Palavra de Sabedoria
Viver é maravilhoso, apesar das dificuldades. Acredite em um novo amanhã, se dê uma nova chance quantas vezes for preciso.
"Ainda que eu não saiba o valor de cada "NÃO", que recebi aos longos dos meus singelos anos, considero-os inevitáveis"
(...) Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar. Não sabiam sequer o sabor das batatas. Só os livros explicavam tudo. As pessoas que não leem apagam-se do mapa de Deus.
Uma mulher sábia sempre busca o silêncio, o encontro consigo mesma, e procura ouvir a verdade que é revelada através do seu aquietar, meditar...
Uma mulher sábia não permite que alguém a machuque, nem muito menos, brinque com os seus sentimentos; e a recíproca também é verdadeira.
Uma mulher sábia não perde seu tempo com frivolidades, nem mundanismos; nem tampouco perde tempo com alguém que não a considere, nem a respeite; alguém que não consiga enxergar a face serena de Cristo nela, na fé, mesmo que momentaneamente, ela esteja encoberta pelas dores e tribulações; do mesmo modo, em quem, ela não consiga enxergar a mesma face tão preciosa.
Uma mulher sábia sabe a hora de chegar num porto, no qual, ela está sendo esperada; e também sabe a hora de partir, quando não existe mais a possibilidade de aprender, a ser mulher, sem sofrer!
Uma sábia mulher, o sabiá canta na janela, prenunciando a hora de partir; a voar, mais uma vez; eternidade é uma gaiola sem aguilhões.
Não é desistir, mas encerrar certos assuntos e colocar um ponto final em situações, projetos, coisas e pessoas que já não são mais relevantes na sua vida.
Quando tudo parece escuro ao nosso redor, quando tudo parece ter desmoronado bem ali à nossa frente, não desanime. Sempre haverá uma luz no final do túnel. Sempre haverá uma solução para tudo. Sempre terá alguém ao nosso lado para nos apoiar. Olhamos com olhar de sabedoria e compreenderemos que tudo acontece por algum motivo.
Promova o amor ao próximo. A solidariedade não pode ser vista apenas como partilha de bens materiais, mas também como dedicação de tempo e atenção.
Queixar-se do destino é blasfemar. Conformar-se com o destino é blasfemar. Amar o destino para superá-lo é a mais nobre de todas as orações.
Nenhuma batalha se vence de forma antecipada, é preciso lutá-la, com toda força, coragem e sabedoria.
"Aprendi que não devemos falar nada quando
estamos tristes, q o muito falar é virtude dos
tolos. Minhas batalhas tenho que resolver de
joelhos e muitas vezes o silêncio é coisa de
sábios."
Uns tem mais facilidade, outros acham mais difícil. Uns erram mais, outros menos. Uns são mais corajosos, outros nem tanto.
E aquilo tudo que doía, iria passar. As escolhas erradas, também faziam parte do caminho, porque a vida tinha um plano pra mim que nem eu mesma conhecia.
"Um pequeno pensamento positivo pela manhã pode ser uma grande vitória antes do seu anoitecer."
—By Coelhinha
- Relacionados
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Saber e Sabedoria
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
