Palavra Estimo

Cerca de 14770 frases e pensamentos: Palavra Estimo

⁠Sou obediente à Palavra apenas quando tudo vai bem, ou permaneço fiel ao Senhor mesmo em tempos difíceis?

Inserida por AngelaCaldas

⁠A palavra filosofia (em Grego - philosophia) vem da Antiga Grécia, um termo da época de Pitágoras, dos tempos de Sócrates - um dos maiores filósofos (em Grego - philosophos) do mundo grego (e de todos os tempos) - que iniciou muitas das discussões filosóficas que nos trouxeram essa tradição.

Filo (Grego. philos) é o amor, um amor de amizade, um amor de uma relação de vontades - bem mútuo - como o de duas pessoas que cooperam para chegar a um grandioso e virtuoso objetivo.
Sofia (Grego. sophia) é o saber, a própria sabedoria, que aparece como um termo cujo próprio conceito envolve uma postura de humildade sublime.
> Filosofia significa então o amor ao saber, um amor de amizade, o amor à sabedoria!

Muito além desse significado, a filosofia não é somente o amor à sabedoria, mas é um saber procurado, um saber buscado. Um saber guiado por um método intelectivo, introspectivo e extrospectivo, um saber culto que quer conhecer o que é a realidade e a verdade.

No conceito dos sábios (em Grego - sophos) Platão e de Aristóteles (grandes filósofos e discípulos de Sócrates), a filosofia é o saber racional, um saber reflexivo, o saber adquirido; a busca pela totalidade do conhecimento humano - por meio da razão. Por último, a totalidade dos conhecimentos humanos acerca das coisas da natureza, adquiridos pela luz natural.

Inserida por FRLinhares

"Ser justo não é favor, é base."

Na relação, no negócio, na amizade ou na palavra dada.
Justiça é tratar o outro como você gostaria de ser tratado: com verdade, respeito e equilíbrio.

Não se cresce passando por cima, se cresce sabendo medir, ouvindo, dividindo.
Quem é justo não precisa se explicar muito a postura fala.

E quem joga limpo pode até demorar mais, mas chega inteiro, sem rastro de mentira nem peso de engano.
Porque o que vem fácil demais ou é truque ou tem dívida escondida.
Na real?

Ser justo é o que separa os grandes dos espertos.

Na real .

Inserida por EvansAraujo1

Percebi com o passar dos tempos
Que EMPATIA é só mais uma palavra bonita
Que os hipócritas utilizam
Para se sentirem uma pessoa melhor.

Vale refletir

Inserida por Euver

⁠A Política

...onde a palavra é moeda falsa, e o povo, o troco esquecido.

Inserida por RobinS25

Homens de caráter forte têm honra, eles zelam para cumprir sua palavra.

Inserida por otonfilip

Um homem que não cumpre sua palavra está fadado a viver no descrédito.

Inserida por otonfilip

⁠Nada é perfeito
Abaixo do céu,
A palavra aponta o erro
E eu falhando
No amor
Na poesia
E a vida não faz sentido
Se tudo é vaidade.

Inserida por warleiantunes


Quer viver bem? Alinhe seu passo com a verdade... Escute mais a Palavra de Deus do que os conselhos passageiros - "busque discernir não com os olhos do mundo, mas com a lente da eternidade."

Inserida por JulmarCaldeira51

"Nós entendemos errado a palavra do nosso Pai.
Ele disse 'amai-vos uns aos outros' e ouvimos 'destruam uns aos outros'.
Ele disse 'perdoem setenta vezes sete', e preferimos bombardear dez vezes mais.
Ele nos deu o livre-arbítrio, e usamos pra construir ogivas.
Nos deu a fé, e transformamos em sangue.
Nos deu a terra prometida, e fizemos dela um cemitério.
Seja Deus, Alá, Yahweh, não importa.
A fé se tornou irmão matando irmão. E Deus? Deus não aplaude, Deus chora."

Inserida por Rnass

⁠A poesia transborda em minha alma,
Em cada palavra, um novo sentimento,
A cada linha, uma nova história é escrita

Inserida por Branca_Ofc

⁠Sobre poesia.

Serei poesia mesmo quando a dor for um degrau que sempre impede, buscarei palavras positivas em todas situações. Sou verso que sempre fala, palavra que sempre espera por encontros.

Inserida por Branca_Ofc

⁠O impossível não existe.
Foi apenas uma palavra inventada por alguém que não acreditava o suficiente.

Inserida por jgbrene

⁠Será que realmente cremos na Palavra? Será que acreditamos, de fato, que o céu é real, que o inferno existe, que a eternidade nos aguarda, e que cada doutrina revelada nas Escrituras é verdadeira? Dizemos que sim. Confessamos com os lábios, citamos versículos, nos emocionamos em cultos. Mas, quando olhamos com sinceridade para nossas atitudes, nossas escolhas e nosso posicionamento diante da vida... a resposta nem sempre confirma o que declaramos crer.

Se realmente acreditássemos na eternidade, viveríamos com mais urgência espiritual. Se o inferno fosse uma convicção viva em nós, pregaríamos com mais compaixão, oraríamos com mais fervor e lutaríamos contra o pecado com mais seriedade. Se o céu fosse mais real que os prazeres momentâneos, nossas prioridades seriam outras.

A verdade é que muitos de nós professamos fé com os lábios, mas negamos com a vida. Dizemos crer, mas nossas ações traem uma indiferença perigosa. E isso deve nos confrontar. Porque a fé verdadeira não é teoria, é transformação. Não é apenas o que afirmamos em palavras, mas o que demonstramos em postura, renúncia e entrega. Crer de verdade é viver como quem vê o invisível, como quem sabe que o tempo é breve e a eternidade é certa. Se nossa fé não nos move, talvez ela não seja tão real quanto imaginamos. E esse é um chamado urgente: não apenas para falar sobre a verdade, mas para vivê-la com todo o coração.

Inserida por CaioSantos2020

⁠Cada palavra dita sem entendimento próprio é um bloqueio na construção da realidade daquele que apenas defeca.

Inserida por EddyeKiske2022

⁠Todo quadro do artista é sempre parte de um experimento. O poeta é alquimista quando a palavra causa sentimento.

Inserida por AMDLetrista

⁠A mínima palavra, e a mais banal, multiplica-se pelo poder de encantamento de que está revestida.

Inserida por elizabeth_bittencourt

⁠NO SILÊNCIO DO POETA

No silêncio do poeta...
A palavra fica pausada
Esperando a hora certa
E então ser expressada...

O poeta quando se cala...
Emudece todo o mundo
Não há verso e nem fala
Que rompa este segundo...

Podendo ser de tristeza...
Ou da falta do que dizer
Por não perceber beleza
Na existência de cada ser...

Já tendo a própria missão...
De exaltar o que é singelo
Ou só dá uma informação
Fazendo conexão ao elo...
(NO SILÊNCIO DO POETA - Edilon Moreira, Março/2024)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠Vou desfazer o poema
Arrancando a rima
Tirando a métrica
Palavra por palavra
Tudo para fora
Assim despejo o meu sentimento
Que não me convém
O que quero esquecer
Vai tudo embora.

Inserida por warleiantunes

⁠Ouça meu coração pois minhas palavras podem me enganar, antes de sair qualquer palavra de meus lábios tu as sabes, perdoa por não saber expressar os sentimentos, mas nos ajuda a entende-los. Tu sonda e me conhece bem e esquadrinhas meu coração dando a direção para que eu não me perca na multidão. Amém

Inserida por PensadorVS