Palavra Machuca
Palavras bonitas, com o tempo, o vento leva. Palavras que nos machucam, com o tempo, cicatrizam. Gestos bons, a gente se esquece fácil. Gestos que magoam, a vida é capaz de levar pra sempre. E o que nos faz bem, a gente deixa de lado. É a vida.
Não posso machucar ninguèm com minhas palavras, elas forão concedidas por Deus pra tentar ajudar a quem mais precisa, pois de uma simples palavra de conforto podemos mudar toda nossa história.
Fui machucado por palavras, e curado pelo silêncio. O poder das palavras ferem, o silêncio curador ensina a escutar e a colocar remédio no tempo.
Adeus
Adeus...
Palavra indecifrável
Inconcebível
Incompreensível
Machuca, destrói
Muitas vezes...
Decifrável
Aliviável
Outras vezes,
Intenso
Como o aroma de liberdade.
Amores platônicos
Desprovidos de paixões
Puramente alvo
Socrático
Raiz de todas as virtudes
Distanciado de mim
Ele ficou
Eu renasci.
- Sou grosseira sim, minhas palavras machucam sim. Mais tudo o que eu digo tem motivo de tanta grosseria! Tenho coração, sentimentos, mas, não sou idiota. Sim, muitas vezes eu sou sinistra, sou vira-lata e também sou um doce. Eu não quero que me entendam, nem eu me entendo. E do mesmo modo que respeito os pensamentos, atitudes, palavra etc, também quero ser respeitada. Afinal, pra que existe o livre-arbítrio ?
Dói. Quando as suas palavras começam a me machucar. Quando as suas palavras me ferem da pior maneira. Quando tudo que mais me faz falta é apenas seu carinho e compreensão. Quando as bocas estão perto, mas não se unem. Quando tudo que mais fere é aquilo que eu mais preciso. Sua companhia me acalma, descansa me tira do mundo, mesmo que por alguns segundos. Só queria você, apenas você.
Algumas palavras mal ditas me feriram, alguns gestos mal feitos me machucaram.provocaram em mim sentimentos de raiva, porque não respondi à altura, faltou-me as palavras para serem ditas naquela hora. Nosso diálogo estava ficando difícil, fiquei transtornada e pensando naquilo a manhã inteira.
Então resolvi mudar o rumo das coisas, Me apossei da "luz própria" que toda mulher tem, coloquei aquela roupa que o deixa possesso de ciúmes, calcei uma sandália de salto fino e fui ao shoping, ao cinema, a lugares que me trouxeram alegria, entusiamo e alguns olhares de admiração.
Voltei como se nada tivesse acontecido e mostrei para ele que nada daquilo me atingiu, só me fez abrir os olhos e mostrar que não preciso ouvir palavras grosseiras e presenciar gestos rudes para baixar a minha autoestima. E a partir desse papo nada amigável, ele tenha muito cuidado com o que faz e diz, senão eu vou começar a dar outro valor as nossas conversas e apostar só no silêncio. E quando me arrumar e sair, talvez eu não volte mais.
Mesmo que o dia seja de chuva saia e tome uma bebida, as gotas não machucam mais que algumas palavras!
Um silêncio que machuca, talvez palavras também machucariam, mas logo cicatrizariam com beijos. Beijos esses incontidos e profundos que hoje só sobrevivem em minha memória.
E a dor não passa, e a mágoa não passa, e o rancor não passa...
E agora?
Me contento com teus lábios divididos ou me imponho e tento te esquecer?
Meus sentimentos por ti já não são mais iguais nem tão fortes como a dias atrás.
Nem sempre se sobrevive a um dilúvio de lágrimas, sei que viverei como um náufrago perdida em pensamentos, a espera de uma resposta minha que nunca chega.
