Palavra Sábia
Um dia, me perguntaram se eu conhecia o amor. Dependendo do amor, conheci sim, sabe?! Conheci, algumas vezes, aquele amor de mãe, de irmão, de amigo, de familiares, de pessoas queridas. Mas aquele amor, amor de amor, não... Ainda não! No entanto, não vejo este amor como prioridade. Sinto um amor muito grande dentro de mim e tenho a certeza de que este amor sim, vale a pena... É o amor que sinto pelas minhas mães, meus irmãos, meus amigos, meus parentes e por... Por mim! Pelo meu Eu, meu ser ímpar, estranho e indeciso! Eu me alimento de amores desconhecidos!!!
É só através da autentica atividade que o ser humano desenvolverá sua bondade e sabedoria; agindo corretamente é que veremos o quanto temos de bom e de mau
O trabalho como sabemos é algo real, enquanto o dinheiro pode representar ou não a riqueza do país; quando ele está fundamentado na realidade é verdadeiro, mas quando estiver montado na irrealidade, será uma pseudo-riqueza- como acontece agora, com o mecanismo de especulação (dinheiro gerando dinheiro). (Trabalho e Capital)
Todo ser é mal intencionado com a sua consciência que, em minha opinião, constitui-se no ultimo elo de ligação que ainda conservamos com a realidade. (A Libertação)
Muitas pessoas só querem saber de criticar e ainda questionam, por que isso e aquilo não está bom, faltou atitude desse e daquele naquela situação, aquele problema não poderia ter sido resolvido dessa maneira e sim daquela, enfim temos solução para tudo e todos.
Mas quando somos solicitado a participar de uma determinada ação, fazemos igual a história abaixo:
Havia um importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO, tinha certeza de que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM o fez.
ALGUÉM, zangou-se porque entendeu que sua execução era responsabilidade de TODO MUNDO.
TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia executá-lo mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO não faria.
Ao final, TODO MUNDO, culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.
Esse é o pensamento da maioria das pessoas, mas esses infelizes escondem que os valores que eles almejam como ideais, infelizmente, só existem no mundo das suas idéias e ou como metas a serem atingidas pelos outros e não por eles”.
Uma coisa é certa, reclamar da situação a maioria é mestra, agora, o que você que esta lendo essa mensagem, já fez para mudar o problema que afeta diretamente sua vida? Provavelmente nada, não é? Então, não esperamos, façamos acontecer, tomemos atitudes, para não parecermos hipócritas.
Eu queria saber por que me odeia tanto assim? O que eu te fiz? Ou não fiz?
É eu queria entender, onde foi que eu errei quando se trata de nós, ou melhor apenas eu e você... Será que eu cometi erros e não percebe, ou será que devo continuar acreditando no que ele diz, que se trata de ciumes. Mas ciumes de que? De quem? Do que? Difícil de entender não? Pra me sim, muito difícil...
Ainda não conseguir achar, no meu livro da vida o momento certo de tanto ódio... Ou será que só eu não estou percebendo? Ele é o motivo? Mas por que ele?
Já me perguntei varias vezes e não acho respostas, já perguntei pra Deus onde errei contigo ou com ele mas ainda não achei a resposta, então não custa nada perguntar não acha? Sei que poderia perguntar pessoalmente, mas não iria me atender... Então, já que prefere joguinhos de internet, ai vai a pergunta... POR QUE MESMO HEEIM?
Sabe qual é o problema? O problema é
que muita gente acredita em reencarnação,
e fica vivendo de qualquer forma agora para na
próxima vida fazer diferente!
"Que Deus nos de a sabedoria para descobrir o correto, a vontade para elegê-lo e a força para fazer que seja duradouro"
Existem pessoas que não sabe amar e machuca os outros e não vê clareza diante de seus olhos;
Sempre acredite, pois alcançará o infinito e transpassará a felicidade com as intensas certezas;
– Doentíssima. E que em seguida me matei – sussurrou ela em meio de um bocejo. – Sabe, Raíza, descobri outro dia que a gente só se mata por causa dos outros, para fazer efeito, dar reação, compreende? Se não houvesse ninguém em volta para sentir piedade, remorso e etc. e tal, a gente não se matava nunca. Então descobri um jeito ótimo, me matar e continuar vivendo. Largo meus sapatos e minha roupa na beira do rio, mando cartas e desapareço.
– Para voltar em seguida. A gente sempre volta.
Não e necessário por um ponto final numa história basta por uma virgula e virar a página quem sabe um dia você não volta pra terminar de escreve-la ?
Vejo que nossa sincronia não sabe o que faz com certos sentimentos nas mãos;
Quero entregar o meu coração e todos os sentimentos que há nele a alguém merecedor;
Quando a vejo meu coração vem na boca pulsando um desejo louco que só os meus sentimentos podem explicar;
Sabe aquele meu jeito frio? Ele derrete quando você chega perto. Sabe aquela minha memória fraca? Ela se torna forte quando o assunto é decorar as palavras que você me diz. Sabe aquele meu jeito desatento? Ele se concentra quando é pra te observar. Sabe essa coisa minha de esquecer as coisas com facilidade? Isso muda quando é pra lembrar de você a todo segundo. E sabe aquele meu eu, tão eu? Ele se perde quando o assunto é você.
fico me a perguntar para essa respostas temos que saber , o que é vida , mas ao mesmo tempo saber o que é morte. Não podemos tomar decisões de cunho tão profundo como esse sem antes saber o sentido da vida e da morte..
Quem tem o coração sereno repleto de paz, sabe recitar de cor os versos da eternidade e da plenitude, da divina poesia de Deus!
So saberei se os ventos vão me levar em algum lugar, em algum ponto. Se eu me debruçar sobre eles...
Thiago 08/03/2012
Me procura, não me deixe ir embora tão fácil assim. Você sabe que dessa vez será diferente, as coisas aqui dentro mudaram. Então me conquiste novamente e esquece todo esse nosso passado errado. Tenta mais uma vez, vai.
Quanto mais você me fala dos outros, menos você saberá de mim. Os motivos que não lhe impedem de falar dos outros para mim são os mesmos que não lhe impedem de falar de mim aos outros
