Palavra Sábia
Na minha opinião a verdade sempre é o argumento mais forte,contra tudo e todos quem diz a verdade,vive a verdade não teme a verdade...
Fingia não se importar, fingia não ver tudo, fingia não ouvir tudo, fingia não saber de tudo. Aquele seu jeito, frio, curta e grossa, era apenas mais um modo, de esconder-se, esconder o que sentia, talvez. Esse olhar meio desviado, meio escondido, meio disfarçado, era apenas receio, receio de que tenta-sem ver mais além, ver mais do que ela pretendia que vissem. Tinha aquele jeito descontrolado de ser, meia longínqua, distante por vezes, muito distante…distraída, sua cabeça estava quase sempre cheia, cheia de lembranças para sem esquecidas, -cabeça confusa era a dessa moça-. E ultimamente preferia ficar só afastada, longe, longe mesmo, tentava afastar-se de tudo o que podia lhe afetar, afastava-se e afastava-se, acabando por se isolar completamente. […]-Realmente, era uma moça bem difícil de se entender e bem complicada, era difícil…-
Eu sou assim, as vezes eu me perco em mim mesma, fico sem saber quem eu realmente sou, fico perdida por ai, tudo fica tão confuso, eu acabo errando com tudo e com todos, eu não cometo erros eu sou o meu próprio erro. Eu acabo machucando os outros e a mim mesma com as minhas atitudes e palavras.
Reclamar é fácil!
Quero ver saber se comportar feito mocinha diante das dificuldades vida!
Afinal, cada um recebe de acordo com o que dá. Se tu transmitires raiva, ódio e indiferença, há de recebê-los de volta. Mas se deres amor, atenção e carinho, há de se viver cercado dos melhores e mais bonitos sentimentos...
Não mexa uma peça do tabuleiro sem saber sua consequência, pois um movimento errado pode significar o fim do jogo.
Não quero saber de problemas já tenho muitos;
Quero saber de Paz talvez amor e as amizades são frutos.''
Se fizeres hoje o mesmo que fizeste ontem não precisarei ser vidente para saber como será teu amanhã.
Pior do que saber que perdeu alguém, é sentir que perdeu alguém. Porque o saber pode não acontecer, mas o sentir é inevitável.
Eu heeim...
Sabe aquele ditado?
Aquele que diz assim: AGENTE COLHE O QUE PLANTA... Lembra?
Pois bem meu anjo, isso acontece aqui também no amor,
você plantou TRAIÇÃO, MENTIRA E DISCÓRDIA
vai colher, TRAIÇÃO, MENTIRA, DISCÓRDIA, LOUCURA E DOR...
Pára de acreditar que conheces e sabes de tudo!
De que adianta tantos conceitos na ponta da língua se, na hora de pô-las em prática teus atos não condizem com teus conceitos pré-estabelecidos?!
Te teria como sábio de soubesses aplicar tuas teorias na vida!
E é tudo questão de sabedoria meu amigo. Se você bate a porta na cara da felicidade com certeza ela não vai querer voltar.
E hoje bateu aquela tristeza sabe ? Daquelas que surgem do nada e com ela vem toda aquela saudade das pessoas que um dia entraram na sua vida e se foram sem ao menos dizer adeus. Daquela pessoas que diziam ser eternas e hoje nem se lembram do seu nome. Daquelas pessoas que antes eu era tudo e hoje eu sou só mais uma qualquer. Daquelas pessoas que hoje me digam “oi” por educação já que antes era bem mais que isso. Daquelas pessoas que eu sei que ficaram sempre em mim mesmo que para elas eu não seja mais nada. Daquelas pessoas que se foram junto com o vento e esqueceram de mim, e eu sinto falta das pessoas que nem sentem a minha.
Sabe qual é o seu problema? Nenhum!
O maior problema é meu mesmo, o problema de te amar sem você merecer, de me preocupar quando você nem se quer lembra-se que eu existo, o problema de mais uma vez eu amar sozinha.
O tempo passa e não pode voltar atrás, mas eu sim posso fazer com que a minha vida valia a pena, e sabe como? Deixando para trás doces ilusões, palavras falsas e o principal de tudo, deixando você.
Pois cheguei à conclusão que você não me merece, que sou muita coisa para quem não vale absolutamente nada!
Sabem, vivemos uma vida como se fosse uma história em algum livro, talvez esse nosso livro dos dias já tenha sido escrito por Deus antes da nossa existência. Mas penso que um livro apenas não é capaz de compor a história de uma pessoa, digo isso porque sempre me deparo com o termo "virar a página" e um dia me deparei com a possibilidade de meu livro não ter um final feliz, e por medo não virei a página, joguei esse livro pro alto e virou uma grande bagunça a história da minha vida, e quando eu decidi virar a página as páginas não estavam mais em ordem, passei a reorganizar página por página desde onde eu me lembrava da minha história, e, amigos, digo com certeza que foi bom reler minha própria história, página por página, capítulo por capítulo. Enquanto eu me guardava no silêncio pra poder ler com atenção minha história, pude perder o medo de não ter um final feliz, minha história é intensa e não importa o final, eu já venci! E quando as páginas estavam todas reorganizadas pude virar a página, e ao virar veio a surpresa, o livro acabou ali, naquela página... Fiquei confuso, mas depois tudo ficou claro. Na vida fazemos nossa história, e podemos mais do que virar a página, podemos viver outras histórias, podemos mudar o mundo. Sempre há um novo livro a ser escrito!
Então vamos lá...
CAPÍTULO PRIMEIRO
- Era uma vez....
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Pronto, agora posso tomar cuidado pra não confundir o gênero, não vou transformar romance em documentário (alegria alheia incomoda e a melhor forma de ser feliz é não expor sua felicidade), não vou transformar comédia em drama e vou rir mais de situações onde em outros tempos vi seriedade demais... Vamos ser felizes? Venham fazer parte da minha história, mas venham pra somar, pra rir, pra aprender e pra me ensinar, e vamos viver, a vida nunca será um conto de fadas, mas podemos criar nosso mundo a nossa maneira, é só acreditar!
