Palavras de Auto Ajuda
Não há nenhuma vantagem em achar que nunca precisaremos de alguém.
Por isso, não devemos recuar em ajudar ou pedir ajuda.
Vc sabe que é amor quando todo tempo do mundo, todas as palavras e todos os gestos, são pouco pra conseguir expressar e demonstrar o quão importante essa pessoa é pra vc... Quando a distância dói, quando um minto longe vira eternidade e quando horas juntos são como segundos...
Pessoas inteligentes têm a capacidade de tornar suas vidas melhores. Pessoas sábias conseguem fazer isso com a vida dos outros.
O que estou querendo dizer é que amigos se ajudam. E isso não é caridade. Não é manipulação. É simplesmente a definição do que é ser amigo.
Onde a ganância permeia, em consequência de breves prazeres de uns, a miséria se estende pela vida inteira de outros.
Pimenta no olho alheio
não é para ser refresco.
Muita gente agora passa
sofrimento gigantesco.
Um gesto de humanidade
independe de idade
e também de parentesco.
A gente só consegue dar aquilo que tem! Então, se quer ser amoroso, ame-se primeiro. Se quer compartilhar, aprenda a receber. É preciso muito mais coragem para calar e ouvir, antes de agir, para que nossas atitudes sejam de real valor para os outros!
Oscar Pestana - Psicanalista
Não despreze alguém que sempre esteve ali para oque der e vier, está pessoa que sempre te ajudou, vai ser a única que não vai te julgar, então a valorize, porque ela vale tanto quanto você mesmo.
Eu entendi que nem todo processo de cura precisa ser doloroso e pesado.
Se você se permitir a passar por isso,e não precisa ser sozinho(a),tudo será mais leve e o processo de cicatrização mais rápido.
Então se permita, se de uma chance de ter um porto seguro, nesse processo!
Encontrando-me a cada nova linha escrita, cada novo cuidado comigo, nem tudo está perdido, nós nos perdemos ao longo do caminho devido algumas complicações, mas dá pra gente pegar na nossa própria mão, se levantar e recomeçar.
Um dia de cada vez.
