Palavra de Sabedoria
...
Os melhores bombons estão em caixas novas e velhas. Espero ter o privilégio de contemplar o mundo com as bengalas da prudência, pois criança saboreei o doce da vida.
Nos últimos vinte anos percebi que precisava armazenar suavidade para resplandecer altivez quanto meu rosto já mostrasse sinais de cansaço, e ao desembarcar na terra de Fernando Pessoa, me tornei vizinho da afabilidade, da brandura e da galanteria.
Sentimentos armazenados por aproximadamente oitenta anos, cultivados em barris de carvalho, fragrância exalada e inalada por quem tem a sensibilidade de perceber o quão mágico pode ser o odor da gratidão. De quem respira, pela chance de aprender. De quem expele, pela humildade de continuar aprendendo.
Ahhh, como é lindo contemplar a dissipação da amargura oitentista com a naturalidade de quem tem o dom de jovializar sua própria alma. Seres que souberam acumular sabedoria para hoje usufruir da sapiência ao impactar meros mortais, ainda sentados na antessala da sabedoria.
Ao passo que me tornei velho para jovens que me rodeiam, me vi criança ao ser observado pela amizade repleta de marcas de expressão e cabelos brancos. Ancoro meus princípios e valores em uma travessa sem saída, e vivo defronte à dignidade de uma velhice confessada, muito mais bela que outras disfarçadas e esticadas.
Obrigado Rio Douro, das suas margens, do Porto à Baião, tive a honraria de frutificar meu coração e fortificar minha alma ao experimentar a condescendência porta com porta e a benevolência larga e verdadeira.
Hoje penhoro toda e qualquer arrogância de dever cumprido, e me abro para um universo de possibilidades. Anos vindouros, onde também poderei historiar e dividir com mancebos de trinta, quarenta a cinquenta, a honraria que tive ao conhecer a afabilidade chamada de Terezinha, a brandura chamada de Cinda e a galanteria chamada de Lino.
O "antigo testamento" é a base de muitas religiões. Por que eu deixaria esse conhecimento de profetas, sábios e das palavras de D'us, para usar um "novo testamento" criado por homens que não cumpriram a Torá?
Faça de sua vida um significado além de mera coisificação; o humanismo deve ser o traço marcante nas relações intersubjetivas. É tão simples assim. Viver com sabedoria é aprender a amar o próximo.
Tenha coragem para todos os dias acordar e enfrentar os constantes ‘nãos’ que você vai receber. Busque sabedoria para tirar o melhor proveito da palavra ‘não’ e saiba o quanto ela pode ser poderosa para seguir em frente, forte, determinada e focada na busca pelo seu objetivo.
Não importa quem você é, de onde você veio ou como você se parece. Você é linda e importante, então continue espalhando o amor.
Desapegar de algo, alguém ou alguma coisa, é como arrancar um dente.
A fé é como os dentes, se você negligenciar, você perde quando ele é arrancado de você, então sente-se aliviado, mas quantas vezes você passa a língua no lugar onde antes estava o dente ? Muitas vezes por dia provavelmente. Não é só porque parou de te machucar, não significa que você não vai notar. Eu já perdi mais de dois dentes (Pré molar e Molares) mas nunca perdi a fé em mim mesmo.
O amor não fere.
O amor não foi feito para doer, o amor é cura, é aquilo que te faz apaziguar a alma. Se fere, sinto muito mas você já não cabe mais nele, e se te faz falta é hora de ir ao encontro.
Re Pinheiro
O sonhador
É o único que pode realizar em suas ações e pensamentos...
Em Deus, não vê os empecilhos....
Porisso não desiste....
As falhas existem sim!
Mas Deus as tornaBem aventurança....
Esperançar é Vida
para a nossa Eternidade.
Entre todas questões a discutir, existe a necessidade ambivalente em estar comprometido na interação. Pois até um homem sábio, torna-se estúpido quando não tens se quer um indivíduo disposto a lhe ouvir.
Pessoas inteligentes não tentam justificar seus erros, mas extraem aprendizados para jamais comete-los.
Se você ainda não aprendeu a ignorar as pessoas que fazem o mundo ser o que ele é, então você é parte desses que fazem ele ser por causa dos que Nelson Rodrigues um dia disse quem são.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp