Palavra Sábia
"A vida é cheia de contradições e decepções, temos que saber conviver com isto. O nosso dia a dia é uma caixinha de surpresas".
Existem momentos que mesmo a gente sabendo que é dotado de inteligência seja ela qual for,a gente se perde...
E só resta acreditar que amanhã é outro dia... Um novo dia...
E que outras coisas acontecerão e novas coisas surgirão.
Nesses pequenos e fatídicos momentos devemos nos dar a oportunidade de sermos melhores pra nós mesmos...
Posso dizer que talvez o ideal seria sermos nossos próprios amigos...
Nos tratar com carinho
Olhar pro que nos causa dor e acalentar a cura dentro de nós mesmo.
Não nos apontar lembrando do que foi erro,do que nos machucou,do que nos trouxe a esse dia em que o que mais precisamos é apenas de consolo,carinho e cuidado.
Os três “c” da vida que cura e ilumina.
Se olhe com carinho,se cuide compreendendo que é a luz... A solução ... A boa energia ... Precisa vir de você. Virá de você. Acredite nisso. E faça o que precisa ser feito pra que isso vire uma realidade. A sua realidade.
Pense na solução mas se dê ao direito de se recolher e apenas fechar os olhos também.
Por que amanhã é outro dia lembra?
Desejo paz,desejo luz,desejo amor.
Sobre o amor.
Sabe, já conheci pessoas que me prometeram o impossível, que me iludiram, mentiram, me fizeram assinar um atestado de trouxa, e que não eram como eu imaginava, que me desrespeitaram, pisaram, humilharam...
Construi no passado um castelo ...e ele se desfez... das ruínas... a poeira... sobrando o nada, o vazio...
Mas depois de um longo e muito doloroso processo fui juntando a poeira, tudo aos poucos e refazendo, mas o castelo foi reerguido desta de forma diferente, vi que havia uma complexidade muito mais forte, precisava de uma segurança , e me proteger era a maior necessidade, portanto construi uma grande muralha ao redor, um projeto de não permitir intrusos.
O que deu errado?
Foi a ingenuidade de esquecer que embora tivesse erguido grandes muralhas havia um calabouço e de lá, um lugar esquecido onde nunca foi habitado.
Relacionamento não é um jogo de sorte ou azar, é algo simples , apenas uma questão de merecimento e amadurecimento. Enquanto você estiver na fase de desenvolvimento, você será incapaz de identificar o podre disfarçado de tentação.
Com o passar do tempo, mudam as percepções e, por mecanismos de defesa, saberemos o período exato onde tudo começou ou onde tudo terminou, o que fizemos e deixamos de fazer, o que plantamos e nunca iremos colher, o que plantamos e será colhido por alguém que nunca soube sequer o significado da palavra cultivar.
Demorei para compreender, mas o amor de verdade é querer que o outro seja ele mesmo em sua integridade, quando permito (e facilito) que o outro se aproxime de quem é de fato, independente do meu desejo egocêntrico do que quero para mim.
Aí te pergunto, quando você se sentiu realmente que amou você sentiu em verdade ser amado?
Se teve está felicidade então está em um percentual mínimo das pessoas, pois raramente isso acontece.
Muitas vezes o amor é substituído por medo, os tais fantasmas que te fazem ter medo de perder, medo de se tornar fútil, medo de ser preterido, medo de ficar sozinho, medo de sentir, medo de tudo, por tudo você já se sente numa condição de total atrofia de sentimentos, porque no fundo você já se sente desamparado.
E é isso, não existe está belela de esperar que alguém venha preencher todos os espaços vazios ou colorir todas as telinhas em branco, alguém que nos tire das sombras.
O amor não tem nada a ver com preencher lacunas, completar pessoas incompletas, aperfeiçoar seres completamente imperfeitos, tô cansada de gritar e desenhar e ninguém compreender.
Amor não é a hora do cafezinho, o esquecimento e ser lembrado apenas datas específicas.
Ame como o amor deve ser, mas não faça do amor a tábua de salvação para alguém e ninguém.
Eu sou um quebra cabeças de 100 mil peças, e montar tudo isso requer muito mais um simples desejo, terá que haver uma exímia paciência, e dedicação.
O amor não deixa margens para dúvidas, para indecisões. E, esse é o meu grande problema, é a peça 99.999 que me falta:
EU QUERO O AMOR.
Eu não quero mais rascunhos e esboços, suspiros efêmeros de um sentimento cujo qual não posso, ao menos descrever.
Eu não quero sair com uma pessoa á qual eu não posso sequer elogiar, porque senão vou estar “sendo boba” e “dando muito mole”. Eu não curto jogos.
Eu não quero manter contato com um ser ao qual eu tenho que ficar o tempo todo me lembrando e me policiando, que eu NÃO POSSO ME APEGAR.
Eu quero me apegar! E quero me peguem.
Quero o amor com TUDO que se tem direito, drama, exageros, paixão, choro, sorrisos, lágrimas, e a decência de ser única.
Eu quero sentir meu corpo vibrando, meu coração exacerbado de felicidade. Aquela ansiedade, boa, de esperar alguém no portão.
Quero sim que me roubem o coração! Sem pedir permissão.
Quero alguém que me prenda a atenção. Que faça o meu corpo suar; A minha alma sentir saudades. E o meu mundo estremecer.
Não consigo me conformar com o “mais ou menos”, fingir que é normal e aceitar que essa é a realidade da nossa , lamentável geração.
Não posso aceitar que todos os caras hoje em dia sejam iguais, se não, meu coração não vai lutar mais;
Não quero me sentir nesse leilão dos horrores: Onde criamos “paixões” pelo que responder mais rápido as mensagens do Whatsapp e ter que me alegrar com um sorrisinho e dois tracinhos azuis de visualização.
Não preciso de companhia para as minhas noites, e fins de semana quero companhia para a minha VIDA.
De que adianta andar de mãos dadas com alguém, sem as almas não estão juntas?
Não preciso de beijos sem sabor, abraços sem arrepios.
E ser tudo isso, querer tudo isso é complexo.
Mas volto a afirmar, o contrário de amor não é o ódio, e a indiferença.
Re Pinheiro
Sabe o que mais dói observando os incoerentes? - É saber que serão lembrados e rotulados eternamente por seus feitos. E não existe sofrimento maior que é ser julgado pelo que realmente você é, mas não admite ser, por incompreensão da lógica e por inexistência de razão !
Somos a imperfeição do perfeito. Mas quem sabe daqui uns anos, não seremos a dignidade da existência, em todos os aspectos e definições?
Minha noite com você
Meu amor te envolveu
Para poder te conhecer
Tenho que saber quem sou eu
Sabendo quem sou eu
Posso tomar uma direção
Sabendo que meu coração é teu
Me entrego a ti com perfeição
Faço desse poema
Minha inspiração
Encantado nesse dilema
Na tua linda preleção
Nessa linda preleção
Neste sonho em cor
O caminho do coração
Está no segredo do amor
Às vezes pensando nas coisas da vida, fico admirada em saber que existem pessoas que carregam fardos tão pesados ultilizando apenas a força das mãos, fardos esses que outras pessoas não seriam capazes de carregar nem mesmo com os próprios ombros.
Mas, eu louvo a Deus por saber que Ele não nos permite levar um fardo além do que as nossas forças possam suportar.
Ela é decidida, mulher que sabe o que quer.
Ela não entrega o seu coração pra qualquer um, pois ela sabe o valor que tem. Se você a conquistar, sorte sua. Só não esqueça que, pra permanecer em seu coração, você precisa merecer.
Você pode ser a escolha dela, mas não a única opção.
Muitos têm inteligência, porém poucos conseguem sabedoria. Pois a inteligência vem do homem, mas a sabedoria vem de Deus.
Sabe o que é autoestima? É você exagerar no amor-próprio a ponto das pessoas dizerem “tá se achando”! #toploba #toplobapode #angelmancio
Assim como muito ainda não se sabem sobre a imensidão do mar, sou eu quando questiono minhas idéias e ideais.
Muito ainda desconheço!
O mais frustrante em gostar de escrever, é saber que nem tudo o que escrevo é entendido ou mesmo compreendido.
Então... Escrevo, leio o contexto das palavras que muito dizem sobre minhas ânsias, vivências e sentimentos ...e simplesmente deixo os textos e pensamentos à deriva e inertes.
Escrever traz um alívio momentâneo, afinal descrevo algumas das palavras não ditas nas linhas de meu caderno, mas isso não siginifica que a proporção delas diminuem ou amenizam.
Pelo contrário!
De repente posso ver o quão intensa sou.
De repente posso ver o quão falha sou.
De repente posso ver o quão barulhenta são as palavras, quando o lápis percorre vagarosamente o papel.
Então, assim como muito ainda não se sabem sobre a imensidão do mar, muito ainda desconheço sobre eu mesma.
GRAÇA
Não saberia dizer a hora
em que me desfizera de tudo o que não era teu,
quando cada coisa se deixou cobrir
por tua presença sem margens
e deixou de haver um lado
que fosse fora de ti.
Sabe as vezes sinto que naop vou conseguir suportar tudo, ser como todos
quando... tentar ser feliz mais que tudo mais simplesmente eu falhei...
As vezes quem te ama e quem te odeia,estão no mesmo lugar
Basta você saber ter a inteligência para diferenciar ambos.
O invejoso é aquele carinha que sabe que você tem capacidade de chegar a lugares que nem você mesmo imagina, mas de alguma forma tenta-te oprimir
Você sabe por que eu comecei a dançar?
Por causa daquela pintura no saguão. Eu simplesmente amo o jeito que o Sr. Jeong olha pra ela, é comovente e caloroso. Aquele olhar suave era tão diferente dele, eu queria que ele me olhasse assim. Se eu dançasse a ponto de quebrar o meu corpo, um dia ele poderia olhar para mim com aqueles mesmos olhos, era o que eu achava. E agora ele olha pra Do Do-hee com esse mesmo olhar. Eu nunca consegui que ele me olhasse assim. Então acho que só me resta dançar.
Reflita sobre a vida e deixe Deus agir, pois Deus sabe o melhor para você. Bom dia na paz do Senhor.
