Palavra Sábia
Busque a sabedoria, e ela te dará o verdadeiro entendimento e discernimento, para você se apegar com amor ao bem e a tudo que é justo, e assim a sua vida será completamente transformada, pois nos seus caminhos perfeitos habitam a paz, a prosperidade e a vida plena e abundante.
Não mergulhe fundo em quem só sabe molhar os pés.
Intensidade não cabe em corações rasos, e quem vive na superfície jamais entenderá tua profundidade.
Sem saber, sem sentir a vida, os relacionamentos é tal qual um livro. Você usa várias sinalizações, usa dois pontos, travessão, vírgula, ponto continuativo, retissencias é assim vai, até o ponto final.
ESCOLA
Olha aquela velha escola ali. Quanto traz de sabedoria em seu longo abandono?
Sabedoria que não se alimenta, vive com sono
E talvez nunca desperte!
Quem sou eu para falar dos que jogam bola?
O coração é a melhor escola... pois é lá dentro que mora o talento
Ainda me lembro da velha escola, não fui mendigo porque não pedi esmola?
Ora ora!
Mas que burrice mais idiota!
Mendigo é mais digno e eu sim sou parte da esmola
Feito mola, vivo pulando por aí
Às vezes estou lá, às vezes estou aqui
Toda noite quando me deito, só sei que é difícil dormir...
Tem dor que derrete nosso órgão por dentro, é fazer algo sem sentimento, vai derretendo, corroendo, talvez seja minha maior dívida, cara! Desculpa se estou sempre devendo!
Um leão jorra sangue pelos lábios ardentes de sangue quente, não queria ser coerente, colocando esse monte de “ente”, mas é melhor que colocar gente, porque sou inteligente, querendo deixar você bem ciente do que somos capazes de fazer, basta ser, porque querer não é poder, se não entendeu, vai entender, para aprender a falar tem que aprender a ler.
Ah velha escola antiga, amiga, me desculpa se te abandonei
Hoje queria estar sentado nos seus velhos bancos com bons professores, disso eu sei!
Talvez teria evitado, todo esse amargo de sementes que eu mesmo plantei!
A vida foi coisa de louco, todo dia um sufoco, não queria tomar boldo, hoje sou cliente da farmácia NÃOSSEI
E olha que vergonha também é combustível, já diziam os antigos, a vivência é um perigo, não tropece onde tropecei
Ah escolha velha, se eu pudesse girar meu relógio ao contrário, será que eu seria reinventado e faria tudo diferente?
Talvez não! Talvez sim!
Tem pessoas que vão duvidar e é para duvidar sim, se você sabe o que é bom pra você, porque vive decidindo o que é bom pra mim?
Coisa de vizinho, daqueles bem cuidadozim que não sai mais na janela, agora a fofoca é por trás das telas, tá tudo bem complicadim...
As “dona Maria” mudou de idade, fofocar virou arte, um canal na TV que também só passa desastre, quer pipoca pra mais um filme?
Olha velha escola, como dói aquelas decisões as quais estava diante da prova, preocupado em tirar 10 sendo que 7 passava de ano, talvez hoje eu não seria um Cristiano, nem um Caetano, mais um Veloso por aí...
Teria vivido mais...
Ô vida de cão, vida de capataz, pra não falar do jamais, que leva uma vida de santa’nás coisas banais.
Em busca de mais, digamos que ideais, estamos sempre buscando pelo mais!
Sabe o que me faz lembrar do mais com o menos? Que menos com menos se torna mais! E mais com menos se torna menos! Digamos que essa linguagem já diz tudo o que vivemos?
Ah grande escola, se eu soubesse disso naquele exato momento! Que mais com mais é mais e mais com menos é menos! Quanto mais eu vivo, mais me surpreendo! Por isso a importância de saber o que está lendo, porque mais com mais é mais e mais com menos é menos, cuidado onde está pisando a planta da sua mente, cuidado com os terrenos!
Lembre-se: na sua vida, sempre mais com mais é mais, e mais com menos é menos!
Tão querendo morar em Marte e eu querendo ir pra Vênus!
Vênus menus coisas deste mundo chamado Terra, cheio de guerra por florestas que estão cheias de brechas que não se aquietam!
Ah se eu pudesse voltar na velha escola chamada Tempo! Com todo esse conhecimento eu faria diferente!
Atitudes mal pensadas, que neste texto de certa forma foram-me lembradas e não quero nem sorrir
Mas o motivo de tudo é a alegria, mas olha só quem diria que graças a Deus estou vivo e tudo isso eu vivi e sorri!!!
É preciso de segredos para viver.
É preciso saber viver para viver.
Eu vivi o que era para ser vivido...
Do livro: Mulheres célebres 3
Faça as pazes com o tempo: envelhecer com sabedoria é viver dias sábios, enquanto a maioria se preocupa com o futuro da desconstrução corporal.
Você sabe por que eu te amo com um amor puro, verdadeiro, único, sem vaidade, sem mentiras ou indignidade com você? E com a mesma fidelidade de Adão para Eva? Com a intensidade que você sabe que eu o amo. Porque você foi a única e derradeira mulher que eu aprendi a amar dessa forma que eu a amo em toda a minha vida! Você não tem só o meu respeito conjugal por você, meu amor, além do meu coração, você tem toda a minha mais pura verdade, você tem em mim um namorado, amigo, parceiro, confidente para qualquer momento se você precisar de mim, e me querer dessa forma na sua vida, qualquer momento mesmo que seja sem exceções: você tem o meu querer apaixonado por você... Uma só escolha por você de todos os dias, horas, minutos e segundos. É um desejo com um querer, e um apego único, que jamais um outro alguém além de Deus teve, ou tenha além de mim por você em toda a sua vida. Você desde sempre me teve e tem exclusivamente só para você, meu amor. Você tem toda a minha admiração, o meu carinho, ternura, e o meu fascínio, e um só encanto pela mulher bela, exuberante, maravilhosa e fascinante que você é. Em você, meu amor, eu sempre vi, e vejo uma mulher doce, meiga, delicada, sensata, passiva com um sorriso, e um olhar único que me encanta ainda mais a cada dia nos momentos que estamos juntos. Você é demais, garota, em tudo, você é muito especial e importante para mim e para minha vida! E eu sou esse homem louco por tanto amar! Apaixonadíssimo por você! Que eu me perco até de mim mesmo por momentos, por tudo o que eu sinto por demais por você. Que pelas circunstâncias eu chego ao ponto de até me exceder com você, meu amor. Por desespero e medo de perdê-la, eu ainda espero do mesmo destino que fez os nossos caminhos e sonhos se cruzarem e em Deus? De ainda ter a oportunidade de viver algo muito gostoso e especial com você, minha vida!
O meu carro chefe é a simpatia, o meu domínio é a comunicação, a minha paz é saber que estou vivo por mais um dia
@GustavoFerrari
"Saber o que é certo e não fazê-lo, as vezes é uma questão de sobrevivência ou não!"
-Autoexamine-se!
Haredita Angel
14.04.22
Um amor não vivido ou quem sabe mal vivido
Um amor não vivido ou quem sabe mal vivido... Enfim o que mudaria?...
Não sei se isso importa pra alguém, nem mesmo sei se importa pra mim mesmo. Só sei que não é bom o sentimento de saber que sua vida, suas atitudes, seus sonhos e realidade pode interferir em varias outras vidas, seja pra bom ou ruim, enfim você se ver com uma vida linda e cheia de graça...
E ao invés de vive-la você percebe que pra vive-la necessita realizar escolhas e escolhas das mais simples as mais complexas... sempre terão resultados negativos ou positivos...
Por exemplo: Um garoto olha pra uma garota e ela o olha de volta em fração de segundos, no dia seguinte eles ficam juntos, por coincidência a sua amiga que a acompanhava fica com um amigo meu pra não ficar sozinha...
De repente paro de ficar com a garota e meu amigo continua com a garota que o foi apresentada.
Resultado: Os dois se casam, geram 3 filhos, são felizes, eu escolhi recuar.
Conclusão: Um simples olhar e ação pode gerar grandes coisas, positivas ou negativas, mas o fato é que escolhas sempre serão escolhas e jamais poderão apenas realizar...
Hoje escrevo sem rumo, sem pé nem cabeça, apenas escrevo o que me passa pela cabeça, mas uma coisa é certa, minha mente se encontra em um estado de transição entre o querer e o fazer, pensar e agir, amar e ser amado, ferir e ser ferido, aceitar ou não aceitar...
Hoje escrevo como quem se pergunta, e se eu morrer hoje ?
A resposta é óbvia: Alguns escolherão lembrar, porque eu fui importante, outros “esses são” as incontáveis variáveis incontroláveis que nunca saberão o que é o amor.
O sábio aprende a dançar com o silêncio, porque sabe que há tempestades que só se vencem com a leveza de uma brisa.
Ele não se cala por fraqueza, mas porque entende que até o sol se esconde atrás das nuvens quando a tormenta não está pronta para a luz.
