Palavras de um Homem Apaixonado

Cerca de 33087 palavras de um Homem Apaixonado

Acho que é verdade
Eu não sou bom em ficar só por uma noite
Mas eu ainda preciso de amor
Pois sou apenas um homem

O homem nunca saiu da "caverna". Apenas, evoluiu em arquitetura e tecnologia. Continua irracional. Matando e destruindo com mais potência.

Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr.

Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown,
2 de maio de 1814

Pode-se arrancar tudo do homem, menos uma coisa, a última das liberdades humanas: a escolha da atitude pessoal diante das circunstâncias que vão definir seu próprio caminho.

O homem sonha possuir liberdade e vida plenas; porém, na sua autossuficiência, ele produz o contrário: escravidão e morte.

Um homem não há de gostar de uma mulher que não pode passar sem ler. E que levanta para escrever. E que deita com lápis e papel debaixo do travesseiro. Por isso é que eu prefiro viver só para o meu ideal.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Ática, 2014.

Onde aparece o ouro, o terrível ouro, imediatamente os homens em redor se entreolham com rancor e levam as mãos às facas.

O homem precisa ter a coragem de ser bom, quando tudo em volta o convida a ser mau.

É em ninharias e quando está desatento que o homem revela seu caráter.

⁠Jamie era mais do que apenas a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida.

Não se percebeu ainda que o instinto serve melhor aos animais do que a razão serve ao homem.

No interior de todo homem existe Deus.

O Ser Humano só é tão cruel, por vezes, porque trata a vida assim como ela o tratou.

Todos os homens por natureza buscam o conhecimento.

Ético é o homem que, de boa-fé, não ama; não-ético é o homem que ama porque, apesar de sua convicção de não amar, quer evitar a desaprovação social.

"Depois que o homem inventou a roda, perdeu as pernas, e no advento da tecnologia... Foi-se o cérebro"

A liberdade para falar é a coisa mais bela para um homem.

⁠Um homem que está com Deus está sempre em maioria.

O homem é naturalmente bom mas, integrado na sociedade, acaba por deixar-se corromper.

É o homem que ganha o dinheiro... ou é o contrário?