Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 109063 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

A excessiva confiança que se deposita em outra pessoa é a que não pode depositar-se em si mesmo, por carecer-se de segurança.

Geralmente se tem a pretensão de que os demais interpretem o conteúdo do pensamento que não se soube expressar.

A justiça de Deus é inexorável e exige, por meio de suas leis, o cumprimento do divino plano de evolução que todos os seres e coisas devem seguir.

Une ao esforço a inteligência; trabalhás menos e farás mais.

A pressa, fruto da impaciência umas vezes, e da ausência de controle na distribuição de tempo outras, faz o homem intolerante, violento e insensato.

Grave é a cegueira do crente, cuja inteligência não pode discernir entre o verdadeiro e o falso.

Ao trair uma amizade você trai a si mesmo.

Há verdades que não devem ser ditas nem para si mesmo.

Encontre a felicidade em si mesmo , é dentro de ti que ela mora e não encontrará ela jamais em outro ser.

Ninguém é juiz em causa própria, porque é mais dificil julgar a si mesmo do que julgar os outros, por isso não julgem, para nunca serem julgados. Não condenem, para não serem condenados.

"Quem não quer bem a si mesmo não há de querer bem aos outros."

Podes correr ,podes fugir , podes saltar ,podes fazer tudo que quiseres ,vais ter sempre ao mesmo sitio ,se amas de verdade não fujas ,não corras ,não saltes , o sentimento a falta ,o vazio , vão te acompanhar em todos os minutos da tua vida ,,,se não amas ,estas palavras ,simplesmente ridiculas ,,,,,,,,,,,

Loucuras de amor ! Pleonasmo ! O amor é por si mesmo uma loucura !

Acompanhe os que considera amigos, desde para isso não precise abandonar a si mesmo.

Ouvir opiniões alheias antes de ouvir a sí mesmo, é praticar suícidio moral.

O homem, o algoz de si mesmo, lobo de seu próprio rebanho, lobo de si mesmo, lobisomem hobbesiano.

Sem propor a si mesmo, sem nem saber, demonstrou com sua vida a razão que tinha o pai, que repetiu até o último suspiro que não havia ninguém com mais sentido prático, nem pedreiros mais obstinados nem gerentes mais lúcidos e perigosos do que os poetas.

Gabriel García Márquez
O Amor nos Tempos de Cólera

A vitória mais importante a ser conquistada é a vitória sobre si mesmo.

Se as pessoas olhassem para si com o mesmo senso crítico que olham para quem está a sua frente, o mundo teria menos problemas.

A si mesmo o homem faz mal, a um outro o mal fazendo.

A pessoa que você se tornará está sempre olhando a que é agora. A imagem que terá de si mesmo amanhã depende completamente das ações que você vai se ver tomando hoje. A confiança com a qual viverá no mês que vem estará baseada na integridade das suas ações nesta semana.

Você pode enganar e esconder coisas de quase todo mundo, mas o indivíduo que você será amanhã está sempre observando. E a opinião dele cumprirá um papel importantíssimo na sua vida futura.

Será que amanhã você terá orgulho do que fez hoje? Será que seu "você" futuro encontrará forças nas suas ações e atitudes presentes? Você aprenderá com seus sucessos e fracassos? O você de amanhã está olhando, esperando, torcendo e dependendo de você hoje.

Viva cada momento como se alguém estivesse observando, porque alguém está realmente olhando – alguém que pode causar sua desgraça e ruína ou realizar seus maiores sonhos. Viva de forma que a pessoa que você se tornará no futuro possa olhar para trás com gratidão e admiração pela que é hoje.

O amor rejeitado desperta o ódio, que por sua vez, aplica o castigo a si mesmo.

Amar... é uma ocasião sublime para o indivíduo
amadurecer, tornar-se algo em si mesmo, tornar-se
um mundo para si, por causa de um outro ser; é
uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz,
uma escolha para longe...

Se você exige respeito, tem que respeitar primeiro a si mesmo. Respeito não é algo que se busca ou se exige, é algo que se dá e se recebe.

Desistir não é sinal de derrota
é aprender a se valorisar a si mesmo...