Palavra de Sabedoria

Cerca de 25645 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

uma das evidências de uma visão de sucesso é a oposição.

Inserida por Daniel_Marinho

Um dia vivi a solitude,eu era minha melhor e mais assídua companhia,a presença da minha mente sempre em bem estar com o meu corpo,no canto o vaso de planta com forma perfeita o verde e cada folha no galho,toda organização completando a sintonia perfeita do ambiente,o silêncio era pura sabedoria e paciência, quando ouvia um barulho podia compreender sua essência,nos dias de tristeza o meu EU se fazia espontâneo e se mostrava um ombro amigo junto com um chá logo cairá no sono.

Inserida por LaisBarbosaAraujo

Vou dizer o que é pior que não poder contar com ninguém.
É achar que pode contar e contar com a pessoa errada.

Inserida por AlessGomes

Já parou pra pensar que,
tudo nessa vida precisa de um
"Foco/Motivo"?!

...Necessitamos para
que podemos ficar de pé independentemente do que aconteca.

Inserida por LucasCoelhu

Ninguém é indouto demais ao ponto de não distinguir entre o certo é o errado, nem sábio demais que não mereça repreensão.

Inserida por CleytonBarreto

Crescentem sequitur cura pecuniam. (Quintus Horatius Flaccus) As preocupações crescem com a riqueza. (Horácio)

Inserida por GESTOR

Quando eu não quero querer. O querer se torna um mero acaso, apenas um espinho que precisa ser removido.

Inserida por AlessGomes

Todos somos sábios em potencial. A prova disso está no saber aproveitar a experiência do outro e de sua sabedoria e tirar proveito disso.

Inserida por AdagioseAforismos

O silêncio das palavras...
Sábias palavras são ditas através do calado e sábio silêncio
Para que mil palavras ditas em alta voz, jogadas ao vento,
se há a opção de dizê-las em silêncio?
Sabedoria não é chamar o cuspir das frases de inteligência,
Mas, a de saber transmiti-las sem gerar ofensas.

Inserida por deboragoncalves7

A vida tem o poder de nos fazer entender os seus mistérios e os seus ensinamentos. Entendê-los, requer atenção e sabedoria.

Inserida por Rita1602

O passado e o futuro são energias que ainda não se materializaram ou deixaram de se materializar. O presente é energia materializada em objetos. Percebidos pela fraca mente humana.

Inserida por vilsonfjunior

A preocupação em instruir sobrepõe-se a de EDUCAR, tanto em casa quanto nas escolas, infelizmente. Daí temos adultos com relativo conhecimento e sem sabedoria e as capacidades de refletir e questionar que a compõe.
Aviões sem uma das asas não decolam.

Inserida por acvomotta

Toda transformação humana que não é proporcional, se torna disfuncional.

Inserida por Liandi

FARINHA DO MESMO SACO

É um termo que se usa para caracterizar, várias vezes, pessoas com comportamentos e atitudes iguais. Vejo isto aqui também. Já não é novidade, se calhar, para muitos!

As pessoas quando estão fora do campo conseguem observar melhor o jogo e, até, dar opiniões extremamente inteligentes de como um jogador "x" deveria ter chutado a bola para apontar à baliza.

As mesmas pessoas quando colocadas em jogo já não são capazes de fazer o diferente ( =D ). Repetem as mesmas lógicas erradas do jogador que, anteriormente, eles o criticavam.

Talvez aqui faça mais sentido a frase de Socrates: "CONHEÇA-TE A TI MESMO". Penso que é um investimento que deve, sempre, anteceder aqueloutro... Quando isso acontecer pode ser que sejamos farinha de sacos diferentes

Inserida por rogerio_junior

Entender que a vida é um ciclo de quebradas de cara, afogamentos de mágoa, gerando menos expectativas e a pseudo impressão de sabedoria acumulada..

Inserida por andre_wm_moura

A ignorância é um descontentamento com o seu próprio ser

Inserida por GustavoRoccoCorrea

A denominação "deus" não tem absolutamente nada a ver com a CRIAÇÃO do mundo ou do Universo e as estrelas e galáxias, etc. já que a designação "deus", que já existia na vastidão do Universo por bilhões de anos, representa nada mais do que um título para uma pessoa. Este título era originalmente "JSHWSH" ou "Ischwisch" (pronunciado "Ishvish" - os Mulçumanos o chamam ALLAH mais a palavra ALLAH nada mais é que a palavra JSHWSH em Liriano antiquíssimo que os Mulçumanos, eu enfatizo, chamam de ALLAH ou Rei da Sabedoria.

Inserida por RitaMitozo

Mais cultura e menos entretenimento superficial.
Provável que assim as reclamações alheias, em vão, sobre a vida, dimunuam.

Inserida por Phaelsoares09

Diga-me com quem andas e eu te direi quem és...
Gente deprimida, adora gente deprimida;
Um fracassado, se sente mais cômodo ao lado de outro fracassado. As vazias se atraem por pessoas vazias, e com isso nunca deixam de ser vazias. Gente carente, encontra companhia de gente carente.
Quanto aos vencedores; eles também se reconhecem, se respeitam e se atraem... Mas são os únicos que sabem seguir "só", porque já aprenderam a conviver com si mesmos

Inserida por marachan

Pobre daquele que da vida ganha tudo, porém perde a sua paz.

Inserida por marachan