Para dia Nascer Feliz
vai dizer que você
não tem curiosidade em saber
o que seria eu e você
se não fosse aquele dia
em que decidimos deixar de ser
eu e você
Estava conversando com um velhinho esses dia, muito sabido. Então ele me falou: garoto vou lhe conta um segredo, o maior golpe do mundo é ser um malandro honesto.
Um dia me perguntaram se eu acredito em par perfeito...
Eu acredito sinceramente que existe definições que tornam um par perfeito...
E isso acontece gradualmente em vários sentidos e situações:
- no meio de uma discussão onde tudo se transforma em risos;
- entre as coisas mais sem noção que ele faz mas que mesmo
assim nos deixa completamente feliz;
- quando começamos a conversar e nem nos damos conta de
que já se passaram horas;
- quando ele nos diz coisas lindas mesmo sendo um completo
idiota, " na verdade a maioria dos homens são um pouquinho
idiotas, ou agem como tal";
- quando pensamos nele todos os dias, horas, minutos e
segundos;
- quando não temos medo nem desconfiança de contarmos nada
sobre qualquer coisa que seja;
- quando vemos nele o único e temos certeza de que não
encontraríamos outro igual;
- quando ele não combina em nada com a gente, sim, essa é a
melhor parte;
- quando ele nem ao menos concorda com grande parte do que
dizemos e pra ele tudo é sempre ao contrário...
Pois diante dessas e de muitas outras definições que possam existir para um par perfeito, o seu par perfeito pode ser o mais irônico que venha a existir, mas é ele quem te completa.
Se vai ser pra toda a vida eu também não sei... mas tenho certeza que você poderá aproveitar o máximos de todos os momentos com ele... "QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE"
Um dia um bom velhinho me disse assim: Uma coisa é verdade nesse mundo; os homens apreciam olhar para as mulheres e as mulheres apreciam ser olhadas pelos homens...
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!
Desejo a todos:
um dia de passos firmes
e de abraços calorosos.
Um dia de ternuras
e encontros saudosos.
Um dia de gratidão
e diálogos amorosos...
mel - ((*_*))
Entre lavandas... !
Amanheceu um dia cintilante...
Eu cantarolava canções que me vinham da alma...
O horizonte de um azul inebriante... A brisa tépida da primavera...
E caminhei entre campos de lavandas perfumadas...
Vagando a procura de curtir esta paz... Achei a paixão...
A beleza... O sentir profundo... A sensibilidade da alma...
O grande amor...
Encanto-me por ser este um momento único... E fico em êxtase
E qual uma alucinação... Num privilégio...
Escuto quartetos de cordas com piano...
Música que me invade e me convida a sair dançando...
Em completo e profundo fascínio!
INTENSO AMOR ?
Um dia em um pedaço de papel
desenhei aquilo que desejava
pra minha vida e engraçado que
lá você não estava, ainda que tinha
esperanças que alguém em meio aos
rabiscos poderia aparecer.
Em encontros e desencontros , olha só,
nós encontramos ! Talvez o mas sincero
olhar, o mais intenso falar pudesse
despertar ainda mais aquilo que
sentia...E nem se fala na vontade
de gritar pra todo mundo que meu
amor era você...NOSSA!
''Os opostos se atraem'', éramos
tão iguais e tão diferentes ao
mesmo tempo,paixão bipolar?
quem sabe...talvez...e mais uma vez ...
(...)mais uma vez a saudade está
me alertando a falta de você, em
intensamente te tocar, e dizer que
de todas as coisas preciosas alguém
se destacou com o mais repleto brilhar,
Cuidar e amar é meu propósito de vida,
principalmente há quem hei de zelar,
faça-me tua morada e sentirás quanto´
é bom preservar um amor,
E quando me atrevo a dissertar sobre,
tenho a audácia de perguntar o que acham
e simplesmente falam : isso é preciosidade.
E um sorriso acanhado é o suficiente pra mostrar
minha satisfação em te querer cada vez mais.
Quando o dia amanheceu e o sol surgiu, sai a rua levando esperança de encontrar você.
Um dia inspirador, esperando a qualquer momento esbarrar com você amor.
Meus olhos passeavam entre muitas faces, esperando que você nao demorasse. Mas foi outra procura insana, entre muitas feitas na semana, tenho certeza que nosso encontro se dará em breve, nossos olhos como imá se atrairão, nossas bocas se unirão em um beijos demorado, trazendo esse grande amor tão muito procurado!
Sergio Fornasari
Eu fico imaginando o dia em que a gente se encontrar. Pode ser loucura mas eu imagino cada detalhe, a minha espera, sua ansiedade, os ponteiros fazendo seu trabalho, e o tempo oscilando entre o rápido e o devagar. Fico imaginando a reação dos meus olhos ao encontrarem os seus, e meu sorriso quando ver você andando em minha direção, meus cabelo voando na velocidade em que eu corro e quando enfim você me pegar eu vou te abraçar tão forte a ponto de nossos corações entrarem no mesmo ritmo numa perfeita sincronia. Fico imaginando como é bom seu cheiro e o quanto vou querer senti-lo pra sempre, imaginando qual vai ser a primeira frase que sairá de nós quando por fim a gente se olhar de verdade. O que estará passando na sua cabeça? Não sei, eu só sei que quero registrar essa imagem. Porque eu sei que por mais que eu tente descrever, não chegarei perto do que eu vou sentir quando respirar o mesmo ar que você.
Hoje acordei mais velho
E qual o dia que não se acorda mais velho?
Sou grato pela vida que tive,que tenho e que ainda vou ter
Sou grato pela minha família,base da minha dignidade
Sou grato pelos amigos que tive,que tenho e que ainda vou ter
Nem todas as primaveras que vivi tiveram flores
Mas sigo plantando flores em todas as primaveras
Hoje Sinto uma profunda tristeza em minha alma... Só me resta o consolo de que um dia eu possa compreender o porque disso tudo...
Chega um dia que a gente tem mais é que aprender a guardar as coisas boas da vida e parar de deixar os momentos bons serem entupidos de pó. Entupidos por gente que não quer ver o teu bem, gente que vai aos poucos sugando a tua energia... Cada vez que paramos para alimentar o que não presta, jogamos fora minutos preciosos que poderiam ser aproveitados para enriquecer o coração de alguém. Não fomos feitos para destruir os sonhos de NINGUEM. Fomos feitos para buscar os nossos. Se não for pra edificar ou acrescentar não precisa nem se aproximar… "Tô” sem tempo para o mau que chega disfarçado de posso ajudar. Fale menos, observe mais e mande beijinho no ombro pra quem no fundo que te ver infeliz.
O Céu e o Inferno
Conta-se que certo dia, um famoso e hábil Samurai, conhecido pela sua violentíssima índole foi procurar um sábio Monge que meditava ao Norte durante o Inverno.
Encontrando-o em meditação no meio da neve ao pé de uma montanha, não perdeu muito tempo e perguntou-lhe em tom de voz duro sobre algo que sempre o atormentara e que com o peso da idade, lhe consumia o espírito até o limite do insuportável:
– “Monge, tenho pensado muito nos caminhos que trilhei pela vida até aqui… em tudo que vi e vivenciei. Sobre as minhas decisões e anseios. Preciso muito de uma resposta, ensina-me de imediato: o que é o Céu e o que é o Inferno?”
O Monge, de pequena estatura, idoso e muito franzino, olhou para o bravo guerreiro de cima a baixo com ar de reprovação e disse-lhe:
– “Eu não poderia ensinar-lhe coisa alguma, você está imundo e é um ser desprezível. Tem a inteligência de um inseto e o merecimento de um tolo. O seu mau cheiro é insuportável. Ademais, a lâmina da sua espada está enferrujada. Você é uma vergonha para a classe dos samurais. A sua mera existência é lastimável! Desapareça da minha frente criatura execrável, você é tão indigno quanto o mais indigno dos homens!”
O Samurai ficou enfurecido. O sangue subiu-lhe ao rosto e ele não conseguiu dizer uma palavra, tamanha era a sua ira. Empunhou a espada, ergueu-a sobre a cabeça e preparou-se para decapitar o Monge num violento e assustador ataque. No auge de tamanha fúria o Monge apontou-lhe o dedo e falou:
– “Eis o Inferno.”
O Samurai ficou imóvel como se tivesse sido congelado; estava ofegante e aturdido. A sabedoria e coragem daquele pequeno ancião o impressionaram, afinal de contas, arriscara a própria vida para lhe ensinar sobre o Inferno.
O bravo guerreiro baixou lentamente a espada e caiu de joelhos diante dele numa profunda e sincera reverência. Os seus experientes e destemidos olhos, que tantas sangrentas batalhas testemunharam, estavam marejados.
O velho sábio continuou em silêncio. Passado algum tempo, o Samurai já com o coração pacificado, pediu humildemente cheio de vergonha e gratidão ao venerável Monge, que lhe perdoasse o infeliz gesto. Naquele momento, o Monge em tom brando, doce e sereno lhe disse:
– “Eis o Céu”.
O céu e o inferno estão aqui nas nossas vidas e derivam com as nossas atitudes.
Se procurarmos levar o paraíso para os outros chegaremos lá também. Mas se tentarmos levar os outros para o inferno percorremos a mesma estrada.
A construção do céu ou do inferno só depende de nós.
Constrói o teu CÉU !
Graças a Deus por mais um dia! Mesmo que nem tudo seja alegria. A dificuldade e a dor nos fazem crescer e a busca constante da Felicidade, do Bem, da Justiça, da Beleza e do Amor nos levam a mudar, nos levam a lutar...
Aumenta nossa Fé a cada dia, o seu Amor, ó Deus, é que nos contagia.
Se um dia você abandonar uma criança indefesa, você corre o risco de quando estiver velhinho ser acolhido por aquela criança que hoje sabe andar, falar e partilhar o amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Feliz Aniversário para Namorado