Palavra de Sabedoria
"Ninguém pode saber tudo, com isso somos dependentes uns dos outros e sendo assim, somos todos importantes"
Caminhei pensando no jeito de um dia ter tudo aquilo que tanto sonhei, imaginei, sonhei, lutei, fiz e desfiz como também imaginei um paraíso perfeito mais, nada disso foi possível, mais tarde descobri que o segredo esta em alimentar o nosso amor próprio.
‘Paixões são portais para o conhecimento.
Quando você se encontra em meio a uma
grande encrenca, provavelmente se
arrepende e se pergunta: "Mas como
é que fui entrar nessa?" Quando se der
ao trabalho de refletir, haverá de entender
que não saberia da vida aquilo que agora
já sabe, caso não houvesse entrado pelo
portal. Eles podem conduzir aos infernos,
mas também podem levar à sabedoria de
vida. Você escolhe.
Todo mundo que se aproxima de mim em algum momento acaba se afastando. então se acostumem logo, "não estão dispostos a corre o risco"
Eu sou minha consciência tranquila, leve e serena... E acredito que essa é uma grande virtude em tempos como hoje.
Eu sou a minha própria natureza...
Prefiro me aceitar assim, do que ter todo o trabalho cansativo de fingir ser quem eu não sou.
Deus... A força do Espírito Santo te fará um vencedor. Lembre-se que o Senhor deu força a Sansão para rasgar um leão e comer o mel, então quando o seu leão vier pra cima de você, use a sua força interior que provém Dele, e mate-o, liberte-se, obtenha você também a sua luz, e depois coma você também o mel da vida. Alimente-se da palavra e sabedoria e use-a para o bem.
Sei que o universo é imenso e que levaria talvez o infinito para conhecê-lo,mas com o pensamento e a imaginação posso conhecê-lo completamente,assim sendo um fantástico descobridor chegando a lugares que ninguém chegou,e aproveitando o que muitos não aproveita ou não aproveitou:A vida.
Quando alguém lhe dizer você não consegue,esqueça e tente,pois os resultados jamais serão obtidos sem tentativas mesmo se você errar várias vezes,e aquilo valer a pena tente de novo,porque um sonho jamais dever ser esquecido e se esquecido for você estará perdendo uma parte do seu futuro e será mais um entre vários fracassados que desistiram,inclusive aquele que lhe disse que não iria conseguir,se tentou várias vezes e errou,talvez algo tende a ser mudado,e ai descobriu o que era pra ser mudado,mudou,agora tente,ah você conseguiu,agora olhe para atrás e diga aquela pessoa lá do começo "uma guerra jamais pode ser vencida sem estratégia".
Desde o princípio homens lutam,
derrubam lágrimas de famílias por poder,
deixando de lado o maior poder,
o poder do amor e da sabedoria.
Tempo.
Da vida nada quero que as minhas boas lembranças.
Tudo o que preciso é ter consciência de que cada fato, passa a ser parte de minha história. Preciso de coisa boas alegres, coisas que me encham de paz e de amor.
Não perderei meu Tempo, minha vida com futilidades. Devo valorizar muito este sopro de vida que me foi dado. Perder Tempo ? Nem pensar ; nem para pensar ! Afinal O Tempo é um corredor veloz e nos mata ! Será sempre o vencedor ! Não se deve correr contra ele nunca ! Devemos sim tirar dele todos os ensinamentos, enquanto ele passa por nós. Ele será bom ou ruim, mas isso dependerá da nossa visão e sabedoria sobre ele. Haverá momentos em que ele será favorável, outras será nosso algoz !
Ter ele como aliado é uma arma dos sábios !
Os tolos sempre estão contra ele e sempre acabam derrotados.
Enquanto escrevo estas linhas , ele passa, sei que esta passando agora e vai passar quando você estiver lendo estas palavras.
Mas este Tempo que dedico aqui me faz bem ! E será bom pra você também ! Afinal devemos nos ater as coisas que possam nos fazer pensar, mudar, amar, viver !
Dedique seu Tempo, às coisas boas da vida, tudo o que te faça bem, te dê alegria, de encha o coração de amor ! Pois vai chegar um momento, um dia em que este Tempo, será vencido por você !
E quando pensares : Oba ! Afinal eu venci o Tempo!
Esta euforia durará pouco Tempo ! Tempo suficiente para se dares contas de que, quem venceu foi ele ! Exatamente isso ! Foi o Tempo quem te venceu ! E essa ideia de "tempo parado"
Só te é percebida por estares vivendo na eternidade! Sim, ele te derrubou ! Caístes assim como caem as grandes árvores !
E agora o Tempo, nesta condição a qual te encontras não passa ! Isso mesmo ! O Tempo não passa, não se conta o Tempo na eternidade ! Porque a Eternidade é o próprio Tempo! E na eternidade te acompanhará apenas as lembranças do Tempo em que vivestes aqui ! Aproveite o Tempo, de modo que tenhas uma Eternidade de boas lembranças !
Pois é muito triste uma eternidade de arrependimentos por não ter vivido intensamente todo o Tempo que se teve sobre esta terra ! Seja amigo do seu Tempo!
Use o a seu favor sempre ! Sorria, ame, cante, viva ! Gaste seu Tempo com a sabedoria de um velho ! Mas com a alegria, entusiasmo e leveza de uma criança !
Que o Tempo demore a passar por nossas vidas !
"e vc chegou com seu jeito lindo de ser, sua maneira doce de lidar e foi conquistando algo em mim que ja havia adormecido...
Meu amor onde estavas, que demorastes a chegar pra mim?"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Respeito ao idoso: frases e textos sobre honrar os mais velhos
- Expectativa
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria