Para Educadores de Infância
Cansei de forçar sorrisos(faz tempo...), gentilezas e educação todo tempo, para agradar outros, deixarei livre minha personalidade, resolvi privilegiar a sinceridade e pouco me importar para o que vão pensar ao meu respeito.
Cansei de ser o perdoador dos 70x7, porque se repetiu, pelo: 'pouco me importa'; já que existe o perdão. Não recebi quando errei. E quem se sente habilitado julgar... Não busco disputar com ninguém, só comigo mesmo, só procurando ser hoje, melhor que ontem.
Ainda que não tenhamos afinidades, mesmo assim, lhe tratarei com educação. Pois, não é a sua antipatia que anulará minha generosidade.
Criança ama apenas por amar e chora por querer apenas estar por perto de quem ama, porque ela não tem noção do que tem preço mas sem saber sabe o que tem valor.
"As crianças dispõem de uma inestimável sensibilidade para tudo que é profundo ou elevado, na imaginação ou no sentimento, desde que seja também simples. Somente o artificial e hermético as confunde."
Quando a gente é criança são tantos anseios devaneios sonhos que nois temos,a medida em que crescemos tudo isso fica para trás e dar lugar a realidade!
Muitas vezes cruel
Nos deixa marcas colecionamos cicatrizes que levamos na alma
Muitas coisas mudam até então
E quando nossos dias vão chegando ao fim tudo que queremos é voltar a ser criança.
Pra poder sonharmos,
como é bom ser pequenos!
Só teremos êxito na educação, quando "reeducarmos" nossos adultos. seja, infantil, adolescente, jovem ou universitário. Todos precisamos passar pelo processos educacional que começa dentro do próprio lar.
Se fôssemos educados o suficiente, não necessitávamos reivindicar os nossos direitos, todos saberiam os seus deveres e agiam de acordo com o respeito pelos outros.
Quando se tem crianças, ate suas bagunças faz parte da decoração e seus brinquedos acabam que se tornam os móveis da casa
Educação crítica ou lavagem cerebral? O educador crítico já se foi. O PT colocou suas crias para fazer valer o seu projeto de dominar o povo brasileiro. E conseguiu provar que pessoas são facilmente levadas; tanto é, que ficou no poder por longos anos. Porém provou, também, que muitos acordam para a realidade e foi o que aconteceu. PT já era. Professor doutrinado a doutrinador em escola vai morrer pela boca.
O doce do Amar é passar a noite inteira acordado como criança, ouvindo o respirar da pessoa amada...
Ainda tenho a criança dentro de mim, que me faz entender o que é felicidade. Pessoas que não a trazem consigo vagueiam tristes e sem rumo.
e eu me pergunto
por que vou colocar uma criança no mundo sendo que eu quero sair dele?
eu não sei se dou conta
eu não sei se vou ser uma boa mãe
sempre quis ser mãe
acho lindo o poder de ter uma criança formando em meu ventre
mas eu não estou dando conta de mim
eu não consigo me manter nesse mundo
só quero que as ondas me acertem como eu planejei
Quem na evolução do seu crescimento não teve a devida educação, em adulto, e sem a preparação adequada, dificilmente poderá incutir os essenciais valores morais aos seus descendentes.
Meus pais tentaram esconder a verdade das pessoas. Fingiram que ele era apenas uma criança difícil. Como uma versão normal de uma criança problemática. Antissocial e temperamental. Mas Campbell não é uma versão normal de nada. Meus pais fizeram testes nele. Campbell é um psicopata.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
