Palavra de Sabedoria
Há várias maneiras para se discernir uma alma com conteúdo de uma mente imbecil. O gosto musical é uma das mais eficazes.
O domínio pode ser tido como a Harmonia, Suavidade e Serenidade. O domínio da existência da Paz, como conjunto do vazio que se encheu na medida em que se esvaziava e como conjunto de tudo aquilo que é positivo. O domínio da existência do ódio, como conjunto do vazio que encheu sem que se esvaziasse e como conjunto de tudo aquilo que é negativo. A ascensão das criticas do ser, como conjunto da imperfeição do vazio perfeito. A Compreensão do porque do Agir, do Pensar e do Ser do homem-Humano. Acaba-se o haver, fica o Saber. Acaba-se o saber, fica o Sentir. Acaba-se o Sentir, fica o Ser.
Dizem os antigos que o sacrifício, no que é Bom Justo e Sereno, é a ação resultante do Amor dos Sábios, Humanos Virtuosos, pela Humanidade que é desperta e que não é desperta.
No Brasil, o conhecimento é visto como uma forma de humilhar o próximo, destarte, vivemos em uma sociedade onde a busca e a explanação da intelectualidade são tidas como algo ofensivo. Desta forma, para agradar os seres emburrecidos, temos que ter aversão ao saber e total regozijo nas futilidades, pois assim, estaremos mantendo a autoestima deles nos pimpas, porquanto, nos fizemos tão ignorantes quanto eles.
Sinceridade é algo raro hoje em dia. É complexo e enigmático se aproximar de alguém e ter uma genuína convicção de que essa pessoa não possui nenhum interesse em obter algum tipo de vantagem sobre nós. Assim, devemos confiar em Deus e seguir sempre o caminho da verdade e da justiça, pois, essa é a única forma de sermos espiritualmente perfeitos, confiando em algo superior a nós, que transcende o que entendemos e que nos honrará de acordo com nossas ações benignas ou malignas, sem divagar, titubear e, principalmente, errar.
O paraíso celestial será um privilégio não pela imortalidade do corpo, mas porque todos os seres viventes serão poderosos pela sua essência e não por coisas exteriores, haja vista, que todas as ilusões serão quebradas e dilaceradas para que o amor reine soberanamente.
Deitar-se ao lado de quem nos ama, é como caminhar descalço no jardim da esperança, catando flores que nunca murcharão e plantando alegrias que jamais se acabarão.
O homem começa a escurecer sua alma quando seu coração é tomado por um desejo incontrolável de querer controlar os outros.
Liderança não é uma técnica, liderança é uma atitude interior gerada por uma visão e consolidada por uma missão de vida.
Diamantes são sempre eternos, mas o amor das pessoas deve ser tão eterno quanto os diamantes que seus namorados lhes deram um dia.
Uma das coisas que perseguem e atemorizam o “animal” humano é o risco de morrer por nada e – pior – morrer sozinho.
É por isso que as pessoas não ousam destoar do modo de viver da coletividade onde estão inseridos. E, quando o fazem, isto acontece sempre em segredo, como fosse ignomínia detestável, um “pecado”. Mas, há pecado maior do que crer-se melhor ao destoar do coletivo, como um Rei sem coroa? E mais: como um Rei-filósofo, sem coroa e sem a Razão?
(Extraído de "O ser humano e seus estábulos": http://wp.me/pwUpj-1Km)
Na vida, o que mais me chateia é que quando faço as coisas corretas ninguém me aprova ou aplaude, porém, quando erro todo mundo cai em cima de mim dizendo que já sabia que não ia dar certo.
Escrever poesia é como revelar a um desconhecido aquilo que passa por nossa cabeça, no momento em que a escrevemos.
Antes de estudar a Bíblia eu me preocupava com a morte. Agora não me preocupo mais, porque sei que todos nós vamos morrer algum dia.
Porém, me preocupo agora com a segunda morte, pois sei que alguns passarão por ela e irão para o fogo, junto com Satanás.
Uma das maiores provas de todo o poder de Deus está no fato dele não se envaidecer, nem ter SEU juízo afetado diante de tanto poder. Assim, Ele não é um déspota, que obriga a todos seguirem suas regras adorá-lo e prostrarem-se aos seus pés. Antes, pelo contrário, demonstrou seu grande poder e amor nos concedendo o livre arbítrio para assim escolhermos (por nossa própria decisão) servi-lo e adorá-lo. Forçar o homem a uma adoração sendo que o mesmo não deseja adorar, é para Deus algo inaceitável. Pois o SEU conceito de Todo-Poderoso está ligado a oportunidade de liberdade de escolha. Enquanto o conceito do homem sobre isso, está associado a imposição e a força.
