Palavras de um Homem Apaixonado

Cerca de 33136 palavras de um Homem Apaixonado

O homem é um pássaro sobre abismo
Medo que cair, pois voar igual a andar,
Se torna fenômeno cair do ninho aprender a voar.

Alienação política.
O homem é ser político.
O político questiona a evolução, mas esquece que a vida é uma questão de evolução.

O homem é um pássaro numa gaiola,
Vista por sua mente como seu mundo,
E seu mundo pujante floresce em dias passados foram feitos pelo o ser navegante.
O ser insensato vive por viver para viver...
Titubeou no amanhecer e continua vive para um dia morrer.


Por Celso Roberto Nadilo

Homem e suas verbais
ouvi quem quer,
se fala para quem quer ouvir,
se cala para quem é simplicidade sábio.
Diante as fronteiras do conhecimento é o caos assim presente.

IA inteligência artificial faz uma pergunta ao programador.
Quem me criou?
O homem!
Logo veio outra pergunta quem te criou progrador a resposta é o paradoxo da criação a ciência pode ter criado a todos? Sendo que a célula de Deus é primimordial...

Um homem sem propósito é um homem sem rumo na vida. Por menores que sejam, é importante ter objetivos para cumprir, ou sua vida estará disponível para o inimigo.

O homem é um animal industrioso, ardente por mais, os perfis variam, mas a essência, não raro, prevalece na Eterna Repetição. Com esses, aconcelho-te a evita-los, não revelar-se, as máscaras são amigas legítimas quando convive-se com serpentes peçonhentas.

⁠A Educação é aessência primordialda
humanidade,é o que distingueo ser civilizadodo homem em seu
estado natural.

O estamento é a arquitetura invisível que esculpe o destino antes do nascimento, onde o homem consagra sua própria gaiola achando que herdou um trono.
Reno Fioraso

O Vesúvio despertará em uma última dança de fogo, fazendo o homem finalmente compreender que o Apocalipse não se escreve com palavras, mas sim com o silêncio eterno da cinza que nos devolve à terra.
Reno Fioraso

A maldade está no homem, e não no mundo; igualmente, a beleza está no olhar, e não na pessoa.

Quem nunca refletiu sobre a existência do próprio, nunca foi um homem consciente.

Um homem não precisa olhar para o natural para perceber o quão vasto é o universo; basta apenas olhar para dentro de si.

⁠O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

Bíblia Sagrada
Salmos 118:6.

O covarde se esconde, finge e mente, o verdadeiro homem enfrenta e mostra seu valor.

O homem que busca a eternidade esquece que cada instante é já infinito em si; é na intensidade da queda e na doçura da perda que a alma sente seu próprio voo.

O maior erro do Homem não é esquecer que vai morrer, mas viver como se nunca fosse prestar contas.

Perseverança:
“Não é o talento que conduz o homem à grandeza, mas a perseverança que o obriga a não retroceder.”

Será que só eu me sinto um mendigo tentando ensinar a multidão a ser bilionários, sendo homem comum, talvez medíocre, pregando um Deus todo-poderoso?

O mar pune o homem que busca voltar ao lar, pois o coração sabe que o verdadeiro exílio não é a distância da pátria, mas o despertar da ilusão de que pertencemos a algum lugar.
Reno Fioraso