por diegowildberger

⁠Forte é aquele que vence a si mesmo. Reeduque-se.

Inserida por Marciastival

⁠A gente cansa de ser uma versão resumida de si mesmo e de tentar se encaixar na vida dos outros .A gente cansa de esperar carinho,de cobrar presença, e de exigir respeito,cansa de relevar as grosserias diárias e de considerar apenas as poucas que nos fazem sorrir. Acontece exatamente assim quando o cansaço nos abate o amor próprio nos levanta,a partir dai somos capazes de caminhar sem culpas,sem rancor,sem frustrações, paramos de encontrar culpados e apenas seguimos em frente ....

Inserida por nicoli_ribeiro