Palavra de Sabedoria
Troque telas por páginas.
Troque lágrimas por autoconhecimento. Troque costumes inúteis por ações que agreguem a tua ascensão pessoal.
Troque sorriso sinceros com pessoas interessantes.
Troque idéia sem criar inimizades.
Troque completude com quem só conhece solidão.
Mas jamais troque sua essência por algo ou alguém que seja tendência.
Há pessoas que vivem de momentos incríveis e os banalizam.
E há pessoas que vivem momentos simples e os eternizam.
Sorvete de sol
Olha o sorvete! A orla começando a caminhar...
Vento leve da brisa, pés no chão... ah! como é tão, tão...
Olha o sorvete!; ...devaneios, delírios-delirantes...
Como pode existir um sorvete de sol?!..
Agora?! Ainda com este frio?! Sorvete, sol, intrigantes!..
Com quem eu reclamo?!.. Como pode? Aqui é praia!..
Como se lá' não pudesse frio estar!
Louco, loucura, a quem contestar?!..
Tudo que peço 'e um pouco de SOL, tão, tão...
Olha o ônibus!...
Preciso ir ao trabalho! Seco os pés, mas não esqueço!..
Compromisso comigo mesmo; a praia, sol, sorvete...
Aqueles que recusam o antídoto da 'serpente' (Bastão de Asclépio) e aceitam o veneno do 'asno' (Bufão das Milícias) proporcionam fartos banquetes aos vermes
Assim como uma laje só pode ser batida quando toda estrutura estiver erguida, criticas só são construtivas quando colocadas no momento propício.
Ninguém se converte. O que acontece, e que a gente passa a viver seguindo o que Deus o SENHOR fala, a gente não se converte, porquê, igreja Deus fala que somos nós.
Então sendo assim, é cada indivíduo. Não é templo, e nem religião.
Igreja somos nós como indivíduo.
E o templo? O templo é o nosso corpo. O que fizermos com nosso corpo, estaremos fazendo com o templo de Deus. Devemos pedir perdão, pelos nossos atos, atitides e pensamentos. E voltar nossa mente para Deus. As construções feitas pelo homem, não importa qual seja, se você falar de Deus, neste exato momento ele irá fazer morada. Felizes às pessoas que amam a Deus e desfrutam do seu infinito amor.
Jesus disse vinde a mim "todos"
cansados e sobrecarregados.
Oprimidos. Livre-se através de mim dos seus problemas.
Eu sou humilde e manso de alma.
Meu caminho é perfeito e farto,
Sua alma se alegrará e o seu espírito viverá Pacífico eternamente.
Feliz domingo de Páscoa!
Nada é mais eficiente para provocar o aprendizado do que a dúvida, porém nada é mais maléfico para sabedoria do que a mentira.
Minh`alma
Minh`alma passeia por entre os jardins, absorve os aromas das flores e exala em meu espírito toda a docilidade que as flores guardam e se revestem, e assim os meus caminhos são tecidos.
Quanto tempo nós ainda temos?
Não há como saber!
Não dá mais tempo pra fazermos tudo o que queremos, mas ainda dá pra ouvirmos uma música, lermos um livro, deitar um no colo do outro, olhar nos olhos, sorrir, contar umas histórias.
Ainda dá tempo de cultivar umas plantas, elaborar uma refeição, priorizar o essencial.
Aos que tiverem sorte, ainda dá tempo de amar.
"O indivíduo inculto jamais depreenderá o conhecimento da mente avançada, repelindo a palavra de sabedoria."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp