Palavra Sábia
Talvez você também já tenha ouvido falar muito de Jesus e até sabe o que ele ensinou, mas mesmo assim tudo isso parece não ter vida. Para Jesus nos curar da cegueira espiritual, das tristezas e decepções e nos dar uma nova vida, é preciso convidá-lo para efetivamente fazer parte da nossa vida. Jesus quer transformar a nossa vida, mas espera o nosso convite. Elias Torres
Sabemos que dói, que decepciona, que não adianta, que não muda e nem vai mudar, e mesmo assim insistimos. Mesmo assim, com tudo, todos os pesares não são o suficiente para abrirmos mão e seguirmos em frente. Temos essa coisa de sofrer para crer. Sofremos, sofremos, sofremos e sofremos até que finalmente entendemos que não vale a pena. Insistimos em quebrar a cara um milhão de vezes até finalmente aceitarmos que não era para ser. Simplesmente isso: não era para ser. Não adianta brigar com o destino, não adianta tentar atravessar os caminhos, não era para ser. Não adianta fazer novena, macumba ou mandinga, quando não é para ser, não adianta, não vai ser. Quando tem que ser acontece naturalmente, por ambas as partes, sem sacrifícios exagerados e tentativas falhas de conquistar atenção. Para tudo há um tempo, para tudo há uma ocasião e não adianta tentar apressar, tentar fazer as coisas acontecerem antes do tempo, não dá certo. Nem tudo depende só da gente, só da vontade da gente. Certas coisas estão fora do nosso alcance, depende de algo muito além de nós, dependem do destino, dos caminhos da vida, das escolhas, das opções. Certas coisas por mais difíceis que sejam deixar para trás, precisam ser superadas, precisam ser afastadas para dar espaço para novos caminhos aparecerem, novas oportunidades surgirem e novas pessoas chegarem. Tenta deixar essa história de perder seu tempo "sofrendo para crer" de lado, só tente crer que quando uma coisa boa não dá certo, é porque algo melhor futuramente virá.
Procure buscar a excelência em tudo que fizer. Faça tudo com inteligência e sabedoria, pois a compensação virá.
"Quem se diz saber tudo, não é humilde e nunca o será, se não reconhecer que não sabe saber quase nada."
Não quero prolongar isso, com palavras bobas que expressam sentimentos grandes que tu já sabe que possuo por ti. Que tu sejas muito feliz por onde passar, e que estejamos sempre juntos.
Se um cachorro fosse professor... quantas lições num ser que vive do silêncio das palavras, mas sabe ensinar como ninguém como devemos amar!!
Sabe aqueles dias que você se sente só mesmo cercado de tanta gente? A vontade de apertar stop e deixar a vida passar... Você olha pro mundo e vê tanta coisa errada dando certo e tanta coisa certa dando errada e se pergunta: por quê?
Você já notou que quem age com sabedoria, tem muito mais tranquilidade, muita paz, transmite segurança e confiança e sabe os caminhos onde seguir, não se mete em encrencas, não se envolve em intrigas, tem uma vida voltada para si e para o bem e não cuida da vida dos outros, sabe seus limites, e mantem a fé e o foco naquilo que se propôs a realizar, bem ao contrario do insano, que age conforme a maré, vive de modismos, não é confiável, sempre tempestivo, vai do bom ao mau humor em questão se segundos, dificilmente acaba uma tarefa sem reclamar de algo, por não ser articulado e não ter fé em si próprio e vive sonhando e nunca focando em uma determinada estratégia, acaba se frustando sempre e normalmente coloca a culpa em alguém... Troca realizações por momentos sem pestanejar. Por Isso que Deus nos deu sabedoria para usarmos de maneira eficaz a nosso favor e em prol do próximo. Educação e sabedoria andam de mãos dadas... Sorria, seja gentil e ame seu próximo, e terá a atenção do Senhor...
"Às vezes precisamos chorar para dar mais valor ao sorriso. É bom chorar para saber o quanto e bom sorrir."
Cuidado ao paralisar a sua vida por alguém. Nunca se sabe o quanto o outro está vivendo tudo "depressa demais" sem você.
Um relacionamento só dá realmente certo quando os dois sabem as dificuldades e mesmo assim as deixam de lado pra tentar o impossível.
minha culpa !.......
Sabendo que as mulheres estão sempre
certas e que eu não resistiria em aprontar,
quando criança ,plantei muitas árvores ,
para me manter a salvo de levar um sermão,
inocentemente as plantei sem saber
que no futuro elas seriam minha salvação ,
e dentre as diversas salvações ofertadas
por uma árvore ,é a que posso subir a
mais de 10 metros e ficar a salvo ,porém
quando desço ,sempre tenho que assumir
perante a mulher,que mais uma vez é
minha culpa,
mulher
Não haja idade para uma mulher ,que
sabe ser mulher , pois dará ao homem
o infinito do universo ,a quando adentra
o ser chamado mulher .
Mulher, você não sabe a força que tem.
Mulher sente dor
e muitas das vezes não demonstra.
Sofre calada para não
incomodar ninguém.
É capaz de dar a sua vida em holocausto
só para não incomodar
quem está a sua volta.
No seu lar muitas
das vezes é a provedora,
cuida de tudo e de todos.
Você, mulher guerreira, parabéns pelo seu dia.
MULHER
Parabéns, MULHER,
Menina ainda flor,
Moça em seu vigor,
Mãe em dever,
Amiga em saber.
Parabéns, MULHER,
Amiga e amante,
Companheira e confidente,
Mais preciosa que diamante,
Conselheira prudente.
Parabéns, MULHER,
Atleta e trabalhadora,
Enfermeira e educadora,
Apesar de todas as lutas,
Guerras e disputas,
És vencedora,
E de minha gratidão merecedora.
Parabéns por todos os dias.
Provérbios: 31. 10. Álefe. Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas. - Bíblia JFA Offline:
Oito de Março
Dia Internacional da Mulher...
Ser maravilhoso e repleto de saber.
Deus, quando estava a te fazer,
Usou todos os recursos que Ele tinha a oferecer.
Mulher, a sua presença nos faz emudecer...
Seu jeito de ser demonstra como temos a aprender.
Com toda a elegância e sem do salto descer,
Provas de que não há nenhum problema que não possa resolver.
Mulher, palavras não há para poder agradecer...
E só sendo um homem para poder reconhecer,
Que nada nessa vida é capaz de esconder
O tamanho da força que existe dentro de você.
Feliz Dia Internacional da Mulher, porque hoje é seu dia e todos os outros são para você.
Mulher não é escrava de fogão,
não é fruto de mera opinião
para a gente usar e abusar,
conforme o nosso pensar.
É muito mais que ser dona de um lar,
é ser um alguém espetacular,
é raridade em jóia,
é presente de Deus.
A mulher da minha vida dou o meu amor de esposo;
A mãe que me criou, minha admiração;
Mulheres da família dou o meu respeito;
Mulheres desse mundo, meu aplauso forte.
Um homem de verdade sabe dar valor
a mulher que se doa por inteira ao lar;
Mulher é para a gente amar...
Mulher é para a gente ficar
amando a vida inteira.
