Palavras de Felicidade
"Não é porque você não tem dinheiro que não tenha encontrado o sucesso. Há muitos milionários tristes por aí, que dariam tudo para ter a sua felicidade."
"Feliz é a alma que tem seu prazer nas coisas simples da vida, pois não precisa ir longe, nem fazer grandes esforços ou correr grandes riscos.
Ouvir a natureza
Sentir o canto dos pássaros
Tocar a brisa que espalha o perfume da terra
Misturar todos os sentidos
E ter paz no coração.
Não mude para agradar, seja quem você é, independente de quem ao seu respeito negativamente falar. A tua identidade te garante a felicidade, a tua aparência na incoerência de fingir ser quem nunca foi só te lavará a infelicidade. Viva por si, não por ninguém.
A gente só consegue dar aquilo que tem! Então, se quer ser amoroso, ame-se primeiro. Se quer compartilhar, aprenda a receber. É preciso muito mais coragem para calar e ouvir, antes de agir, para que nossas atitudes sejam de real valor para os outros!
Oscar Pestana - Psicanalista
VOCÊ MANANCIAL
O sol de rachar
Poderia ser miragem
Os pés descalços e a sede
Deviam estar afetando
A sanidade que insistia em sobrar...
Quando não poderia sonhar
Onde tudo falta
Eu sei
No deserto eu achei
Um manancial..
"Um brinde a vida ao lado dos amigos que escolhemos para compartilhar nossas existências, receita infalível para prolongar seus dias e duplicar sua felicidade."
Muito da nossa infelicidade e decepções, provém, do uso impositivo de máscaras sociais, quando nos amoldamos a grupos, fingindo ser outra pessoa, não falando a verdade a nós mesmos e anulando a nossa essência.
"Estime encontrar um ofício em que você possa ser um instrumento à serviço de propósitos maiores que si, então ali também estará uma generosa fonte inesgotável de felicidade e prazer pelo que se faz."
Se você sente que está na melhor fase da sua vida, não permita que nada e ninguém te impeça de saborear esse momento. Com frequência nos boicotamos, porque alguém acha injusta e indevida nossa felicidade. Então por constrangimento nos reprimimos para não destoar do mundo.
Para todo fim, sempre haverá um recomeço. E a cada recomeçar, uma nova esperança de que tudo vai dar certo.
Não há virtude sem constância
Basta apenas ter esperança
Para no futuro ser feliz
Basta pedir bis.
No teatro que a vida é
só não vê quem não quer
Basta ter um bom humor
E levar um sorriso onde for.
Top... é fazer o que se gosta, sem dar ouvidos às opiniões de terceiros, quartos, quintos e etc.
A Felicidade nasce na essência da liberdade do ser, do querer e do fazer, sem a interferência das opiniões que não foram solicitadas.
