Palavra de Sabedoria

Cerca de 25778 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

tão simples... a vida... a água do céu... na vida. aparentes cotidianos sagrados, raros, especiais dentro da fisicalidade... e daqui a um tempo não teremos mais... o corpo se vai, a sensação, a terra, a chuva, o sol... vamos aproveitar esta vida material com sabedoria... equilíbrio... o que levamos dela? para onde vamos depois daqui? Esta menina é uma sábia! Esta mágica dos planetas, gravidade, distancia solar, fotossíntese, respiração - oxigênio, movimento de andar, máquina humana, cores, sabores e aromas das frutas, reinos vegetal e mineral... infinidade refinada e sagrada... o som, as oitavas, o canto, a dança, o arco iris... prismas prismas, olhares, olhares, sintonia, sintonia, alinhamento... essências!!!!!!!!!!!!!!! verde, crescimento, pesquisador, descobertas. que possamos ser como as crianças: puras, inteiras, simples, alinhadas, vivendo a doação deste corpo e terra com sabedoria!!!! - 6/2/2014

Inserida por LeticiaGil

Quando se deparar com um grande obstáculo, você só terá duas alternativas:
enfrentar ou desistir.
Sua escolha será reflexo direto de quem se tornará, escolha com sabedoria.

Inserida por RenatoCarvalho

Querer não é poder, mas poder é saber conquistar o que se quer.

@LwzyAlves

Inserida por lwzyalves

O verdadeiro amor consiste em fazer o bem sem cobrar nada em troca

Inserida por marachan

O erro é o arrependimento da dor
que se abre nas sombras da solidão.
Necessitando de um grito, para voar e encontrar com a injustiça que precisa da luz à iluminar.
Com a sabedoria que soprará a paz esquecida em meu coração.

Inserida por Pedrina86

" Ser Bipolar é natural quando suas atitudes são coerentes, e insalubres e tóxicas quando agressiva ..."

Inserida por nilton_mendonca

"1000 anos durou a idade das trevas, onde o egoísmo e o egocentrismo das elites, eram disfarçados de teocentrismo, com a falácia "É a vontade de Deus". Veio o Iluminismo nos séculos XVII e XVIII, trazendo razão às idéias do homem. Chegada a Era Contemporânea, retornamos a idade das trevas onde o antropocentrismo, novamente é travestido de teocentrismo. E o grande teos é, o ego do homem..."
Thiago Oliveira 1986a

Inserida por TH_Historiador

Na ausência da inteligência falta bom senso e cordialidade e prevalecem as regras, ordenanças e leis, e esta é uma das razões que torna a sociedade menos civilizada.

Inserida por oseias_gulart

Não julgue a dor dos outros, você não sabe o que cada pessoa está sentindo ou passando (imaginar ou ter passado por algo semelhante não é saber), às vezes o que seria simples na sua "opinião" para a pessoa é complicado e doloroso. Estamos em uma fase em que tudo fica mais intenso, seja gentil sempre que puder, você também pode precisar de uma gentileza.

Inserida por luana_cosme_chagas

Pense todos os dias em causas e em consequências. A situação pode ser a mais banal, o importante é sempre pensar nas motivações e nos resultados todos os dias, pois todos os dias acontecem episódios em nossas vidas. Fazendo isso, você aprenderá a governar sabiamente sua vida.

Inserida por Bio

Haveis de convir em que um sábio pode curar loucos.

Inserida por samuel_roberto_1

"Quando aprendi que ser só não é estar abandonada, e que pelo contrário, é minha verdadeira e única forma humana, os medos se dissiparam, tudo ficou claro e eu me tornei uma mulher mais focada e feliz. Hoje vivo em solitude".

Inserida por nataliaviotti

Mesmo que tento ser perfeito, há algo que me faz querer aprender
mais e mais!

Inserida por LucasCoelhu

Muitos relacionamentos se estabelecem com desafios ideológicos; do homem querendo salvar uma mulher vulnerável, e de uma mulher buscando mudar o homem.

Inserida por oseias_gulart

O silêncio fala, e trás restauração.
O homem que muito fala, criar armadilhas para si mesmo.
E melhor ser ponderado nas palavras, do que do ter uma língua de como de fogo.
O homem sábio escolhe as ocasiões o apressado atropela a si mesmo, a palavra é poderosa tanto edifica com trás ruína.

Inserida por lazaro_nascimento_1

A verdadeira riqueza de uma nação não pode ser medida pelo pib, mas pela liberdade e pelo baixo índice de desigualdade entre seus cidadãos.

Inserida por oseias_gulart

Ter e Ser... O sujeito pode ter tudo, até diplomas, e não ser nada, e outro pode não ter nada e ser tudo. Questão de humanidade, sabedoria e essência.

Inserida por valdirventuri

Eliminar uma parte ou partes de qualquer todo, material ou imaterial, nunca eliminará o todo ou a imagem que se tem dele.

Inserida por Bio

Em alusão a frase de Carlos Lacerda, em 2 de agosto de 1954.
"Somos um país de trabalhadores falhos, corruptos e fadados a vingança. Governado por ladrões éticos e canalhas, exímios pastores de ovelhas ou peões de gados."
Thiago Oliveira (1986a)

Inserida por TH_Historiador

A intensidade do desejo se relaciona com o distanciamento daquilo que é desejado, isto porque na imaginação vivencia-se a perfeição que é impossível de ser alcançada com a realidade.

Inserida por oseias_gulart