Pao da Vida na Biblia

Cerca de 267791 frases e pensamentos: Pao da Vida na Biblia

⁠Você é um(a) camisa 10 acima da média. Portanto, não subestime a sua capacidade de marcar golaços.

Inserida por nacaradogol

⁠Gente suja que se aproveita de momentos de fraqueza para causar intrigas e discórdia é o pior tipo de gente, se isso lhe causa algum tipo de satisfação.. . lembre-se de mim quando cair junto dos sujos que do seu lado estão, e quando estiverem sentindo na carne a dor mais intensa, saiba que estarei sorrindo e satisfeito, tempo de plantar e tempo de colher, a seiva tá secando e hora de cada um vai chegar.

Inserida por Marcelo_Romano

⁠⁠⁠Drible o conceito de que você deve ser normal. Essa atitude vai te possibilitar ser um atleta extraordinário!

Inserida por nacaradogol

⁠E quando você quer fazer uma surpresa mas acaba surpreendido? Ficar no vácuo é normal...

Inserida por Marcelo_Romano

Ame a vida, principalmente por nela existir a tristeza.
Ame a tristeza, e nela valorize o seu sorriso.
Ame o sorriso, mas só pelo fato dele não ser eterno.
Ame o eterno, pois nunca saberemos qual o seu tempo.
Ame o tempo, moeda de troca pela experiência.
Ame a experiência, teria algo melhor para se levar de uma boa vida?
Ame a vida, e principalmente a ideia dela ser breve...

⁠Antes de dormir, peguei meu livro preferido, apoiei meu travesseiro com outro, deitei um pouco de lado, liguei meu ventilador, silenciei meu celular e retomei a leitura de onde parei. Essa é a minha melhor hora do dia, quando eu sinto aquela sensação de paz, de tranquilidade.. o momento em que eu leio e sou abastecida, tenho minhas forças renovadas com tamanha grandeza que esse livro me tráz, uma enxurrada de sensações, é um misto de injeção de ânimo e fé revigorada e as lágrimas se fazem presente sem dúvidas..
Poi esse livro, é tão grandioso quanto o seu autor e o melhor é que posso ler em qualquer hora, momento, lugar, situação.. e o autor sempre estará presente, juntinho a mim, me instruindo, me esclarecendo, me renovando, me ajudando.
Eu amo esse livro e seu autor.
Somos amigos íntimos..

- amante da Bíblia sagrada

Inserida por JoseanneKarla

Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

Não dê satisfação a quem não te ajuda a colocar o pão na mesa...

⁠"TODO É POESIA "
Manhã de domingo,
pão de sal quentinho
na chapa,
café adoçado ao gosto,
Saulo Fernandes cantando,
tão sonhadar,
e a preta amada vestido o biquíni para desfrutamos das areias de São Tomé e seu mar calmo.

Deus tem mais em conta o pobre que reparte seu único pedaço de pão, do que o rico não dá senão o seu supérfluo.

Quando eu era criança


Quando eu era criança,
às vezes adoecia,
outras vezes me faltava o pão.
Nem por isso me faltava fé
e não dúvidava de Deus, não ...

Quando eu era criança
era cheio de esperança,
mas, nem por isso, vivia
com tanta ansiedade.
Cada dia era uma festa
e eu nem me preocupava com o amanhã...

Quando era criança
nem sabia o que era paixão,
nem por isso faltava amor em meu coração ...

Solte quem roubou um pão; Prenda quem tinha e não deu

Café da Tarde...

Cheiro do pão...
Leite quente, fervendo.
Ora, felicidade cabe numa mesa.

Se tu tens tão somente um pão e tu o repartes ante à fome do teu irmão, esse imensurável gesto nobre e caridoso se equilibra e cada um fica com um pão.

⁠"Quem não dar ouvidos às minhas palavras, não abre a boca para comer do meu pão".

⁠Que seu dia seja abençoado!
Que na sua "mesa" não falte o "pão nosso de cada dia"!
Que sua casa seja um lugar seguro e de "abrigo"!
Que a Paz te cerque!
E que nunca falte um riso bobo em seus lábios e em seu coração.

⁠Deus nosso senhor! Abençoe o nosso pão que alimenta o nosso corpo físico e daí-nos o alimento da alma. Abençoe os nossos familiares e amigos e toda a humanidade. Abençoe o lar que nos acolhe. Abençoe a nossa saúde. Abençoe o fruto do nosso trabalho. Abençoe o nosso descanso. Abençoe os nossos corações para que continuemos a venerar-te como mereces. Obrigada, senhor por cada benção. Amém!

⁠Pão com Café

Volta do trabalho é muito cansativo. Gente reclamando do dia, ônibus lotado, barulho, pessoas entrando e saindo me gera muito incomodo. O que torna o final do dia bom é conversar com Rodrigo que mesmo após os piores dias me faz sentir melhor, mas não gosto quando me diz que seria bom eu possuir uma mulher, filhos, ter um relacionamento, uma família. Isso apenas iria piora meu dia.

Quando chego a minha casa a única coisa que ainda me anima é comer pão com café forte, mas hoje não me lembrei de compra já que só queria fugir do assunto de família que Rodrigo voltara a repetir. Então são 17h30 os pães já deve está no fim é melhor correr.

Descia a rua passava pelo viaduto com aquele cheiro de podridão, uma carniça logo a vista urubus a devora-la me fazia sentir arrepios na espinha, a mesma sensação de conversa hoje com Rodrigo.

Mesmo chegando tarde à fila se encontrava imensa. Porque a única coisa que me alegra vai ser tão difícil de alcançar? O homem que estava a minha frente segurava um bebê, não parava quieta e o homem não parecia lidar com aquela nenê, até que aquele olho rápido me encontrou e me assustou.

Seus olhos se acalmaram e arrumou uma posição para me olhar. Aquela nenê me olhava, não sei o motivo, além disso, seu sorriso me cativou. Busquei não dar atenção além do mais são seres que dão muito trabalho. Ela soltou um grito agudo chamando minha atenção, respondi com um sorriso e ela estendeu a mão. Tão pequena tão frágil, só querendo se aproxima. Não sabia o que fazer. Estendi meu dedo tentando diminuir a distância, quando a fila andou e a distância aumentou como se não fosse para aquilo acontecer.

Voltei a minha consciência e meu pão com café forte, e enfim era minha vez pedi pão, foi bem fácil só restava pão carioca e sovado o pior. Acaba se embebedando todo e estraga o proveito do café que é tão bom de degusta. Pedia carioca e me dirigia ao caixa.

Via a bebé no caixa que nos braços de seu pai, mas uma mossa chegava pegando-a; deve ser a mãe dela. Mulheres drenam toda a energia do homem e no fim pegam apenas aquilo que desejam, mas aquele não sentia isso. O homem de cor, mãos calejadas e roupas sujas de cimento. Como após um dia de trabalho se sentia mais relaxado que eu?

Rodrigo me viu, me senti constrangido por sentir inveja dele, mas ele apenas me deu adeus e foi embora com sua família. Perdi o apetite do meu maravilhoso pão com café.

⁠O pão que sobra na mesa do egoísmo,
falta no prato vazio da dignidade.
Mas aquele que reparte, não empobrece:
enche-se do alimento invisível da própria alma.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp