Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 107831 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

Amar é dar o melhor de si, mesmo sem reconhecimento.

⁠"Ser fiel aos próprios ideais é assumir o peso de si mesmo e, ainda assim, permanecer em paz."

⁠O primeiro passo para o sucesso, é convencer a si, que quem é o seu dono é você mesmo!

Quem só almeja o poder, acaba por naufragar em si mesmo, perdendo o rasto, que não seja o seu próprio reflexo.

Primeiro, imagine a melhor versão de si mesmo. Visualize seus sonhos com clareza. Essa imagem interna é seu farol. Depois, aceite o desafio: a ação é a ponte entre o ser e o ideal. Cada passo, por menor que seja, é uma afirmação de quem você escolheu ser.

Não espere condições perfeitas. Comece agora. A coragem de fazer transforma a identidade desejada em realidade. Você é o arquiteto do seu próprio destino. Construa-o.

Vença a si mesmo, aniquile seus medos, derrote suas angustias, extermine sua ansiedade... sim você pode, você consegue. Conheça a si mesmo e você conhecerá a luz da tua alma...

- Flávia Abib

Acredite em si mesmo, você é imparável,
Como o sol que insiste e é inquebrável.
A natureza no verão é um convite pra sorrir,
Deixa o medo ir, deixa o amor fluir. - Frase da música Sol de Verão do dj gato amarelo

Lembre-se sempre de valorizar a si mesmo(a). A sua gentileza, as suas palavras e as suas atitudes dizem muito sobre quem você é! Cada um oferece o melhor que tem! Não deixe que nada ou ninguém abale a sua autoestima!

Nota para si mesmo: não permita que as pessoas abusem do fato de você ter um bom coração.

✍🏻Pensar só em si mesmo é justo somente sem prejuízo de terceiros sob a guarda.
♾️🕉️☯️🧘🏼‍♀️🙌🏻🙂❤️👁️

No vazio cheio de significado, o nada abraça tudo sem explicação. O tempo se dobra sobre si mesmo, criando curvas que não levam a lugar algum, mas definem o espaço entre ser e não-ser. O silêncio ruge e o imobilismo se move, revelando a plenitude do incompreensível. Cada fragmento desconexo é a peça que falta na arquitetura confusa do existir. A verdade se esconde no paradoxo: que nada faça sentido, e ainda assim tudo seja perfeito. A filosofia surge não no esclarecimento, mas na entrega ao absurdo, onde lógica naufraga e sentido se dissolve em ausência e presença simultâneas.

No impossível mais azul do nada, onde o abstrato se desfaz em si mesmo sem eco ou sombra, o mar engole o tempo como um pássaro que não voa, mas devora horizontes inteiros. Ondas de eternidade se entrelaçam em penas de relógio derretido, e o agora se afoga em plumas salgadas, levando embora os venenos da alma humana; invejas que se evaporam em espuma quântica, ódios que viram conchas vazias girando no vórtice do nunca. Pássaros sem corpo, feitos de minutos partidos, alçam os males do mundo em asas de esquecimento: guerras que pesam como nuvens de sal, tristezas que caem como gotas de ontem, tudo arrastado para o abismo onde o mar e o tempo se beijam em silêncio impossível. Ali, no núcleo do intangível, o mal se desfaz em nada, e o mundo renasce leve, como um voo que nunca pousa.

" O monstro dentro de mim, olhou para si mesmo e se assustou"

Morrer é ir embora de si mesmo.
Por mais estranho que pareça.

Pensamento II
A sombra do juízo




"Sendo o homem mal capaz de julgar a si mesmo, que pretensão lhe cabe, então, ao julgar outrem?

Somente sobre fundamentos morais que não foram forjados por suas próprias mãos — alicerçados em princípios e verdades transcendentes — pode o homem aspirar a julgar com justiça."

⁠Seja fiel a si mesmo, não à opinião alheia.

Um corpo vivo não é aquele que nunca se fere, mas aquele que é capaz de curar-se a si mesmo até certo ponto. Semelhantemente, um cristão não é uma pessoa que nunca comete erros, mas uma pessoa capaz de se arrepender e dar a volta por cima, começando tudo de novo depois de todo o tropeço que der — porque a vida em Cristo está dentro dele, curando-o o tempo todo, capacitando-o a imitar (até certo ponto) o tipo de morte voluntária que Cristo, em pessoa, assumiu.

C. S. Lewis
Cristianismo puro e simples. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2017.

Não me agradeça pelo bem que lhe faço; agradeça a si mesmo. Eu funciono como um espelho: devolvo exatamente a energia que recebo. Portanto, se você recebe o meu melhor, é porque o seu mérito em me tratar bem despertou essa resposta em mim.

A falta de amor é a pior pobreza pois fere a sim mesmo,e por ferir a si mesmo fere o mundo.

Ao acreditar em si mesmo, que é incrível, o primeiro passo é dado para realizar as coisas impossíveis.