Para Falar de Si Mesmo
A vida lhe dá o que você merece, não o que você precisa. não é ' Precise e colherás ', mas sim ' Plante e colherás '. Se você realmente prescisa colher, então realmente precisa plantar.
Ser cristão é ter um certo gosto pela crueldade, contra si e os outros; o ódio contra formas diferentes de pensar; o desejo de perseguir.
Por ser exato o amor não cabe em si... Por ser encantado o amor revela-se... Por ser amor, invade e fim
Cuide de si
e não deixe de lutar.
Espalhe a alegria
e aprenda a perdoar.
Domine seus valores e
não deixe outro dominar.
Sempre preferi aqueles que admiram mais aos outros do que a si. Não por desamor, não por auto-estima decadente. Mas é que essa coisa de se auto-massagear nos trava. Nos tira de um ciclo de evolução. Faz com que fiquemos a estabelecer comparações constantes.
Gosto de quem tem ciência da própria desimportância. Me encanta essa gente que vai buscar nas diversas fontes do universo um sentido para a fome da alma. Que produz mais dúvidas do que conclusões. Me apego a quem seduz sem afirmar ‘sou’, muito menos ‘tenho’; mas que diz ‘vamos descobrir’. Ahhhh, descobrir o mundo a dois.
Que meus passos sejam guiados pelo mistério. Que meus erros escrevam meus manuais. Meu corpo, tão passageiro, sendo apenas instrumento para descobrir o gosto que viver tem.
No fim, aqueles que admiram aos outros mais que a si, tornam-se admiráveis por gostarem mais de pessoas do que de reflexos.
Que eu evapore e você solidifique. Mas, quando juntos, sejamos água transparente. Molhando e deixando embaçado o espelho na nossa frente.
Trabalhar no espírito para primeiro mudar a si mesmos e depois agir com a integração, cooperação e o amor. Esse é o caminho.
Encha sua vida de significado e nunca faltará beleza! Encha sua vida de beleza e sempre faltará significado.
“Para vencer, deve conhecer perfeitamente a terra (a geografia, o terreno) e os homens (tanto a si mesmo quanto o inimigo). O resto é uma questão de cálculo. Eis a arte da guerra.”
"A liberdade não é somente um direito que se reclama para si próprio: Ela é também um dever que se assume em relação aos outros."
Esse amor doentio me faz muito mal nos meus momentos depressivos. Mas me faz tão feliz quando me sinto em paz...