Para dia Nascer Feliz
Nada como um dia após o outro, o mundo em que habitamos além de ser redondo, gira em constante movimento, isso quer dizer que, se hoje estamos por baixo, amanhã estaremos por cima, ou vice verso. E nada cai no esquecimento, pois até onde eu sei, não sofro de amnésia, assim como a Lei da inércia, permaneço em repouso, aguardando a hora certa de se movimentar.
H.A.A.
Um nojo úmido, umas flores.
Acordar depois das dez tem suas vantagens. Menina do dia que sempre fui, descobri isso tarde. O dia, sem dúvida alguma, passa mais rápido. E quando esse dia é domingo, a gente apenas comemora, certo? Odiosa de finais, fechamento de ciclos, detesto o último dia da semana. Mas hoje, não. O sol aberto, o céu brilhante, as nuvens escassas. Nada deixou com que eu detestasse esse dia. Em família, como tantos que gradualmente vem se configurando, nessa categoria. Porém, aquilo foi me cansando. Como quando tudo vai bem demais, explodi. Não dá pra ver um castelo de areia bonito, e construído, não? Piso com força, sem medo; destruo sem dó. Piedade? O que é isso? Eu quis a paz, mas não essa calmaria. E depois tento construir com pressa e perfeccionismo, dois adjacentes. Não dá. Explodo, estrago tudo, e é por amor. Amor demais. Minha família me ama muito. Tanto, que eu não sei aceitar. Certa vez, construí toda uma teoria sobre o assunto. Meus pais e irmãos gostam de mim de forma tão intensa e gratificante, que não dão espaço para outras pessoas me amarem. Isso mesmo. Penso que, todos recebemos a mesma dose diária, semanal ou mensal, - que seja - de amor. E quando você recebe tanto, mas tanto amor de uma dessas vertentes, a outra fica corrompida. E que toda essa superproteção, essa paixão indomável, me davam amor fraternal - e eu ficava escassa de amor carnal. Típico pensamento chave pra encaixar na fechadura da minha má sorte amorosa.
E então você sente um nojo dessa hipocrisia toda. Dessas pessoas que prometem, e não cumprem. Desses tipos que fingem, e não são. De tentar ser feliz, e conseguir muito raramente. Com intensidade, mas em poucas ocasiões. Você vê pouca realidade, nos sonhos que a sua cabeça fraca e o seu coração burro construíram.Você dá segundas, terceiras e quartas chances, e as pessoas rasgam fora. Depositam no lixo, toda a sua nuvem de algodão, o seu cetim e seus paetês emocionais. Ninguém te conforta, e os erros são os mesmos. Te avisei, alguns dizem. Eu já sabia, eu já sabia, eu já sabia, respondo. E pior: não saem do pé. Sarna pra se coçar, que eu mesma fiz questão de selecionar. Mesmo que chacoalhe, perseguição é a resposta. E quinta chance, é complicado. Melhor não. Papel de palhaça é o destino. E não entendendo muito dessa vida, querendo que alguma coisa (boa) aconteça com urgência, você vai vivendo. Sem muita esperança, e como a vida ordena. Com aquela velha vontade de viajar e sumir, sem volta, no bolso. Pra ver se os seres se tocam, as coisas tomem rumos certos. E apenas decepção. Um nojo úmido, um vazio incompleto e a mesma vontade de ser dura, de incorporar a rude, que na maioria das vezes, não consigo. Karma que é ser toda boazinha e coração, e perdoar desculpas inúteis e gente desmerecedora.
Volto pra minha cama, meu momento de solidão facultativa. Quero ficar sozinha, apenas. Meus três livros, bolsa no final da cama. O armário bagunçado, superlotado. Entre um amor tão grandioso, e vibrante, e gente que me cansa, quebras-cabeças incompatíveis, minha companhia própria e inconfundível. Sabendo que, descendo a escada, o amor está ali. Carnal ou fraterno, amor. Flores do meu cotidiano, entre tantas poças de limo, lama e o nojo dessa umidade cinzenta. Obrigada.
((_____Dia dos namorados.____))
Hoje tenho você
Espero não te perder
Neste dia especial quero eu lhe dizer,
A você minha flor que amo muito você!
Que esse seja um de muitos que comemoraremos juntos
Pois podes ter certeza
Te quero no meu futuro!
Conhecer-te era um sonho
E Deus me fez te encontrar,
Cada dia cresce em mim,
O desejo de te amar.
Feliz dia dos namorados minha linda princesa!
Tenho por você um sentimento tenha plena certeza!
Hoje somente hoje é o dia de acreditar nos sonhos... de realizar atividades inacabadas... de dizer a alguém o quanto você a ama...
Hoje é o dia de ser feliz ... de aproveitar... de ser melhor... de ser você...
Hoje é o dia de viver intensamente... de rir... de amar... de acreditar...
Ontem já foi... não é mais...Amanhã virá... mas isso é algo incerto... o certo é o agora... o depois é depois(ponto)
Um dia começa quando olhamos para nós mesmo e sentimos que Deus nos deu aquele dia para vivermos, muitas pessoas vivem a vida inteira sem ter vivido nenhum dia.
Um dia espero que você se arrependa de tudo que me fez e volte dizendo arrependimento nas palavras. Nesse dia lhe direi: sempre esperei por este momento.
Jamais irei esquecer o dia em que você me disse: foi apenas uma aventura e nunca poderíamos construir algo juntos. Hoje lhe digo que tinha toda razão.
Um dia me chamaram de princesa. Logo me fizeram rainha, mas em seguida passei a coroa. Noutro dia acreditei ser um anjo lindo, mas como ser imaginário, logo bati asas. Hoje, já não tenho rótulos, exceto aqueles em que eu mesma me denomino. Talvez assim dê certo, pois de pés no chão, pra você sou quem sou, nada além, nada aquém, só alguém a quem se pode compartilhar uma jornada.
Um dia eu acordei e você não estava mais em mim, seu cheiro não estava na minha pele, e meu primeiro pensamento não foi você, e sim o cheiro de café que exalava pela casa, eu tinha te esquecido, e você ainda estava aqui.
Sabe um dia alguém tentou me dizer
Que o meu conto de fadas não existia
E que as pessoas não eram boas de verdade
E que meu príncipe encantado não viria !
No Fundo eu juro que já sabia
Mais aquilo me fazia tão bem
Sabia que lá, em pouco tempo eu já não existiria
Precisava acordar, precisa enfrentar o que mais temia
O tombo foi trágico
A REALIDADE era brusca demais, para eu entender
Não havia sentimento, nada era mágico
O que todos queriam era dinheiro para poderem sobreviver
Juro, a ganancia era o pior
Uns com tanto e outros com tão pouco
Ninguém se lembrava o que era repartir
Lá só se preocupavam com o próprio nariz
Aos poucos minha luz foi se apagando
Eu fui desacreditando de toda aquela mágica
Que um dia eu havia sonhado
Na REALIDADE descobri que os sonhos não podiam existir
Foi ai que me vi morrendo e dejando estar no meu conto de fadas, e é la que me encontro até hoje
E é ela que eu sobrevivo me alimentando de ilusões
Mais me sinto melhor assim
E é lá que eu sempre quero estar !
Obrigada pela força que me sustenta a cada dia quando levanto da minha cama e das energias positivas que me rodam e me vibram. Obrigada por tudo!!!
Hoje, 13 de maio, o povo brasileiro celebra o Dia da Abolição da Escravatura no Brasil. Eu sinto na pele o que é ser um negro... Eu me sinto muito bem, obrigado".
Vive-se melhor quando se degusta o dia-a-dia com paciência e princípios. Não se entregue à insistência das horas e nem se aprisione a esse tempo insano, que só pensa em ser futuro. A ansiedade é um mal que sufoca o dom de se saber aproveitar as delícias dos bons momentos. Eu tenho pressa, mas a minha pressa é de não ver o tempo passar”.
Está tudo certo de dia me mantenho ocupado. Compromissado o suficiente pra não ter que me perguntar onde ele está. Fiquei tão cansado de chorar . Então ultimamente quando me pego assim eu viro o jogo. Me levanto, limpo a casa, pelo menos não estou bebendo. Ando por aí então não preciso pensar em pensar.!!
E eu vejo que, um dia julguei sentir uma coisa mas no final não teve nada disso, não houve história, não houve amor, não houve nada.
Hoje nao te vi,
ja nao sei o que dizer,
se algum dia voce sumir,
nao saberei o que fazer,
entao aos poucos deixarei de existir
mas direi antes de morrer
que mais vale um olhar para ti
do que a vida inteira sem te ver...
Se você parasse um pouquinho durante seu dia analisasse o que já fez em sua vida, diria que ela foi curta, ou longa? Se fizer isso e o resultado pode ser surpreendente, porque você vai lembrar de algo que não fez e devia ter feito, ou algo que fez e jamais se perdoará por ter feito. Passará sua vida a limpo e terá uma chance de reviver erros e acertos do passado que podem, ou não, serem repetidos no futuro.
Eu fiz isso e aqui está o resultado:
Já perdi tempo assistindo desenho animado, brinquei de roda com os menores, fiz bagunça e levei bronca.
Fiz amigos – e inimigos – uns sinceros, outros de passagem. Uns conheço há tanto tempo, outros eu não tive nem tempo de conhecer. Uns tão perto, outros longe demais.
Já acordei antes do sol nascer para ir rever uma pessoa querida. Já fui dormir com o sol nascendo, depois de uma noite de festa.
Sempre fui ombro amigo de todos a minha volta, e quis que gostassem de mim pelo meu coração, não pelo meu rosto, pois descobri que as pessoas, nos seus rostos, não parecem ser o que realmente são.
Magoei pessoas de raiva por elas não serem o que eu esperava que fossem, e fui magoada, mesmo sem ter dado motivo algum.
Já precisei de alguém para desabafar e quando olhei para o lado estava sozinha, mesmo rodeada de pessoas, não havia uma em quem eu pudesse confiar.
Eu já amei e não fui correspondida, também já fui amada e não correspondi. Encantei-me com o brilho de um olhar, e quis que o tempo parasse quando pude ter esse olhar em minha direção. Mas infelizmente ninguém pode mandar nos sentimentos de ninguém, nem nos seus próprios.
Já chorei escondida para que não percebessem, e chorei na frente de todos, por não ter mais como esconder. Lágrimas que muitas vezes doíam mais que mil punhais cravados em minha alma, mas que necessitavam ser encobertas por um sorriso.
Já fiz vários planos, tive sonhos, vi tudo desmoronar na minha frente, só então eu percebi que nada passou de ilusão.
Já fiz tudo errado e não tive – acho que não terei – a oportunidade de voltar atrás e recomeçar.
Mudei meu jeito várias vezes, fui “patty”, fui gaudéria, fui punk, fui o melhor que pude ser. Fui morena, fui loira, só me falta virar ruiva.
Sempre quis ser a melhor – e creio que isso seja bom – muitas vezes fracassei, mas nunca desisti. Percebi que ás vezes é necessário cair para aprender como se levantar, e criar uma maneira melhor de fazer tudo de novo. Também já fui prestigiada e elogiada das mais variadas formas, e ainda não me cansei disso.
Quis fazer e falar tudo ao mesmo tempo. Tentei resolver os problemas da humanidade, sem me dar conta que primeiro eu tinha que resolver os meus problemas.
Fui exemplo de boa e má conduta. Procurei fazer o certo e acabei fazendo o errado sem querer. Numa fração de segundo fiz coisas das quais me arrependerei para sempre, no entanto aprendi com elas e hoje sou melhor por causa disso.
Descobri que a felicidade não é um grande caminho a ser seguido. E sim pequenas escolhas a serem feitas. Cada momento da nossa vida é único e não se repetirá jamais, se eles vão ou não serem boas recordações cabe a você decidir.
Nunca deixe nada para amanha, pois amanha é um dia que nunca chega. Viva e seja feliz hoje, para quando você analisar um pouco do que fez durante sua vida ter mais motivos para rir que para chorar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Feliz Aniversário para Namorado
