Palavra Sábia
Seja um garimpeiro na busca da sabedoria, garimpeiros investem pesado em materiais caros para alcançar o filão de ouro, assim como se sacrificam várias horas sem achar nada e por fim alcançam a pepita valiosa com muita paciência, por isso sejamos prudentes e diligentes na procura do mais valioso ensino de Cristo Jesus, a sabedoria suprema de vida, a pepita de Deus.
Admiro os que não acreditam em Deus, mas mesmo assim amam o próximo, lutando por justiça. Não sabemos o que seremos, nem para onde vamos, mas sabemos o que somos e onde estamos.
Quando me chamam de professor, sinto um peso enorme da responsabilidade do saber e vejo o quão distante encontro-me da possibilidade de não sentir isso.
Você quer saber qual é o meu problema? Você. Você é o meu problema. Minha vida era perfeita até eu te conhecer. Mas se tornou uma bagunça desde que você entrou na minha vida.
Melhor adiar um sonho do que nunca tentar.
Se nunca tentar terá a dúvida de não saber como seria se tivesse tentado.
A verdade é que eu não saberia dizer sobre um assunto que finaliza depois do começo infindável de um problema que já poderia ter acabado.
Envelhecer é uma jornada de experiências e sabedoria. Optar por abraçar a maturidade é escolher a riqueza que vem com o tempo, em vez de se render ao temor da passagem dos anos. Essa perspectiva reflete uma apreciação pela vida em constante evolução e a valorização das histórias que o tempo escreve em nossas jornadas. Envelhecer, nesse sentido, é celebrar a continuidade da vida e a oportunidade de crescimento contínuo.
Lilian Morais
O chamado de DEUS pode ser a qualquer hora, ninguém sabe o dia e nem a hora ⏰ que o PAI irá nos chamar para seus braços, e nos arrancar desta terra para sempre!!!
"A Sabedoria da Maturidade: Encontrando Paz e Bênçãos"
A maturidade nos ensina que, às vezes, é preciso aprender a ficar em silêncio, mesmo quando temos muito a dizer.
Algumas pessoas desejamos sinceramente o bem, mas não queremos mais tê-las à nossa mesa.
Não se trata de mágoa, mas sim de paz.
Em momentos de crise, é comum que as pessoas busquem a Deus.
Um conselho:
Busquem a Deus mesmo nos momentos de bonança, pois suas bênçãos serão ainda maiores.
"O homem que sabe o tamanho de Deus, conhece o seu próprio tamanho, com Deus você é grande e poderoso, sem Deus é como a folha seca pelo chão"
Quem ama antes do toque, sabe o que é amor de verdade, uma energia que transcende ao toque, faz o coração pulsar mais forte .
"A fases incertas nas certezas da vida ,
Há tempo, histórias e momentos, estamos vivendo sabendo que tudo tem seu tempo,
Sem pressa, sem acelerar os passos, porque nada é por acaso.
Os erros, os acertos, tudo tem o seu porque, e fazem parte da nossa construção como pessoas melhores,
e a única certeza que temos, é que tudo que vivemos só poderá ser vivido uma única vez. "
Penso que o destino da inteligência é se tornar solitário, e a sabedoria é se tornar filósofo . Por isso, se decidir ser inteligente prepara-te para ser solitário, e se a sabedoria, prepara-te para a plateia.
Em qualquer situação da vida, se sabe qual o melhor caminho para evoluir (ou arriscar), supere o primeiro degrau ou o primeiro passo. Erga a cabeça e siga. Vai dar certo!
