Para Falar de Si Mesmo
Quando a luta é dentro de nós, não tem como alguém resolver há não ser eu mesmo... Não podemos esperar que as pessoas tome decisões que são de nossa responsabilidade tomar.
As verdades mais auto-evidentes e mais preciosas são as mais impossíveis de provar e, por isso mesmo, as que a dúvida sepulta mais facilmente.
Qualquer idiota pode jogar fora o sentido da vida só pela vaidade de criar objeções.
Nunca entregue seus segredos e sentimentos a ninguém estranho ou mesmo àqueles que se dizem seus amigos (as). Eles vão usar, um dia, isso contra você. São pessoas que de forma maldosa e obtusa, não tem uma vida para viver e acham que podem viver alguma coisa através dos outros. Já passei por isso, ainda passo, por confiar em pessoas. Não vale a pena. E por falar em pena, é somente este sentimento que sinto por isso. As coisas poderiam ser mais leves, com mais amor, mas os interesses de outrem, por mais capciosos que sejam, sempre falam mais alto na cabeça e boca (suja) deles. Aprendi uma lição para sempre: nunca mais vou falar a meu respeito com ninguém, pois esse ninguém pode ser mesmo um ninguém, quando comparamos. Nada como tempo e o karma (sem dharma) para ajustar as coisas desses que são assim.
Coincidência mesmo é se deixar levar por essa brisa que nos faz sonhar e almejar imensos castelos de areia. Vento que te sopre como um sussurro e lapida os teus vértices em pentágonos e hexágonos. Vento que te grite e quebre em mil pedaços nefastos. Segredos gastos constroem meu castelo casto.
Nada é para sempre. Há quem diga o contrário. Há quem tente. Mente para si mesmo num soliloquio de como quem sente aquela sutil dor de dente.
Não tarda a chuva para desmanchar o castelo. Primeiro vão-se as torres e seus vitrais. Depois vão-se os muros e os minerais.
Mas a base fica. Ela é rica. A base conta histórias fenomenais. Viscerais. Morais. Liberais. Nada mais.
Nada mais, me sussurra o monte de areia.
Nada mais, me grita pra que creia.
Nada mais, me eleva e me norteia.
Nada mais me sussurra.
Nada mais me eleva.
Nada mais me norteia.
Tu és belo, castelo de areia.
Somos feitos do mesmo pó. Somos poeiras vagando em um mundo impuro. Somos partículas dessa sujeira toda em que vivemos. Não temos o porque de julgarmos uns aos outros. No final, o pó se desmancha, transformando-se no nada. Nascemos com uma única certeza, e não preciso citar aqui qual seja ela.
Ria, mesmo quando você se sentir muito doente ou muito desgastado ou cansado.
Sorria, mesmo quando você está tentando não chorar e as lágrimas estão esbatendo a sua visão.
Cante, mesmo quando as pessoas olham para você e lhe dizem que a sua voz é ruim.
Confie, mesmo quando seu coração implora que você não o faça.
Rodopie, mesmo quando sua mente não consigue fazer sentido do que você vê.
Brinque, mesmo quando fazem pouco de você. Beije, mesmo quando os outros estão olhando. Durma, mesmo quando você está com medo do que os sonhos podem trazer.
Corra, mesmo quando parece que você não consegue correr mais.
E lembre-se sempre, mesmo quando as memórias beliscam seu coração. Porque a dor de toda a sua experiência é o que faz de você a pessoa que você é agora. E sem a sua experiência - você é uma página vazia, um caderno em branco, uma letra em falta. O que faz de você corajoso é a sua vontade de viver sua vida terrível e manter sua cabeça erguida no dia seguinte. Portanto, não viva a vida com medo. Porque você é mais forte agora, depois de toda a porcaria que aconteceu, do que alguma vez foi antes.
Lhe parecia aquilo que era: uma armadilha da felicidade que o entediava e atraía ao mesmo tempo, mas da qual era impossível escapar.
Viva o que você quizer viver na verdade ou na mentira todos nós chegaremos ao mesmo lugar...edione silva da paixão
O meu problema de verdade, de verdade mesmo, é que eu amo demais, amo muito mesmo,e talvez isso não seja um problemamas isso me afeta no final, por isso que eu quero mudar, não quero amar demais quem chega na minha vida assim do nada, por isso que eu quero fechar essa porta, e a chave pra fechar é o ódio, não quero ser mais desse jeito, é bom amar, é muito bom, mas se for pra amar e se decepcionar no final eu não quero mais isso, então que o ódio me fortifique.
Nenhum homem pode banhar-se no mesmo rio duas vezes... Pois na segunda vez o rio não é mais o mesmo nem tão pouco o homem.
Sei que há amor
Sei que me amas
quando mostra paciência
para comigo mesmo quando
louca, descontrolada.
Quando você não desiste de mim
mesmo quando eu mesma já desisti
Saber que me ama me fortalece
para levantar e lutar
Enquanto houver paciência
Sei que há amor!
Todo poder emana do povo, e em seu nome é usurpado.
Se promessa fosse mesmo dívida, quase todos os políticos estariam falidos, e não ricos.
Se não existisse a mentira, a política seria inviável.
“Me dê um beijo de boa noite como um bom amigo faria. Eu vou fazer o mesmo mas sem intenção porque o amor é uma jaula e estas palavras em uma página, carregam a dor ao invés de libertá-la. Em outra vida eu não precisaria consolar-me enquanto eu me conformo em deixá-lo partir. De novo eu te deixo ir.”
- Relacionados
- 53 frases de trabalho e dedicação para manter a disciplina
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- As Pessoas são Egoístas
- Egoísmo Individualismo
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
